Resposta a avaliação negativa sumiu!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Resposta a avaliação negativa sumiu!

Olá.

 

Não sei por que cargas dágua a resposta que eu dei a uma avaliação negativa dele simplesmente SUMIU!

Dei a resposta em Dezembro passado e hoje fui ver que ela simplesmente não estava mais lá, sendo necessário responder de novo.

A avaliação negativa do aluno é péssima. 

99,99999% dos alunos avaliaram o curso com notas máximas.

Só esse que denegriu com sua péssima avaliação, sendo que eu já havia colocado anuncio no curso que ele estava sendo descontinuado em favor de um novo, pois o que ele reclamou era muito antigo.

Acho esse sistema de avaliação engessado e péssimo, pra dizer o minimo.

 

4 RESPOSTAS 4

Oi, @GilFerreira 

Eu entendi que sua queixa é referente ao comentário ter desaparecido, e isso realmente precisa ser esclarecido. Afinal, foi um erro da plataforma? Sua resposta foi excluída? Se sim, por que?

 

Mas de qualquer maneira, também percebi que a avaliação negativa te aborreceu. Então, se me permite um conselho, desista de lutar com alunos por avaliações negativas ou "avaliações injustas". Vale a pena sim tentar argumentar e entender o que levou o aluno a avaliar o curso de uma determinada forma, mas não fique chateado por isso. E também se segure para não expor o aluno, nem ofendê-lo.

 

Obviamente, você não tem essa intenção, mas se você responder no calor da pressão, pode acabar utilizando termos ou fazer afirmações que podem causar o efeito inverso, e deixando uma má impressão para os outros alunos.

 

Aproveite a sua resposta para "inverter a situação" de forma inteligente. Mostre com detalhes os pontos que você acha que podem ter confundido o aluno a deixar uma avaliação ruim. Na maioria das vezes, percebi que os alunos simplesmente não se atentam às informações da descrição do curso. Depois reclamam que "tal assunto está faltando", ou que "conteúdo ficou abaixo das expectativas" ou, a pior avaliações de todas, que ele "esperava mais".

 

Geralmente eu aproveito essas avaliações da mesma forma que os políticos aproveita ataques em um debate. Uso a crítica para reforçar os pontos positivos do curso.

 

Avaliações negativas e "injustas" fazem parte do jogo. Já tive, por exemplo, uma avaliação de um aluno que assistiu 6% de um curso, avaliou como "esperava mais" e deu 1 estrela. A não ser em casos extremamente específicos, nunca vi a Udemy remover avaliações de alunos. Isso aqui pode ajudar a esclarecer esses casos: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229605048-Course-Reviews-Rules-and-Guidelines

 

As avaliações aqui na Udemy por si só, valem um voucher para uma sessão de terapia 😅

 

Boa sorte com as avaliações ✌🏼

"Uso a crítica para reforçar os pontos positivos do curso."

Então exatamente isso que eu fiz na resposta que, misteriosamente sumiu!

Refiz a resposta com o mesmo teor, orientando o aluno a ler que no anuncio do curso falei que um novo foi lançado, mais atualizado etc e tal.

Inclusive os 2 cursos em questão que foi o alvo da critica, não estão mais aceitando nenhuma matricula.

Obrigado pelos seus insight!

 

@GilFerreira eu ia comentar, mas o Ismar mandou muito bem na resposta. 😂

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Olá @GilFerreira 

 

Realmente é estranho uma resposta ter sumido assim, peço a gentileza que entre em contato com a equipe responsável por avaliações pelo email policy@udemy.com, eles podem te ajudar a entender o que aconteceu e se foi um "bug" da plataforma, precisa ser avisado para que isso seja resolvido pela equipe tecnica o mais rapido possivel. 

 

abraços!

 

Leonor

Moderadora Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas