Voltando a publicar cursos na Udemy

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Voltando a publicar cursos na Udemy

Quase dois anos sem publicar cursos novos, resolvi voltar a publicar, mas com um formato e proposta diferente dos cursos atuais, principalmente por ter concluído minha formação superior, pós, também por ter criado alguns projetos e por ter um bom portfólio.

 

 

Particularmente parei de publicar novos cursos para destinar mais tempo no meu outro trabalho fora da Udemy e devido a baixa da participação que agora é menor que 50% que era anteriormente.

 

Então depois de todo o tempo analisando os cursos lá fora e aqui no Brasil e o consumo dos alunos nos cursos que já tenho publicado, percebi que alguns temas podem ser aproveitados em minicursos que tenha uma boa grade curricular com aulas direto ao ponto com duração inferior a 3 minutos cada aula.  

 

Criar um curso bom e bem estruturado requer muito tempo, dinheiro, produção e pós-produção. Para ganhar menos de 37% não compensa passar por todo esse processo. Agora um minicurso pode ser considerado.

 

Fiz um teste com um curso antigo que estava vendendo pouco e sem atualização, então atualizei e transformei em um minicurso com aulas curtas, objetivas, mas completo no nível do conhecimento proposto.

 

Depois da atualização:

Avaliação melhorou;

vendas aumentaram;

Quantidade de aulas assistida aumentou!

 

RESUMINDO:

  • Quem já tem um curso grande de sucesso na Udemy só precisa manter atualizado;
  • Para criar novos cursos o ideal é focar em um conteúdo por nível, completo e bem curto;
  • Criar um curso grande só compensa se tiver uma boa base de seguidores/alunos e estratégia de marketing, lembrando que na Udemy só compensa investir em tráfego orgânico;
  • Um minicurso bem feito e estruturado leva no máximo dois meses com 2 horas dedicada por dia sendo 5 dias por semana.

 

Gosto da Udemy porque a mesma vende os cursos, então não preciso focar nessa parte já que tenho outro trabalho. Espero que minha experiência e ideia ajude!

3 RESPOSTAS 3

Fala, @Erick_Augusto 


Cara, sei que você está por aqui desde quando o grupo da Udemy estava no seu auge lá no Facebook. Legal que tenha voltado.

 

Também havia dado um tempo com as publicações na Udemy. As várias mudanças me deixou desanimado para ser sincero.

 

Mas o ponto é que, apesar de qualquer coisa, a Udemy nunca parou de vender. Apesar da queda significativa na receita, sempre foi um valor presente.

 

Por esse e outros motivos (que talvez vou detalhar em um outro post) também voltei a dedicar tempo para publicar novos cursos e atualizar os publicados.

 

Também estou na mesma vibe de cursos mais focados. Espero que esse ano consiga aumentar o volume de cursos e ampliar as áreas de ensino.

 

Boa sorte a todos nós 🫱🏼‍🫲🏼

 

 

@Erick_Augusto, obrigado pelo tópico. Como disse em outras postagens de colegas, tenho aprendido muito com vocês e nesses aprendizados, tenho visto aonde estou acertando e errando.

Concordo também com o mestre @IsmarSouza , apesar dos inúmeros eventos que ocorreram nos últimos anos, a Udemy, pelo menos em meu segmento, nunca parou de trazer novos alunos.

 

Abraços,


Edu

Que bom, quanto mais melhor!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas