Melhores práticas para a gravação de vídeos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Melhores práticas para a gravação de vídeos

Ir para a Solução

Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!


Rafael - International Community Team
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Uma prática que uso na hora de gravar é o uso de uma segunda câmera com ângulo diferente. Além de dar uma certa dinâmica ao vídeo, também facilita o corte quando eu erro, pois se estivesse com apenas uma câmera, o corte ficaria gritante com a mudança do movimento das mãos, por exemplo. Se na hora do corte mudo pra segunda câmera, mesmo que o movimento das mãos seja diferente, fica imperceptível. Fica parecendo que foi planejado o corte, rsrsrs


@RafaelN  escreveu:

Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!



"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Ir para a Solução

Uma prática que uso na hora de gravar é o uso de uma segunda câmera com ângulo diferente. Além de dar uma certa dinâmica ao vídeo, também facilita o corte quando eu erro, pois se estivesse com apenas uma câmera, o corte ficaria gritante com a mudança do movimento das mãos, por exemplo. Se na hora do corte mudo pra segunda câmera, mesmo que o movimento das mãos seja diferente, fica imperceptível. Fica parecendo que foi planejado o corte, rsrsrs


@RafaelN  escreveu:

Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!



"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Ir para a Solução

Não tinha pensado nessa jogada com as duas câmeras. Ótima dica prática mesmo... vou implementar nas próximas aulas 🙂


@BrunoBarbosa wrote:

Uma prática que uso na hora de gravar é o uso de uma segunda câmera com ângulo diferente. Além de dar uma certa dinâmica ao vídeo, também facilita o corte quando eu erro, pois se estivesse com apenas uma câmera, o corte ficaria gritante com a mudança do movimento das mãos, por exemplo. Se na hora do corte mudo pra segunda câmera, mesmo que o movimento das mãos seja diferente, fica imperceptível. Fica parecendo que foi planejado o corte, rsrsrs


@RafaelN  escreveu:

Compartilhem as suas dicas para gravação de vídeos abaixo!



 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

Deixo como contribuição duas dicas importantes para gravação de vídeo. A primeira diz respeito a ilumição.

Câmeras modestas conseguem registrar imagens com nitidez, cores vivas e qualidade se o assunto for bem iluminado, mas nem a melhor das câmeras consegue salvar vídeos mal iluminados.

E aqueles que tiverem condições e quiserem ter um vídeo com aparência profissional, devem dar preferência a equipamento de gravaão capaz de desfocar o fundo. O grande segredo das produções profissionais é a profundida de campo, que aparece como um leve ou moderado desfoque no fundo.

 

 

cao-objeto-focal.jpg

 

Ir para a Solução

Valeu ótimas dicas amigo!

Ir para a Solução

Fala Galera 🙂

 

Sabemos que a qualidade do áudio de uma vídeo-aula deve ser no mínimo apresentável, não é verdade?

 

Um vídeo com o áudio cheio de ruído é horrível. Falo isso como aluno pois também sou apaixonado por aprender online.

 

Se você está começando agora remova o quanto antes o ruído de suas vídeo-aulas!

 

Seus alunos serão eternamente gratos hehe

 

E como remover ruídos?

 

  • Grave em um local com menos barulho possível (é difícil eu sei, se for preciso grave de madrugada, eu já fiz isso... rsrs)
  • Normalmente eu aperto o play e espero 3 segundos antes de começar pra valer a vídeo-aula. E assim captar o ruído para na edição removê-lo.
  • Utilize um software para remover ruídos. Pode ser o tão conhecido Audacity ou também o Adobe Audition (acredito sem o melhor para remover). Existem diversos vídeos no Youtube ensinando a remover ruídos, é bem simples mesmo!

E mais uma vez: Seus alunos serão eternamente gratos!

 

Uma outra dica para gravar vídeos é a seguinte: 

 

Tenha em mente que no início é sempre difícil mesmo começar a gravar vídeos e tal. Eu recomendo a você o que fiz quando comecei a gravar os meus:

 

O Desafio dos 12 Dias

 

Durante 12 dias grave um vídeo por dia. O vídeo deve ser de um assunto que você goste e domine. Fale no máximo por 3 minutos. Ao final dos 12 dias compare o primeiro e o último vídeo e veja como você evoluiu.

 

Eu percebi que quando mais eu dominava o assunto melhor o vídeo ficava e menos erros eu cometia.

 

Se funcionou para mim, com certeza vai funcionar para você!

 

Um forte abraço,

 

Edson Guimarães.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas