Primeira venda

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Primeira venda

Boa tarde pessoal! Ansiosa aqui pela primeira venda..  geralmente demora quanto tempo? Depende do nicho?

5 RESPOSTAS 5
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Kátia,

 

Depende de muitos fatores! Assim que o curso é lançado, ele precisa de alguma prova social. É legal que você ofereça o curso gratuitamente para quem pode olhar o curso e te dar um feedback. Este movimento ajuda o curso a ganhar o selinho novos e em alta.

 

Por exemplo, este meu curso recém lançado só está com o selinho de novo:

 

PauloAndrade_2-1670887174134.png

Mas o que eu espero conseguir é este selinho aqui:

 

Capturar.PNG

 

Estes selinhos ajudam na venda e o curso novo sempre ganha uma boa visibilidade inicial na busca.

 

O ideal é divulgar o curso ao máximo entre amigos e redes sociais.

 

A ideia é realmente chamar a atenção no início.

 

Abraços

Anonymous
Não aplicável

Obrigada!

Oi, Katia.

Também estou nesta mesma situação. Prestes a completar um mês, meu curso tem 18 alunos que se inscreveram por meio de links de cupons gratuitos, ou seja, nenhuma venda por enquanto.

Oi Katia.

 

Eu não lembro ao certo quanto tempo levou para meu primeiro curso ter a primeira venda. Mas esse período talvez seja o que vai te deixar mais ansiosa. Talvez o nicho faça diferença no tempo, porque se for um nicho muito procurado, a tendência é que a primeira venda seja mais rápida. Caso contrário, vai demorar pode demorar mais tempo por ter menos procura. 

 

Algo que usei quando lancei meu primeiro curso foi criar 10 cupons grátis. Como na época eu tinha um blog e uma página no facebook desse blog, acabei divulgando o lançamento do curso e citando que tinham 10 cupons grátis. Fica a dica, se vc tem alguma rede social, mesmo que pessoal e não profissional, use ela para divulgar seu curso. Divulgue no LinkedIn também, lá o publico já é mais focado no mercado de trabalho que seu curso atingirá. 

@Anonymous, tudo bem contigo? 

 

Quando lancei meu primeiro curso, fiquei desanimado, pois, não tinha nenhum retorno. Tive a iniciativa de compartilhar em redes sociais, Whatsapp e mandar para alguns primos. Alguns dias depois tive a grata surpresa de exatas 11 vendas, rs. E ainda fiz errado, pois, eu acabei pedindo para eles acessarem a plataforma e procurar pelo meu curso, sendo que o correto era ter passado o meu link direto para ter ganhos maiores, mas tudo isso foi um grande aprendizado.

 

Abraços,

 

Edu

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas