Estratégias externas com os cursos na Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Estratégias externas com os cursos na Udemy

Os cursos que você publica na Udemy são produtos fim?

Eles são fechados em si mesmos ou você os usa como parte de uma estratégia maior?

 

Tenho visto no mercado digital que é cada vez mais comum produtos com valor muito baixo para atrair novos leads e clientes. Lá fora isso é conhecido como Funil Tripwire.

 

Nesses funis, os vendedores usam um infoproduto ou outro tipo de produto bem baratinho como "armadilha" (tripwire) para converter uma primeira venda. A primeira venda é sempre a mais difícil. A partir daí o vendedor começa a fazer várias ofertas de outros produtos e serviços para o cliente.

 

Os testes que fiz com anúncios no FB e IG foram bons.

 

Na Udemy, isso pode ser implementado utilizando os anúncios promocionais por exemplo. O desafio é conseguir trabalhar bem com apenas dois anúncios promocionais por curso/mês.

 

Mas também podemos utilizar a Aula Bônus para divulgar outros cursos na Udemy ou em outros plataformas ou também oferecer serviços por exemplo. O mais comum para a Aula Bônus é oferecer cupons para outros cursos dentro da própria Udemy.

 

Você já tentou algo assim?

Já tinha pensado que você pode utilizar seus cursos como ferramenta de atração?

 

O que pensa sobre utilizar seus cursos como vitrines para seu negócio digital?

 

PS: Utilizar cursos como estratégia de Tripwire não necessariamente significa criar cursos ruins apenas para atrair pessoas. Existe mais de uma forma de criar um ótimo conteúdo que, ao tempo que resolve o problema do aluno e o ajuda a alcançar seus objetivos de aprendizagem, também permite criar novas demandas e oferecer produtos complementares. OK?

8 RESPOSTAS 8
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Olá @IsmarSouza 

Muito interssante seu ponto, de repente o @AndreI_790 poderia te dar alguma resposta mais elaborada da experiência dele! 

 

Abraços,

 

Leonor

Moderadora Udemy 

Olá,

Sim comecei a utilizar essa estratégia em alguns cursos ano passado.

 

Não teve o resultado esperado!

Parece que o perfil de aluno da udemy não gosta de produtos com maior valor agregado. 

E o fato de anúncios promocionais não poder colocar links externos complica muito mais. 

O que funciona muito bem para mim na udemy, é enviar os alunos para cursos de assuntos complementares dentro da udemy mesmo.

 

Por exemplo, é mais fácil um aluno comprar 5 cursos de R$27 do que 1 curso completo de R$ 100.

 

Espero ter contribuído.

Ótimo tópico e excelente ponto de vista.

 

Anonymous
Não aplicável

Em minha visão , na UDEMY nenhuma estratégia funcionará, pois não existe segurança jurídica nesta relação, me mantenho aqui apenas por consideração aos alunos, pois são milhares.

 

DIVULGAR NOSSOS CURSOS COM NOSSOS LINKS,  pagar inpulsionamento , anúncio,  e depois ter a venda creditada como venda orgânica da UDEMY. 

 

Notificar a empresa, sobre o problema, provar que ele existe, a empresa confirma que existe esse erro, e não faz nada para consertar, isso beira a falta de respeito, com o gerador de conteúdo.

 

Muito triste isso.

Eu uso estratégias similares, sempre lanço novos cursos, para manter a esteira rodando, e vender mais de uma vez para o mesmo aluno, estou trabalhando em estratégias de marketing externas que possibilita usar o trafego da udemy, porem não ofertária produtos de fora da udemy por conta do perfil do aluno como @Robertoweb disse, acredito que é mais viavel manter o pessoal da udemy dentro da udemy.

 

Eu mantenho meus projetos fora da udemy totalmente independente nem divulgo nada de um para outro...

Contudo é claro que a udemy não gosta muito que façamos esse tipo de coisa, pois dificulta bastante, não temos acesso ao contato dos alunos, não podemos divulgar nada dentro do curso, tem muitas regras para anuncios educacionais, e os promocionais são muito limitados e sem informações. E aula bonus é pouco assistida e proibido referenciar ela em qualquer parte do curso o que dificulta a chamada para os alunos chegarem até ela.

 

Mas estou pensando em formas de conseguir aumentar os ganhos usando dentro das regras e limitações.

AndreI_790
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá @Leonor C. . 

 

No meu caso, todos os meus cursos são o produto final. No meu ponto de vista o cliente investe em um curso pois ele tem um problema para ser solucionado. A minha função como instrutor é resolver esse problema dentro do curso que ele investiu. 

 

Eu particularmente não perco muito tempo pensando em estatégias e etc, eu ocupo o meu tempo gravando e melhorando a qualidade dos cursos. Simples assim 🙂

Anonymous
Não aplicável

My project-1.jpg

Olá! Nunca tinha pensado na aula bônus.

Inicialmente minha ideia com meu curso era ganhar no volume de venda. A estratégia para a venda seriam os vídeos de finanças que faço no Youtube. Lá eu ganharia com o Google Adsense e com as vendas do curso nos vídeos ao mesmo tempo.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas