Quantas horas você gasta...?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bella
Community Manager
Community Manager

Quantas horas você gasta...?

Olá Instrutores!

Estamos iniciando nossa 3ª semana de discussões de marketing aqui na Comunidade de Instrutores e esta semana queremos saber...

Quantas horas você gasta com o marketing do seu curso a cada semana?

 

Bella_0-1650301751244.gif


Deixe sua resposta nos comentários abaixo! 🙂

9 RESPOSTAS 9
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu trabalho praticamente full time. Eu tenho conteúdos diários no Linkedin. Uma vez por semana eu publico no Pinterest; uma vez por mês escrevo um artigo no blog e gravo um vídeo no Youtube ou shorts do Youtube. Também dedico um tempo para responder mensagens dos alunos e produzir novos cursos. Estou começando a investir em tráfego pago também e tenho me dedicado a entender um pouco esse investimento. Resumindo: é muito trabalho e ocupa a semana toda!

Bella
Community Manager
Community Manager

Deve dar muito trabalho mesmo, Danilo! Mas estou impressionada com sua dedicação. 👏

 

Fiquei curiosa pra saber como está sendo seu retorno no Pinterest! Ainda não vi nenhum instrutor que utiliza essa rede e adoraria saber qual sua opinião sobre. Tem alguma dica de como atrair possíveis estudantes por lá? 🙂

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy

Também sigo a linha do @DaniloMota eu não paro. Depois manhã já vejo como estão as minhas vendas, aí já entro no Google Ads e faço os ajustes. Os cursos que estão em baixa já crio campanhas para a minha base e começo a focar em post nas redes.

Praticamente são 4 horas diárias espalhadas pelo dia. Adoto a técnica "os olhos do dono que engorda a boiada" 🙂 

Bella
Community Manager
Community Manager

Um tempo considerável, @IsaacMartinsPRO, obrigada por compartilhar!

 

Se me permite perguntar, como tem sido sua experiencia com o Google Ads? Em toda a nossa comunidade de instrutores, costumamos ver opiniões mistas sobre a eficácia do mesmo. Por exemplo, na nossa comunidade em inglês, esse instrutor gastou U$4,631,86 dólares e compartilhou sua experiência conosco. Qual o seu conselho pra quem gostaria de tentar?

 

Bella Almeida

Udemy Community

Assm como o autor do artigo citado, faço diversas ações para outros clientes e concordo com os pontos que ele apresentou.

Tem acontecido comigo o seguinte: crio um cupom de valor diferente para conseguir mais lucro (até para pagar a mídia que é cara), no entanto, o cliente entra na página com o cupom criado, arrasta o mouse para baixo e ocorre se depara com a divulgação de outros cursos semelhante ao meu só que de outros professores com preço menor, aí ele clica para ver esse curso e para a surpresa dele na página desse outro curso tem a divulgação do meu com o preço promocional.

Nesse momento ele fecha direto e fico no prejuízo 😞

Mas porque continuo investindo no Google?

Por que percebi que quando os robôs da Udemy sente que meu curso está recebendo cliques, eles divulgam mais o meu curso.

Teria como resolver isso com o seguinte:

1) Link direto para o checkout

2) Permitir código para rastreio do Google ADS

3) Um cookies que não permitisse o cliente ver o curso com preço menor

 

Enquanto essas soluções não ocorrem, continuo na luta realizando as minhas campanhas pagas, porque parar não pode!

Venho trabalhando na construção da minha autoridade, faço 3 lives por semana no Youtube e distribuo esse conteúdo em várias redes como LinkedIn, Pinterest, Facebook, Instagram, COS.TV, Rumble entre outros.

 

O próximo passo é entrar com tráfego pago para aumentar a efetividade da estratégia.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Com marketing? Quase nada na verdade.... Só os e-mails promocionais. Só coloquei alguns videos no youtube e consegui só 8 inscritos e desisti. E não faço ideia como faço no instagram ou outras redes sociais

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Oi @Bella o Pinterest é bem interessante e vejo poucos instrutores trabalhando com ele. Essa rede é bem mais interessante para quem trabalha com arte, moda, receitas, meditação... Eu fiquei até surpreso como meu conteúdo começou a crescer lá.

Pra resumir, o Pinterest tem uma lógica própria, pois a pessoa que entra nele, quer inspirar-se pra alguma coisa que ela estiver fazendo. Aí eu meio que estou aprendendo a lógica ainda.

Eu ainda não consegui mapear vendas pelo Pinterest, o que ganhei lá foi em termos de branding. Mas recentemente a plataforma abriu para anúncios e estou fazendo testes (anúncios pagos) com meus cupons. Assim que eu tiver um panorama eu volto aqui pra comentar. 

A priori, estou gostando pois o algoritmo dessa rede funciona diferente, privilegiando mais a qualidade das postagens do que a quantidade. Tem postagens que eu fiz lá há mais de um ano que começaram a rankear em 2022.

Deixo essas informações aí para os instrutores e espero que ajude!

Simbora!

No meu caso, sempre que posto resposta para alguma pergunta postada em minhas redes sociais, eu respondo e indico um dos meus cursos relacionados com o tema em questão e envio um cupom de desconto do instrutor. Sempre dá um resultado. No passado eu gastava mais tempo monitorando o comportamento das vendas, etc. Mas, ao ver que não temos uma política de vendas que prioriza maiores ganhos para nós instrutores, repensei, analisei os resultados e parei de gastar tempo nisso, é no meu ponto de vista dar burro em ponta de faca. Já tive muitos reembolsos do mesmo aluno, e não vi nada por parte da Udemy para barra essa prática. Juntando tudo isso, queda em vendas, reembolsos, mudanças nas políticas, eu fiquei inseguro em gastar tempo. Meus cursos estão bem posicionados, mas devido a qualidade do conteúdo, e pelo reconhecimentos dos alunos. Prefiro trabalhar a qualidade, manter os cursos sempre atualizados do que perder tempo tentando vender via marketing, algo que não temos controle. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas