Envie suas informações fiscais para a Udemy agora [Ação necessária]

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Envie suas informações fiscais para a Udemy agora [Ação necessária]

Ir para a Solução

Olá pessoal!

Feliz ano novo a todos...

Alguém mais recebeu esse e-mail, dizendo que deve informar ao Udemy sobre informações fiscais?

Eu preenchi o relatório, mas tem algumas coisas bem estranhas como TIN, declarar que é ou não estrangeiro, que vive ou não nos EUA, se tem relações comerciais etc....

Como fui informado pelo e-mail que poderia ter meus pagamentos retidos, eu fui logo fazer o preenchimento mas confesso que dá um certo medo pois agora não sei se terei os pagamentos suspensos ou não!!!
Poderiam ser mais claros nas informações requisitadas ali.... Espero que não impacte negativamente na nossa receita, pois dependo parcialmente dos cursos no Udemy e estou planejando mais cursos pra esse anos, mas se tiver muitos dessas bobagens de preencher isso ou aquilo, ainda mais com essa linguagem rebuscada que usam ali, irei considerar mudar de plataforma....

Abraço a todos!

P.S.: Abaixo o e-mail que recebi.

 

 

Screenshot_20200108_125618.png

4 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Acabei de receber. 

Lendo as informações do link na mensagem, o preenchimento desses dados são obrigatórios conforme as leia americanas. De maneira geral, a retenção do IRS é aplicável apenas nas compras de cursos por alunos americanosInstrutores não residentes nos EUA também devem preencher o formulário. Se não enviar o formulário seus ganhos serão bloqueados.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Sim! Eu escolhi o segundo formulário, que é relativo a pessoa estrangeira, sem vinculo comercial, algo assim, não lembro numedo do formulário, acho que é o W-8BEN...
Chegou uma hora que ele pediu novamente o TIN que nem sei o que é, é algo relativo ao seguro social deles lá nos EUA aí eu marquei não disponível e digitei no form que logo abaixo apareceu, dizendo que "Indivíduo não residente nos EUA!".... Depois consegui chegar até o final do processo....

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Pessoal,

 

Vi um artigo dos correios (link abaixo) que diz que o TIN (Taxpaper Information Number) é o equivalente ao CPF no Brasil, já que é o número de cadastro na Receita.

 

O checkbox onde tá escrito "TIN format non-standard" significa que o número que vamos informar, que é o CPF no caso, tem um formato diferente do TIN. E o formato é diferente mesmo, o TIN tem só 9 dígitos e o nosso CPF tem 11.

 

Resumo de como preencher a sessão "Tax Identification Number":

 

U.S. TIN Type: "U.S. TIN not applicable"

U.S. TIN: Não preencher

 

Foreign TIN Country: Brazil

Foreign TIN: Preencher com o CPF

 

TIN format non-standard: marcar esse campo

 

http://www.meucorreios.com.br/english/correios-a-to-z/cpf-2013-tin-2013-taxpayer-identification-numb... 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Tipo de vídeo que poderia ser feito pelo pessoal da Udemy como material de apoio aos instrutores. 

Ver solução na publicação original

59 RESPOSTAS 59

Ir para a Solução

Eu não coloquei nada no TIN, marquei uma opção de TIN inexistente ou coisa do tipo. Acho que não é o CPF que vai ali, embora tenho o mesmo nº de digitos.

Não anexei nenhum documento, não é obrigatório. E também não adicionei nenhuma informação bancária. 

Ir para a Solução

E Udemy aceitou seu formulario mesmo sem enviar qualquer documento? Dúvido que seja aceite sem documentos que pedem.

Ir para a Solução

Para enviar deu certo, mas vamos aguardar a validação deles. Também tenho minhas dúvidas, mas vamos ver.

Ir para a Solução

Existem campos obrigatório e outro opcionais no formulário, se o envio de documentos fosse obrigatório teria uma validação no formulário para isso.

Ir para a Solução

Essa não é a forma correta de tratarem os instrutores. Achei até que esse novo comunicado fosse um HOAX (pegadinha). Quaso o deletei. É tipo ultimato, sem nenhum esclarecimento. Uma confusão só!

 

E, como parceiros acho que teríamos o direito de saber, na real, qual o motivo desta nova exigência. Não está correto enviarmos informações fiscais para nehum serviço terceirizado da Udemy, do qual nunca ouvimos falar.

 

Ir para a Solução

Não! Esses formulários é justamente pra evitar que seja retido lá nos EUA, uma vez que devemos declarar que não somos residentes nos EUA!... É um formulário pra informar que vc não é residente e/ou tem relações comerciais diretamente com os EUA ou empresas naquele país.

Ir para a Solução

@GilFerreira Gil Ferreira, obrigado pela resposta. Mas, haverá ou não retenção daqui por diante? Pelo que entendi, a Udemy Brasil passará a reter na fonte, certo?

 

 

Ir para a Solução

A retençao acontecerá apenas para vendas a residentes americanos. Foi isso que eu entendi.

Ir para a Solução

@Marcio Marcio, isso não ficou nada claro no comunicado.   

Ir para a Solução

Se vai melhorar a relação eu não sei dizer.

Ir para a Solução

PEssoal! É só ler o que aparece aqui

https://support.udemy.com/hc/en-us/articles/360034920354

 

Eu traduzi a parte que está marcada na figura em anexo:

 

Original:

What will my withholding rate be?

Generally, IRS withholding only applies to course purchases made by students from the U.S.

Tradução:

Qual será a minha taxa de retenção na fonte?

Geralmente, a retenção do IRS se aplica apenas a compras de cursos feitas por estudantes dos EUA.

 

 

Portanto o IRS que é o imposto de renda nos EUA só aplica apenas quando quem comprar um curso seu é um estudante dos EUA e se você for um cidadão daquele país!!!!

Esse formulário que temos que preencher é justamente pra informar a Udemy que não é um cidade dos EUA!

 

udemy.png

 
 

Ir para a Solução

Vi um vídeo do Erico Rocha um dia desses dizendo "se você vai transar com um gorila é ele que escolhe como vai ser". Basicamente é o que estamos fazendo. 

Ir para a Solução

Saudações caros colegas!
Sobre o TIN, eu mandei um e-mail para o suporte e eis a resposta deles.

 

TIN udemy Captura de ecrã de 2020-01-13 07-02-55.png

O link da OECD que mencionam aí é este abaixo

 

https://www.oecd.org/tax/automatic-exchange/crs-implementation-and-assistance/tax-identification-num...

 

Espero que com isto consiga-se sanar algumas dúvidas.

Afonso Pedro

 

Afonso Pedro

Ir para a Solução

Valeu pela dica.

Ir para a Solução

Pow! Não era então mais fácil eles terem informado isso no primeiro comunicado? Algo do tipo 

"Quando requistado o numero TIN, preencher com seu CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídico!"

Ficaria muito mais fácil pra todo mundo... Eu particularmente não informei TIN nenhum pois ficou totalmente obscuro do que se tratava!

A Udemy errou! O pior é esse silêncio sepulcral deles sem dar nenhum retorno aqui nessa ferramenta chamada Community que nos forçaram a usar! Lá no Facebook pelo manos, as respostas eram mais rápidas do Rafael Udemy por exemplo! Cadê ele alias??? @RafaelN 

Ir para a Solução

Sem duvida @GilFerreira , poderia ter essa informação no e-mail. Assim como, qual daqueles códigos deveriamos selecionar como PF ou PJ. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @GilFerreira e demais membros da comunidade, 

Gostaríamos de postar alguns esclarecimentos. 

1 - Para aqueles que preencheram o formulário sem o TIN, vocês podem a qualquer momento reenviar o formulário novamente com as informações atualizadas seguindo os passos abaixo: 

Siga estas instruções para reenviar seu formulário:

  1. Navegue até taxforms.udemy.com e clique em "Começar" para fazer um novo envio
  2. Informe o ID de usuário do instrutor que você recebeu quando foi convidado a enviar seus formulários fiscais (em caso de dúvidas sobre o que é esse ID, entre em contato conosco, já que é essencial para a Udemy que o formulário que você enviar corresponda ao seu registro).
  3. Crie um novo envio de formulário fiscal com suas informações atualizadas
  4. Prossiga até a mesma página final de "Parabéns" para confirmar que seu envio foi realizado.


A partir daí, nosso sistema vai considerar seu envio mais recente.

 

2 - Caso estejam tendo qualquer tipo de problema técnico para preencher o formulário, como alguns informaram que o número do CPF que não coincidiu com a quantidade de dígitos do TIN: por favor entrem em contato diretamente com nossa equipe de suporte pelo email instructorsupport@udemy.com para que eles possam investigar o problema e auxiliá-los com o preenchimento. 

3 - Os TINs válidos para o Brasil são: CPF ou CNPJ.

Espero que tenha ficado mais claro, caso tenham dúvidas individuais específicas sobre o preenchimento dos formulários, por favor entrem em contato com a nossa equipe de suporte para mais informações.

 


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Olá @RafaelN ! Obrigado pela resposta!
Qual é o formulário que deve ser usado?

W-9

W-8BEN

W-8BEN-E

W-8ECI

W-8EXP

W-8IMY

Qual destes se encaixam em instrutores da Udemy não residentes no EUA???

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @GilFerreira, nossa equipe não pode indicar qual formulário que deverá ser preenchido por cada instrutor. Por favor consulte um contador especializado para resolver essa dúvida.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Dificil é encontrar um contador que saíba isso. Entrei em contato com dois amigos contadores e nenhum deles jamais precisou desses formulários. Seria muito mais simples se a Udemy tivesse se informado disso e informado: PF - W-8BEN e PJ - W-8BEN-E

Como também a questão do TIN que poderia ter sido informada antes.

Se é um formulário que temos que preencher para uso da Udemy, a empresa bem que poderia ter sido mais parceira nesse caso.

Ir para a Solução

O que está acontecendo com a Udemy @RafaelN !
Estava tudo tranquilo! Agora inventam esse monte de coisas, deixam a gente na mão com um monte de informações sem pé nem cabeça e acham que nós é que temos que nos virar e correr atrás de informações que nem mesmo um contador pode ajudar!!!!

Isso é uma vergonha! Uma palhaçada o que vocês estão fazendo com seus instrutores! Pra que complicar a nossa vida dessa forma??????

É realmente isso necessário???? Pelo amor de Deus!!!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas