O que a Udemy pode fazer para ajudar você a atingir seus objetivos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

O que a Udemy pode fazer para ajudar você a atingir seus objetivos?

Ir para a Solução

LeonorCollor_0-1675104196527.gif

 

 

Olá, comunidade de instrutores!

 

No final de cada mês, queremos reservar um tempo para coletar o feedback de vocês! Durante o mês de janeiro, abordamos tópicos relacionados à definição de suas metas como instrutores! Adoraríamos saber o que você pensa sobre sua experiência na comunidade e o que mais podemos fazer para ajudá-lo.

 

Como a Udemy pode ajudar você a atingir suas metas em 2023?

 

Envie-nos suas sugestões nos comentários abaixo!

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Tem algumas sugestões antigas aqui na comunidade que implantadas seriam espetaculares, algumas são:

# lives com os professores

# tráfego pago no YouTube

# cupons promocionais sem validade para divulgarmos

# botão direto para o check-out

# criação de cupons de combos (poder gerar um cupom com várias cursos meus)

# investir em novas redes, como por exemplo, TikTok 

 

E tem alguns fatores mais polêmicos:

  • Mudar o algoritmo de avaliação do curso (peso maior para quem completa o curso). 
  • Diminuir o reembolso de 30 para 7 dias. 
  • Não permitir avaliação de curso gratuito. 
  • Uma forma de lidar com os "alunos malandros". Compra o curso, assiste uma parte, pede reembolso, depois compra novamente e depois cancela. 
  • E também alunos que compram sem a identificação da origem ou rastreio ter uma remuneração diferente para o instrutor.

 

Agradeço a atenção 

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Pra mim hoje o que a Udemy poderia fazer é voltar a investir em tráfego. A plataforma é ótima, a forma como administramos o curso é ótima... No entanto, olhando quantas pessoas chegavam nas minhas páginas de venda há 2 ou 3 anos e olhando os últimos tempos, se nota claramente que a Udemy não está investindo em tráfego no Brasil. Então, se ela voltasse a fazer isso, ajudaria demais os intrutores!!

Ir para a Solução

Tem algumas sugestões antigas aqui na comunidade que implantadas seriam espetaculares, algumas são:

# lives com os professores

# tráfego pago no YouTube

# cupons promocionais sem validade para divulgarmos

# botão direto para o check-out

# criação de cupons de combos (poder gerar um cupom com várias cursos meus)

# investir em novas redes, como por exemplo, TikTok 

 

E tem alguns fatores mais polêmicos:

  • Mudar o algoritmo de avaliação do curso (peso maior para quem completa o curso). 
  • Diminuir o reembolso de 30 para 7 dias. 
  • Não permitir avaliação de curso gratuito. 
  • Uma forma de lidar com os "alunos malandros". Compra o curso, assiste uma parte, pede reembolso, depois compra novamente e depois cancela. 
  • E também alunos que compram sem a identificação da origem ou rastreio ter uma remuneração diferente para o instrutor.

 

Agradeço a atenção 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Dou todo apoio às suas sugestões mestre @IsaacMartinsPRO 

Ir para a Solução

Prof. Isaac, boa noite, Grande prazer interagir com o amigo.

Sei que o amigo é antigo aqui na plataforma e como sou novato, tenho uma dúvida e uma grande tristeza que talvez o amigo possa me ajudar pelo menos respondendo, caso saiba, como isso é possível. Descrevo sobre a situação dos meus cursos.

Fiz 7 vendas este mês e o valor das vendas está em 00000000000 ZERO ZERO. Isso mesmo. Este mês já fiz 7 vendas e o valor na linha da Receita a Receber está em ZERO. Não sei como. Não entendo. Não acho justo. Não criamos curso num minuto., Eu pelo menos produzo cursos durante semanas ou meses, fora as dezenas de anos que precisei para aprender o ensino com maestria. E este trabalhador não ser digno do seu esforço.

O amigo já passou por isso ou já viu acontecer esta situação?

 

Fica aqui minha indagação.

Ir para a Solução

Tem muitas coisa que pode fazer, mas sinceramente acho que falar todas elas não vai ter muito efeito, então vou falar o que acho que tem mais chances.

 

1 - Criação de um link com preço cheio ou preço definido pelo instrutor que não tem variação nesse nem limite de tempo, só um link para fazermos as nossas divulgações sem preocupação de alterar links todo mês...

 

2 - Possibilidade de criar funil de vendas dentro da Udemy  construído pelo instrutor, já dei a sugestão de Order bump, mas tbm poderia acrescentar upsell de um clique, talvez até com apossibilidade de subir VSL exclusiva para esse Upsell

 

Na minha opinião isso aumentaria muito a receita gerada por aluno tanto para o instrutor quanto para udemy, pois são estratégias validadas.

 

Seria simples só manter sistema, se veio do cupom do instrutor ou da Udemy.

 

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Dou todo apoio às suas sugestões mestre @SansaoSeara 

Ir para a Solução

Ótimas sugestões. Veja meu caso abaixo. Pior situação do que essa que aconteceu comigo, eu nunca vi, nos meus 35 anos de docência.

 

Fiz 7 vendas este mês e o valor das vendas está em 00000000000 ZERO ZERO. Isso mesmo. Este mês já fiz 7 vendas e o valor na linha da Receita a Receber está em ZERO.

 

Não sei como. Não entendo. Não acho justo. Não criamos curso num minuto., Eu pelo menos produzo cursos durante semanas ou meses, fora as dezenas de anos que precisei para aprender o ensino com maestria. E este trabalhador não ser digno do seu esforço.

 

O amigo já passou por isso ou já viu acontecer esta situação?

 

Fica aqui minha indagação.

Ir para a Solução

Já aconteceu isso geral uma vez, porém atualizou e normalizou, eu percebo que leva algumas horas pra venda aparecer!!

Ir para a Solução

Eu lembro de algo bem bacana que a Udemy fez aqui no Brasil que foi um vídeo no qual um entrevistador falava com alguns professores. Acredito que aquilo possa ser feito mensalmente, sempre com um ou dois professores pra poder dar visibilidade. Isso seria incrível.

Ir para a Solução

Boa ideia recolherem estas ideias!

Vi muitas com as quais concordo e destaco uma do @IsaacMartinsPRO :

  • Mudar o algoritmo de avaliação do curso (peso maior para quem completa o curso). 
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas