Primeiras Observações sobre a Plataforma

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Primeiras Observações sobre a Plataforma

Boa tarde a todos!

 

Hoje após 1 dia de uso constante, eu já tenho algumas impressões sobre a nossa nova plataforma. Que possui pontos fortes e negativos, na minha opinião. Mas isso é bom, porque podemos crescer juntos. Seguem os pontos:

 

  1. Sistema de gamificação é a melhor feature pra mim até agora.
  2. Ao mesmo tempo precisa ser adequada. Por exemplo, o ranking de mais "kudos" acaba fazendo as pessoas não darem kudos (likes) nas postagens dos outros, pra alcançarem posições maiores no ranking.
  3. Os kudos (na minha viagem mental, kkkkkk) são referência ao Escudo (moeda portuguêsa), se não for isso, perdoem minha ignoráncia. Aprendendo com as sacadas sensacionais do @OthonMoraes  Smiley LOL
  4. Dá pra mencionar alguém também por aqui, que já achei uma boa feature.
  5. O sistema de mensagem em rolagem tendo que clicar no título pra interagir, foi uma bola fora pra mim e acho que pra todos, vi muitos reclamando do sistema estilo fórum antigo. Precisa dar uma modernizada nisso pra ficar mais dinâmico.
  6. Uma parte boa é que achei a plataforma leve em termos de navegação.
  7. Uma outra coisa que não ficou legal é que as postagens somem rápido no feed, como estão em blocos grandes, isso irá gerar dificuldade quando o fluxo de postagens aumentar.
  8. Isso também ficou estranho dentro das postagens, pois a barra de número de páginas embaixo dificulta achar o comentário que queremos. Tem quase que procurar uma por uma pra achar o último comentário.
  9. Algumas postagens também estão dando bugs pra comentar, ao clicar em responder, não acontece nada, mesmo apertando F5.
  10. Desculpem se apontei mais problemas que coisas boas, mas acho que é válido para ajudar no crescimento, dando esses feedbacks a plataforma só tende a melhorar, até porque a pior parte que vi até agora, foi que o engajamento de ontem pela manhã pra hoje caiu assustadoramente. tendo quase 4k de inscritos e uma média de 100 online e que quase não interagem.

Bem podem ter mais coisas que não percebi ou simplesmente esqueci de comentar. Se vocês tiveram impressões diferentes das minhas, coloquem aí. Eu estou gostando e torcendo para que melhore cada vez mais. Um grande abraço!  Piscadela do Smiley


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"
3 RESPOSTAS 3

Olá, Bruno

Obrigada pelo seu feedback em relação à comunidade. Não deixe de continuar postando as suas preocupações e observações em relação à isso!

Obrigado @NicoleC. Conte comigo  😃


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"

Concordo plenamente, estou acompanhando as discussões desde ontem, e senti também que as interações foram reduzindo com o passar das horas. Esses apontamentos são importantes para a melhoria e o desenvolvimento da comunidade, de modo a chamar a atenção dos udemygos, de modo que a interação aumente. Falando da plataforma da comunidade, visualmente e textualmente falando, achei que não há uma poluição no geral e sim, é notável a leveza da página, o que me faz clicar em mais tópicos e ler os textos.

 

Também estou torcendo que a página cresça, e que sobretudo, mais interações aconteçam, afinal, o compartilhamento de informações, o networking aqui desenvolvido, é muito importante para utilizarmos também, nos nossos cursos, na interação entre alunos-instrutores, e na formação de parcerias.  Vejo a comunidade como uma rede de contribuição coletiva. 

 

Você levantou uma abordagem muito importante para a Udemy que reflete em benefícios aos usuários deste meio. Continuamos em conversa. Grande abraço!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas