E esse mês? (Black November)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

E esse mês? (Black November)

Como vcs estão?

 

Como tem sido esse mês na Udemy para vocês, bons resultados? 

 

Esse período e sempre colocada muita expectativa, novembro e um mês que todos esperam muito.

 

Pessoalmente vejo como um mês comum na Udemy, afinal aqui se faz promoções bem agressivas o ano todo, a diferença real tá no marketing eu acho.

 

Mas vc fez alguma coisa diferente esse mês para aumentar suas vendas, teve alguma ideia?

 

Compartilha aqui, quem sabe alguma coisa que vc diga vira um estalo que muda o jogo de outro instrutor!

 

10 RESPOSTAS 10
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Em anos anteriores a udemy fez algumas promoções especiais, que realmente trouxeram mais vendas. Este ano, como não fez nada de diferente das promoções mensais, o impacto foi mínimo. Já superei as vendas do mês passado que foi o segundo pior mês do ano. Para mim não será o melhor mês do ano, que foi março. Para ser um bom mês vai depender muito do UB (UFB). 

Mas para um dos meus parceiros, vai ser o melhor mês do ano pois o nicho dele cresceu.

 

Eu creio que é uma tendência da udemy, no BF ser bom. Nem ótimo nem sensacional, apenas bom. Acredito que janeiro será bem melhor. Pelo menos para mim será pois vou lançar mais 3 cursos até lá. 

 

Tudo que eu fiz foi mais focado em janeiro do que no BF em si, mas fiz com meta no BF pois dezembro é um mês naturalmente fraco de vendas.

 

Mas o que me preocupa mesmo é o que já relatei em outro post: a busca está colocando cada vez mais cursos em inglês na primeira página. Isso, para mim, está impactando as vendas. Como concorrer com instrutores que sabidamente fazem mais de milhão de dólares por ano (Phil Ebiner)? A prova social deles é colossal. 

@PauloAndrade concordo que BF não está muito diferente das promoções normais, até elas já são muito grandes, só de graça pra fazer um diferença relevante para consumidor.

 

Eu não tenho certeza se consigo superar o mês passado, mas no meu caso foi melhor mês do ano, mas eu queria muito que novembro batesse.

 

Tbm estou para fazer lançamentos até janeiro e estou bem focado em começar o ano com uma aumento significatigo na esteira de produtos que tenho aqui.

@SansaoSeara @PauloAndrade Caros colegas, esta Black Friday está bem negra para mim. Neste novembro estou conseguindo menos do que o faturamento de cinco anos atrás quando eu tinha só um curso sendo que agora tenho sete. Algo muito estranho está acontecendo com a Udemy...

@LucianoAlves verdade, pelo que vejo o investimento. Tráfego e anúncios tem sido menor, em alguns nichos mais do que outros...

 

E preciso se adaptar a esse a nova realidade, talvez buscar lançar cursos diferentes, mudar de nicho se for possível.

 

E investir no marketing pessoal isso muito importante na minha visão, pois isso te dá autonomia independe da plataforma que vc usar para vender.

 

Estou trabalhando esses pontos, mas ainda não consegui tudo o que disse aqui, mas espero conseguir.

No começo deu um UP, pensei que ia estourar, rsrs, ficou no pensamento. Esse mês não vai ser melhor do que o mês de Agosto pra mim e pelo visto o mesmo ocorreu com os amigos.

 

Abraços,

 

Edu

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Hoje entrou o cyber Monday e vendeu bem para um domingo. Amanhã pode dar um up, só que tem jogo …

Olá 

Para mim está sendo um mês normal.

 

Na verdade as vendas estão abaixo de alguns meses deste ano.

@SansaoSeara Ótima sugestão sua: investir no marketing pessoal e assim ficar mais independente da Udemy. No geral, vejo que os instrutores não conseguiram grandes coisas na Black Friday e sinto uma certa resignação no ar. Obrigado pelo retorno dos colegas.

Oi.

Mês normal, nada demais, até esperava mais. Em relação aos meses anteriores de 2022, apenas Janeiro e Fevereiro estão abaixo de Novembro. Vamos ver quando fechar o mês e somar UFB, provavelmente vai dar um melhorada. 

Em 2018 foi a única vez que o Novembro foi o melhor mês do ano. E foi disparado o melhor mês. 

Hoje pra mim novembro bateu melhor mês do ano! 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas