Notei um possível BUG no relatório de reembolsos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Notei um possível BUG no relatório de reembolsos.

Ir para a Solução

 

Olá Udemygos,

 

Não é novidade que o tema que aborda os reembolsos está pegando fogo aqui na comunidade. A questão mais recente é sobre reembolsos duplos.

 

Neste mês, resolvi acompanhar diariamente e compreender o comportamento dos alunos para identificar quem está utilizando de má fé.

 

Hoje, percebi um possível erro na forma que a informação nos é entregue e pode estar gerando muita confusão devido um provável BUG na programação do relatório de reembolsos.

 

Observando esse caso do print, podemos ver que existem dois registro de reembolso para a mesma pessoa, mesmo curso, mesmo valor. 

 

Mas apenas um dos valores foi computado no totalizador do relatório.

 

Ou seja, olhando os dois registro e totalizando o reembolso para o aluno seria US$ 2,56. Mas, debitado do saldo do instrutor temos apenas US$ 1,28.

 

Dá para concluir que, mesmo com dois registro, o sistema fez o calculo correto. Penso que é um BUG no GRID do relatório, de fácil solução programaticamente.

 

Captura de Tela 2021-02-02 às 10.37.03.png

 

Neste mês, meu acompanhamento será muito mais presente para entender o que aconteceu e quando for necessário reportar para o suporte, ter elementos mais corretos.

 

Maddo

1 SOLUÇÃO ACEITE
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @MarcoMaddo,

 

Adoramos o termo Udemygos 🙂

 

Isso é um bug de exibição dos valores, Marco, sentimos muito pela confusão, mas não há necessidade de se preocupar! Não afeta os valores finais, apenas a exibição está errada.

 

Nossa equipe já está trabalhando nisso e assim que acontecer uma atualização avisaremos a todos!

 

Obrigado pelo tempo em compartilhar com a gente, @Marcio e @MarcoMaddo!


Max Sandy - Udemy International Community Team

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Oi @MarcoMaddo , realmente esse tema está quente por aqui, rsrsrsrsrs.

 

Como eu mostrei pra você em outra thread, no meu caso um dos meus cursos está apontando valor de receita negativa por conta da duplicidade. Entretanto, outros parecem seguir o caso citado por você, aparece duplicado mas reembolsa uma vez apenas.

Todo caso, vou postar a imagem aqui para que nossos colegas fiquem alerta:reebolsos-suspeitos-negativo.PNG

Observem que estou 1,82 negativo. No dia anterior estava chegou a estar 4,90 negativo, mas outras compras foram realizadas e o valor diminuiu. 

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @MarcoMaddo@Marcio,

 

Agradecemos por reportarem isso. 

 

Por favor, reportem isso para nossa equipe de Suporte em instructorsupport@udemy.com para que eles possam investigar isso para vocês.

 

Boas vendas!

 

Carlos N - International Community Team
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Oi @MarcoMaddo,

 

Adoramos o termo Udemygos 🙂

 

Isso é um bug de exibição dos valores, Marco, sentimos muito pela confusão, mas não há necessidade de se preocupar! Não afeta os valores finais, apenas a exibição está errada.

 

Nossa equipe já está trabalhando nisso e assim que acontecer uma atualização avisaremos a todos!

 

Obrigado pelo tempo em compartilhar com a gente, @Marcio e @MarcoMaddo!


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas