E se a Udemy voltasse a investir de verdade no Brasil?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

E se a Udemy voltasse a investir de verdade no Brasil?

Ir para a Solução

Mestres,

 

Nostalgia.... Eu estava aqui olhando o Linkedin e resolvi procurar a página da Udemy no Linkedin Brasil. Como já é de conhecimento de todos, a página está abandonada!

 

Que triste gente. Saudade de quando a Udemy dava importância que o Brasil merece. Vejam essa campanha bem legal onde o Rafael Cortez entrevistava instrutores:

 

https://www.linkedin.com/company/udemybrasil/videos/native/urn:li:ugcPost:6481613179385311232/?isInt...

Captura de Tela 2022-12-27 às 11.21.08.png

Sonhando com dias melhores!

1 SOLUÇÃO ACEITE
Bella
Community Manager
Community Manager

Ir para a Solução

Olá pessoal, e muito obrigada por iniciar essa conversa @DaniloMota

 

Nossa equipe está sempre acompanhando o feedback de todos vocês aqui na comunidade e encaminhando para os setores responsáveis, com o objetivo de fornecer uma resposta transparente às suas perguntas. Fomos atrás desta informação para vocês e essa foi a resposta que recebemos da nossa equipe de Marketing:

 

Como empresa, nos esforçamos para que os dados nos conduzam ao decidirmos os investimentos específicos de marketing a serem feitos em cada mercado. É verdade que, no momento, não estamos empregando algumas das técnicas de marketing mais visíveis ou chamativas que costumávamos usar no Brasil, como uma página dedicada no LinkedIn ou uma conta no Instagram. 

 

No momento, não temos planos de retomar essas táticas, pois estamos focados nos canais que vimos impulsionar o desempenho de forma mais confiável, como posicionamentos de anúncios para recomendações personalizadas de cursos e expansão contínua da Udemy Business. Isso não significa que nunca mais adotaremos esses canais, mas priorizamos com base nas táticas que realmente vimos que estimulam o interesse dos alunos nos cursos da Udemy, e não apenas no engajamento nas mídias sociais.

 

Esperamos que isso ajude a esclarecer o posicionamento da equipe no momento. Continuaremos trazendo novidades e informações relevantes aos instrutores brasileiros/portugueses sempre que houverem oportunidades de parcerias e campanhas. Caso vocês tenham qualquer outra dúvida, fiquem à vontade para deixarem seus comentários na thread! 

 

Abraços,

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9

Ir para a Solução

Eu lembro dessa campanha e realmente, olhando bem friamente, concluo que fomos abandonados pelo Marketing da Udemy.

 

Abraços, 

 

Edu

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Era legal que evidenciava os instrutores como profissionais próximos ao aluno. Achei bacana essa ideia da campanha. Vamos continuar investindo e avançando mestre!

Ir para a Solução

Vdd meu amigo. Um negócio tão promissor, perdendo a maior oportunidade da educação à distância do Brasil. 😞

Ir para a Solução

Eu tenho percebido desde agosto do ano passado um aumento no número de anúncios da udemy, espero que seja real...

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Tomara mestre Sansão. Esse ano de 2023, poderia ser o ano da RETOMADA da Udemy ao lugar que sempre foi dela: a de pioneira na educação a distância para todos!!

Ir para a Solução

Feliz ano novo pessoal.

Muito legal mesmo está entrevista.  

Eu adoraria participar destes tipos de atividades dentro da Udemy.

Ajuda muito o engajamento, visibilidade, autoridade e por consequência melhora com certeza as vendas de cursos.  

 

Feliz ano novo pessoal

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu também adoraria participar. Isso aumenta muito o branding para nós instrutores, imagina para a Udemy!!

Bella
Community Manager
Community Manager

Ir para a Solução

Olá pessoal, e muito obrigada por iniciar essa conversa @DaniloMota

 

Nossa equipe está sempre acompanhando o feedback de todos vocês aqui na comunidade e encaminhando para os setores responsáveis, com o objetivo de fornecer uma resposta transparente às suas perguntas. Fomos atrás desta informação para vocês e essa foi a resposta que recebemos da nossa equipe de Marketing:

 

Como empresa, nos esforçamos para que os dados nos conduzam ao decidirmos os investimentos específicos de marketing a serem feitos em cada mercado. É verdade que, no momento, não estamos empregando algumas das técnicas de marketing mais visíveis ou chamativas que costumávamos usar no Brasil, como uma página dedicada no LinkedIn ou uma conta no Instagram. 

 

No momento, não temos planos de retomar essas táticas, pois estamos focados nos canais que vimos impulsionar o desempenho de forma mais confiável, como posicionamentos de anúncios para recomendações personalizadas de cursos e expansão contínua da Udemy Business. Isso não significa que nunca mais adotaremos esses canais, mas priorizamos com base nas táticas que realmente vimos que estimulam o interesse dos alunos nos cursos da Udemy, e não apenas no engajamento nas mídias sociais.

 

Esperamos que isso ajude a esclarecer o posicionamento da equipe no momento. Continuaremos trazendo novidades e informações relevantes aos instrutores brasileiros/portugueses sempre que houverem oportunidades de parcerias e campanhas. Caso vocês tenham qualquer outra dúvida, fiquem à vontade para deixarem seus comentários na thread! 

 

Abraços,

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy

Ir para a Solução

Acho que isso responde o porque abandonaram essas estratégias de mídias sociais! 

Obrigado por compartilhar.

 

Embora não acho que fosse um investimento muito grande manter páginas mas redes socias...

 

Mas o ponto de vista do marketing é válido.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas