Udemy não respeita seus instrutores, só pensa em seus ganhos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Udemy não respeita seus instrutores, só pensa em seus ganhos

Ir para a Solução

Olá pessoal, tudo bem? Tenho observado como a Udemy faz pouco caso dos instrutores que participam do programa de descontos, vendendo seus cursos a preço de banana, só pra dar um exemplo, meu curso de SolidWorks tem sido oferecido a 23 reais, e eles ainda ficam com 75%, 50% do valor, a Udemy vende os cursos a preço de banana, porque o volume de venda é alto, estratosférico para falar a verdade, faturam muito, e ainda ficam com 50%, 75% de cada venda, e o que sobra para o instrutor é aquilo que nós instrutores já conhecemos. A Udemy diz que preza pela qualidade dos cursos, mas com essa ganância toda acaba prejudicando a dedicação do instrutor na tarefa de criar um curso diferenciado, pois o instrutor tem que completar a sua renda com outras atividades. A Udemy diz que não somos ogrigados a participar de seu programa de anúncios, que ela gasta muito com divulgação e blá blá blá, aquela conversa de sempre, e uns paus mandados aqui, pra defendê-los. Isso precisa mudar pessoal, unidos somos mais.  

Luciano Capeleto

Instrutor

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Salve guerreiro, tudo bem? espero que esteja bem nesse periodo dificil.

 

Sinto que esteja insatisfeito com a politica de preços da Udemy, tambem nao me agrada muito os valores.

 

Mas nao quero entrar no merito dessa discusao, temos que nos movimentar quanto a isso mas o que quero falar aqui e sobre como melhorar nosso lado nessas condicoes que temos atualmente.

 

Tente trabalhar um pouco seu marketing pessoal no instagran ou youtube (uso esse) para gerar marketing de conteudo do seu nicho e divulgar seu link de curso (Assim voce recebe 97% do valor e tem uma opcao dos cupons que vc pode selecionar o preco que vai ser vendido assim ele nao vai ser oferecido a preco de banana pra quem vc indicar.)

 

Outra coisa, pode investir tambem em marketing pago para udemy com os seus links de instrutor e cuppons.

 

Sinto as vezes que o material de apoio da udemy para os instrutores sao poucos, como por exemplo o Nuvem Shop que tem a universidade do ecommerce so para ensinar seu usuarios como trabalhar com ecommerce e como fazer marketing digital.

 

Acredito que uma boa mudanca seria ajudar o instrutor a ter melhores formas de promover suas proprias campanhas.

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Eu sou novo aqui ainda estou produzindo o meu curso e não entendo muito bem, estou colocando meu primeiro curso no preço mais baixo, será que vou conseguir vender algum? Mas quantos alunos você consegue ter e quanto de retorno vc consegue lucrar com esse curso? Qual a sua opinião? Mesmo com uq vc disse acima prefere a Udemy às outras plaformas?

Ir para a Solução

@capeleto hospeda teu curso na HotMart e despeja grana em ADS. Tu vai ver que marketing digital está longe de ser esse perú com farofa que vendem por aee. 

 

Pra chegar perto do volume da Udemy tem que ter muuuuuita bala na agulha amigo. 

 

Boa sorte 

capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

"Pra chegar perto do volume da Udemy tem que ter muuuuuita bala na

agulha amigo."

 

Sim com toda certeza, a Udemy tem muiiiiita bala na agulha, ela explora os instrutores no último, arrecadam muito, pra fazer seus programas de anúncios, só que o principal participante que é quem produz os cursos, ficam com as migalhas, se liga rapaz, .

"INSTRUTORES DA UDEMY PRECISAMOS MUDAR ISSO, UNIDOS SOMOS MAIS" 

Ir para a Solução

Salve guerreiro, tudo bem? espero que esteja bem nesse periodo dificil.

 

Sinto que esteja insatisfeito com a politica de preços da Udemy, tambem nao me agrada muito os valores.

 

Mas nao quero entrar no merito dessa discusao, temos que nos movimentar quanto a isso mas o que quero falar aqui e sobre como melhorar nosso lado nessas condicoes que temos atualmente.

 

Tente trabalhar um pouco seu marketing pessoal no instagran ou youtube (uso esse) para gerar marketing de conteudo do seu nicho e divulgar seu link de curso (Assim voce recebe 97% do valor e tem uma opcao dos cupons que vc pode selecionar o preco que vai ser vendido assim ele nao vai ser oferecido a preco de banana pra quem vc indicar.)

 

Outra coisa, pode investir tambem em marketing pago para udemy com os seus links de instrutor e cuppons.

 

Sinto as vezes que o material de apoio da udemy para os instrutores sao poucos, como por exemplo o Nuvem Shop que tem a universidade do ecommerce so para ensinar seu usuarios como trabalhar com ecommerce e como fazer marketing digital.

 

Acredito que uma boa mudanca seria ajudar o instrutor a ter melhores formas de promover suas proprias campanhas.

capeleto
Desbravador Desbravador
Desbravador

Ir para a Solução

Entendo Matheus e concorso em parte, a opção de podermos criar o nosso cupom, com nosso preço e receber 97% é insultar nós instrutores, pra não falar outra coisa, a Udemy faz uma propaganda pesada de divulgação das promoções, e logo comprador vai esperar as promoções para ir as compras. A estratégia de vendas da Udemy é toda pra ficar com a grande parte das vendas, e aquele que é responsável por ela existir, fica com uma fatia miserável, um absurdo.

!!!!!!  ISSO PRECISA MUDAR, UNIDOS SOMOS MAIS, LEMBREM-SE QUE A UDEMY PRECISA DE NÓS PRA EXISTIR  !!!!!!!!

Luciano Capeleto
Instrutor   

Ir para a Solução

Olá, @capeleto

Entendo seu lado e concordo, mas pense bem! A udemy é uma plataforma global de cursos online. Muitos dos curso não são feitos com qualidade, qualquer pessoa pode simplesmente gravar a tela e pronto, fala que tem um curso.

 

O que move a plataforma são o cursos que tem mais demanda e mais qualidade. Por exemplo, um dos meus cursos aqui não tem uma demanda ainda muito grande como os cursos de programação e softwares, mas ele tem uma qualidade muito boa e sempre mantenho atualizado e por isso vende muito bem.

 

As vezes olho como estão os outros cursos do mesmo segmento para saber o que fazer diferente e melhor e percebo que a maioria não tem muitas vendas ou quase nenhuma só olhando pela quantidade de alunos.

 

Infelizmente nossa porcentagem em vendas feitas pela plataforma é 25% e 50% no máximo, mas considero essas venda uma ótima oportunidade para novos ganhos.

 

Busque focar mais em promover seu curso com seus links para obter os 97% e considere as promoções da Udemy um ganho a parte. Eu mesmo agora estou focando em promover meus cursos com meus links para não depender somente das promoções da Udemy.

 

Essa é a estratégia da plataforma, ao entrar você concordou com os termos. Antes eu ficava frustrado também, mas percebi que que as promoções ajuda muito mesmo com uma margem menor.

 

Hoje só com as promoções da Udemy já faço por mês entre 5k a 7k sem fazer promoção nenhuma, só agora mesmo que estou trabalhando para começar a gerar minhas próprias vendas.

 

Por fim, não olhe isso como um problema, mas como uma oportunidade. Abraço!!!

 

Ir para a Solução

Entendo sua indignação. Claramente algumas mudanças nas políticas da Udemy desfavoreceram os instrutores nos últimos meses. A mudança do modelo de cupons foi uma grande pancada na cabeça de quem fazia o próprio marketing. Com o modelo novo fica praticamente impossível de rastrear os canais de venda. O movimento foi, na minha opinião, realmente com este objetivo de dificultar essas ações, afinal a Udemy só fica com 3% na venda e é obrigada a manter o curso vitalício hospedado e toda a infra por trás disso.

O vício dos alunos nas promoções também são uma realidade. Hoje eu fiz uma venda cheia, R349,90 foi pago em um dos meus cursos e esperei que o aluno fosse pedir o reembolso. Porquê? Simples. Navegando 1 minuto no site ele veria preços promocionais. Em poucas horas o reembolso aconteceu.

 

Por enquanto manterei meus cursos já publicados na Udemy mas uma coisa é certa: não farei publicidade paga para esses cursos.

Meu protesto é será buscar outra plataforma com a intenção de ter vendas alavancadas com Ads. Se a Udemy no futuro for atrativa para tal pode ser que considere. Hoje claramente a Udemy não quer esse perfil de instrutor.

 

PS: não penso que temos "paus mandados" aqui. Todos querem ser valorizados. Alguns concordam mais com as políticas e outros menos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas