O QUE FALTA PARA A UDEMY SER NOTA 1000?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O QUE FALTA PARA A UDEMY SER NOTA 1000?

Acredito que todos vocês adoram essa plataforma, mas me diga: O que falta na sua opinião para ela ser ainda melhor?

Trabalhando todos esses anos, separei as 5 principais mudanças que faria da Udemy nota 1.000 Coração

1) Link do cupom vitalício, pelo menos 1 por curso, isso seria fantástico pq eu vendo no meu site o valor cheio do curso e mensalmente preciso criar cupom por cupom. 

2) Avaliações somente para cursos pagos. A ideia de cursos gratuitos para gerar leads é legal, mas assim como não tem mais certificados a avaliação também não.

3) Pediu reembolso, exclui as avaliações. Tem muito que entram no curso, comentam, avaliam e depois pedem reembolso.

4) Propaganda compartilhada. Isso é polêmico, mas eu queria investir em alguns dos meus cursos para que a Udemy divulgasse eles em foco. Seria uma espécie de sociedade ou fundo de investimento.

5) Link direto para o carrinho de compra. Aí seria demais. Pq já vendo os cursos nas minhas páginas, então o cliente já iria direto para onde interessa. 

Essas sãos as minhas dicas e as suas? 

12 RESPOSTAS 12

1) Link do cupom vitalício - Acho que seria muito bom, mas não acredito que volte a ser assim.

2) Avaliações somente para cursos pagos - Até poderia ter avaliação do curso, mas não deveria interferir no calculo total da avaliação geral do instrutor.

3) Pediu reembolso, exclui as avaliações - Concordo 100%. Quando um aluno recebe o reembolso ele deixa de aparecer na lista de inscritos do curso, então, porque a avaliação dele ainda deveria ser computada? 

4 e 5 - não tenho uma opinião formada.

 

Algo que eu acho legal seria fornecer aos instrutores um recurso em que eles pudessem montar um pacote de promoções.

Por exemplo, você tem 5 cursos a R$ 100.00 cada. Então quer fazer uma promoção de um pacote com 3 cursos por R$ 150.00. 

 

Senti falta disso na última Black Friday. 

 

Nossos pacotes. Muito boa ideia!

Ótima ideia. 


@Marcio  escreveu:

Algo que eu acho legal seria fornecer aos instrutores um recurso em que eles pudessem montar um pacote de promoções.

Por exemplo, você tem 5 cursos a R$ 100.00 cada. Então quer fazer uma promoção de um pacote com 3 cursos por R$ 150.00. 

 

Senti falta disso na última Black Friday. 

 


 

Anonymous
Não aplicável

Seria o máximo, né? 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Isso seria muito bom @Marcio 

Lembrando rapidamente de

1. Política de reembolso mais clara e justa. Atualmente já temos muitos casos estranhos recorrentes. Não está bem definido como funciona para nós e pelo jeito está muito justo.

2. Ao criar o curso poder mover uma seção inteira com as aulas junto. Na interface se você move uma seção só vai o título e as aulas ficam na seção posterior.

3. Permitir atualizar as aulas dos cursos gratuitos. Pelo que vi não podemos atualizar os vídeos. E se contém algum erro que deseja corrigir?

4. Transformar uma postagem aqui nessa comunidade em ticket de suporte. Quando reportamos um problema aqui sabemos que é nos orientado a enviar email para o suporte. Com o ticket aqui outros e que outros instrutores poderiam reafirmar se aconteceu também com eles também no mesmo ticket aberto. 

 

Comentando suas propostas.

1) Link do cupom vitalício. Tem meu voto nesse também! Sem isso acaba minando o instrutor de trazer alunos pelo link próprio, mas talvez seja essa a ideia mesmo infelizmente.

 2) Avaliações somente para cursos pagos. Para mim não faz sentido. Como aluno eu gostaria de poder ver o que os outros estão falando sobre o curso e professor.

3) Pediu reembolso, exclui as avaliações. Preciso discordar dessa apesar de doer! A avaliação serve para validar o curso, eu gostaria de como aluno saber porque alguém desistiu! 

4) Propaganda compartilhada. Pode ser interessante mas tem que tomar cuidado para não minar novos cursos ou instrutores que entram sem capital.

5) Link direto para o carrinho de compraPerfeitamente necessário.

Baniram meu curso não tenho nada a avaliar

Anonymous
Não aplicável

Gosto muito das tuas propostas @IsaacMartinsPRO 

Eu também gosto muito da Udemy, tenho plena consciência de que eles têm seu próprio modelo de negócios e que cada mim aceitar ou nao as regras, mas sugestões (e esperança) de melhora a gente sempre pode ter, né? 🙂 

Também gostei muito da ideia do @Marcio sobre os pacotes... isso seria perfeito!

Sobre o cupom vitalício, também seria legal, mas acho que para isso, já foi pensado o cupom referencial, sabe? 

Eu estou usando na minha plataforma e tá legal pois eu só digo que o curso também está na Udemy e que participa das promoções... assim a pessoa pode fazer uma pesquisa de preços e ver o que prefere.  

No caso específico dos cupons, eu ia adorar poder criar um cupom de desconto que fosse válido para todos os cursos automaticamente 🙂 

Para mim em especial, o que eu ando sentindo falta é de uma humanização dos servicos, sabe? Não só eu, como outros colegas, temos recebidos bloqueios e reclamações completamente fora do normal, mostrando a incapacidade completa de leitura e interpretação das situações. 

Mas bom, vida que segue, né? 

Lembrei de outra coisa que seria interessantes, poder selecionar separadamente os cursos que você deseja que estejam ligados a promoções ou reforço de marketing. Assim, os instrutores que não querem usar esses recursos e querem vender seus cursos com preço cheio, não precisariam criar um novo perfil como vem acontecendo atualmente.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá!

 

Obrigado por tomarem este tempo e compartilhar suas sugestões para melhora da plataforma!

 

Todos os feedbacks e sugestões são catalogados e encaminhados a nossa equipe de produto para que estudem a implementação de novos recursos. Não temos um prazo para uma resposta de quando isso pode vir a acontecer.

 

Mas sempre que mudanças são feitas publicamos aqui na comunidade para avisar a todos!


Max Sandy - Udemy International Community Team
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Boas e excelentes ideias mestre @IsaacMartinsPRO . Concordo com tudo. No entanto, tenho percebido que a Udemy parece não estar dando mais tanta atenção ao Brasil. Há vários problemas na plataforma e eles não dão conta de resolver. Se olharmos os gráficos de investimento em tráfego, dá pra notar que diminuiu ano passado.

Essa sugestão do checkout direito, tem na Hotmart, tem na Eduzz, na Monetizze - em todas - menos na Udemy. Isso é básico hoje!

Eu estou procurando investir em outras frentes, uma delas é o Adsense no meu site. 

Vamos caminhando!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas