Propaganda da UDEMY em curso com concorrência

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Propaganda da UDEMY em curso com concorrência

Ola pessoal, tudo bem?

 

Vim aqui compartilhar uma coisa bem chata que está acontecendo comigo, e que não tenho resposta da udemy.

 

Fiz meu curso em agosto do ano passado, com a promessa de fazer o curso e a udemy fazer a divulgação. Mas no começo todo empolgado, divulguei meu curso entre os grupos, redes sociais, etc, no primeiro e segundo mês. Estava com uma conversão que considero "ok", de 4.5%.

Mas ai resolvi parar, e deixar a Udemy divulgar o curso. E o que aconteceu? Nenhuma divulgação foi feita, desde o começo do curso, nenhuma visita pelo ads da udemy! O grafico mostra que o curso teve 0 visitas vindas de ads esse tempo todo, sendo que estou inscrito em tudo pra participar disso.

 

Fiquei muito decepcionado com isso, só por ter cursos sobre o mesmo assunto com milhares de alunos, a plataforma despreza novos cursos que entram? Não é isso que esperava.

 

Entrei em contato pelo chat, e ja fazem mais de 20 dias que não tenho uma resposta. (disseram que era um bug, pra olhar novamente que estava corrigido, mas nada mudou rsrs). Entrei novamente em contato e passaram pra "liderança" avaliar, e ja faz uma semana sem resposta.

 

Já aconteceu isso com algum de vocês? 

3 RESPOSTAS 3
Anonymous
Não aplicável

In Udemy's defense, they don't guarantee that they will promote your course. That's never been part of the deal, but don't feel bad. One of my courses is literally the highest-rated in my category and this is the paid ads graph from the last 30 days for it. Even worse, I get to see 5 of my competitors' courses in my Facebook feed every day. When I ask what's up, I get the "inclusion isn't guaranteed" response. Just wish there was some transparency. If I had that, I wouldn't be griping on these forums so much.

 

az104.PNG

Fala Matheus beleza!

Infelizmente todos que entraram depois de 2018 nada com tubarões, não importa se você fez um curso melhor e mais atualizado ele não vai subir na busca. Se você conseguir um segundo ou terceiro lugar na lista pode agradecer a Deus pois é praticamente impossível. Eu até entendo a Udemy de valorizar quem entrou no começo, mas é triste tomar pau de um curso gravado em 2017 e com menos conteúdo que o seu gravado em 2020 apenas por causa do efeito manada.

A grande sacada é produzir e divulgar o seu conteúdo você mesmo. Eu vou gravar mais um curso e direcionar toda a minha força pra isto. Youtube e blog com iscas digitais pra eu mesmo fazer as minhas vendas.

Abraço e sucesso pra ti!

Luizomf
Pesquisador
Pesquisador

Eu que o diga... rsrs, já tentei literalmente TUDO pra chegar em primeiro lugar, resultado é que meu curso está com 140h de conteúdo, tudo atualizado, maior classificação, respondo em minutos todos os alunos, mas não sai do lugar rsrsrs.... Mas vamos que vamos, quem sabe um dia....

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas