Queda absurda nas vendas em Maio

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Queda absurda nas vendas em Maio

Ir para a Solução

É, amigos

Queria compartilhar com vocês o quão trágico está sendo o atual cenário pra nós aqui na empresa. São 10 dias com uma média diária de míseros 14 dólares por dia. 

 

Dias atrás postei aqui no fórum que essa mudança não estava tendo um impacto tão grande nos primeiros 2 dias, mas desde então só ladeira a baixo. Notei algumas coisas:

 

1. Menos vendas com anúncios e afiliados

2. Diminuição da publicidade (lógico). Geralmente eu via nas minhas contas no instagram (administro várias), de forma recorrente, várias vezes o anúncio dos nossos cursos sendo veiculados no instagram. Até agora só vi 1 vez do início de maio pra cá.

3. As imagens de divulgação dos cursos estão MUITO genéricas. Quem não conhece a Udemy pode sentir até medo de clicar no anúncio pensando que é algum tipo de golpe, tamanho o grau de amadorismo de quem produz esses anúncios.

----

 

Recentemente fizemos um belíssimo mês de vendas na hotmart em que UM ÚNICO curso gerou o equivalente a 5x o valor que recebemos na udemy por SEIS cursos no mês. 

Valor gasto com publicidade e hospedagem na hotmart: Apenas 10% do que foi recebido em lucro.

Detalhe: usamos um ticket baixo, nos moldes do que a Udemy faz aqui pra atrair mais alunos.

 

Enfim, ou vocês mudam algo ai ou ficará impossível continuar na plataforma, infelizmente. Estamos aqui desde 2018 e nunca tinha acontecido uma queda tão grande de qualidade.

 

Estamos assustados e pensando seriamente em fechar os cursos aqui e abandonar a plataforma. 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@RREngenharia,

 

Não vai mudar, a udemy não vai voltar atrás das mudanças feitas, por que essas mudanças não vai impactar em perda de lucro em nada para a udemy.

 

O Impacto de perda de lucro somente vai ser para os instrutores, sempre foi assim a cada mudança deles, meus cursos estão vendendo pouco também, e mesmo que os moderadores dessa comunidade de instrutores digam que a udemy não vai parar de investir em marketing para os cursos avulsos, realmente não vão parar de investir mas com CERTEZA ESTÃO DIMINUINDO E MUITO O INVESTIMENTO NA DIVULGAÇÃO, ISSO ESTÁ EVIDENTE.

 

E essa tomada de decisão da udemy, tem impactado muito na receita dos instrutores, e atribuo a queda de vendas e de receita à dois fatores determinantes:

 

 1º - Redução de investimento na divulgação dos cursos

 2º - Diminuição da receita para 37%, na verdade é 34%, por que eles cobram 3% do valor bruto a cada venda e agora todos os instrutores participam do programa de marketing boost, antes era opcional, quanto mais pessoas participando, menor a exposição do seu curso nos anúncios.

 

Bom... eu já tomei minha decisão, já estou trabalhando para cair fora o mais rápido possível da udemy, por que todo o capitalismo da udemy, vai apenas tirar mais e mais dos instrutores.

 

Repito o que falei antes em outro post aqui mesmo na comunidade de instrutores da udemy: tente a sorte ou busque alternativas, por que o barco vai afundar.

 

Mesmo assim vou continuar participando dessa comunidade, quero só ver se os instrutores vão ficar aceitando receber 37% de cada venda ou menos ainda com as vendas caindo cada vez mais, por que não dúvide que a udemy vá diminuir a participação dos instrutores na receita de cada venda, e não dúvide que pode chegar à 25% por exemplo de cada venda, é uma especulação, mas acho que vai acontecer no futuro, 25%, já imaginou vender R$ 500,00 reais e desses R$ 500,00 reais "lucrar" somente R$ 125,00 ?

 

Vida que segue e cada instrutor faça sua escolha, eu já fiz a minha.

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@RREngenharia,

 

Não vai mudar, a udemy não vai voltar atrás das mudanças feitas, por que essas mudanças não vai impactar em perda de lucro em nada para a udemy.

 

O Impacto de perda de lucro somente vai ser para os instrutores, sempre foi assim a cada mudança deles, meus cursos estão vendendo pouco também, e mesmo que os moderadores dessa comunidade de instrutores digam que a udemy não vai parar de investir em marketing para os cursos avulsos, realmente não vão parar de investir mas com CERTEZA ESTÃO DIMINUINDO E MUITO O INVESTIMENTO NA DIVULGAÇÃO, ISSO ESTÁ EVIDENTE.

 

E essa tomada de decisão da udemy, tem impactado muito na receita dos instrutores, e atribuo a queda de vendas e de receita à dois fatores determinantes:

 

 1º - Redução de investimento na divulgação dos cursos

 2º - Diminuição da receita para 37%, na verdade é 34%, por que eles cobram 3% do valor bruto a cada venda e agora todos os instrutores participam do programa de marketing boost, antes era opcional, quanto mais pessoas participando, menor a exposição do seu curso nos anúncios.

 

Bom... eu já tomei minha decisão, já estou trabalhando para cair fora o mais rápido possível da udemy, por que todo o capitalismo da udemy, vai apenas tirar mais e mais dos instrutores.

 

Repito o que falei antes em outro post aqui mesmo na comunidade de instrutores da udemy: tente a sorte ou busque alternativas, por que o barco vai afundar.

 

Mesmo assim vou continuar participando dessa comunidade, quero só ver se os instrutores vão ficar aceitando receber 37% de cada venda ou menos ainda com as vendas caindo cada vez mais, por que não dúvide que a udemy vá diminuir a participação dos instrutores na receita de cada venda, e não dúvide que pode chegar à 25% por exemplo de cada venda, é uma especulação, mas acho que vai acontecer no futuro, 25%, já imaginou vender R$ 500,00 reais e desses R$ 500,00 reais "lucrar" somente R$ 125,00 ?

 

Vida que segue e cada instrutor faça sua escolha, eu já fiz a minha.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas