É uma boa estratégia divulgar um curso gratuito na Udemy e depois cobrar?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

É uma boa estratégia divulgar um curso gratuito na Udemy e depois cobrar?

Ir para a Solução

Gostaria de saber se é uma boa estratégia divulgar um curso gratuito na Udemy
e depois de um tempo começar a cobrar. Dúvidas:
1- Tem como ou a plataforma não permite cobrar depois que já foi lançado gratuito?
2- No caso de ser uma boa estratégia (pensei que sim principalmente porque teria um volume de alunos maior
ao fazer gratuitamente e consequentemente mais avaliações) quanto tempo deveria deixar rodando o curso gratuitamente?

obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Se não me engano, se vc alternar de gratuito para pago mais de uma vez o curso para de ser divulgado nas campanhas, então uma vez da pra fazer, mas eles iam te avisar isso no ato então o ideal e já começar curso como gratuito e depois alterar ele definitivam para pago.

 

Na minha experiência, lançar curso como gratuito ajuda no acúmulo de alunos, mas nunca tive aumento nas vendas por fazer isso.

 

Tbm vejo instrutores reclamando que muitas vezes aumenta o número de notas baixas, mas ainda sim é algo testavel.

 

 

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6

Ir para a Solução

Se não me engano, se vc alternar de gratuito para pago mais de uma vez o curso para de ser divulgado nas campanhas, então uma vez da pra fazer, mas eles iam te avisar isso no ato então o ideal e já começar curso como gratuito e depois alterar ele definitivam para pago.

 

Na minha experiência, lançar curso como gratuito ajuda no acúmulo de alunos, mas nunca tive aumento nas vendas por fazer isso.

 

Tbm vejo instrutores reclamando que muitas vezes aumenta o número de notas baixas, mas ainda sim é algo testavel.

 

 

Ir para a Solução

Também vi muitos instrutores reclamando exatamente isso que aumenta muito o número de notas baixas afetando a média do instrutor. 

Talvez se eu fosse usar está estratégia eu criaria um curso gratuito fixo e ao final deste curso oferecia um mais completo e pago e sem falar também com a possíbilidade de criar anúncios promocionais para estes alunos de seu curso gratuito. 

Entretanto talvez eu criaria uma conta a parte só para os cursos gratuitos a fim de não afetar minha conta principal.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Sim, eu tenho cursos gratuitos e normalmente estes cursos recebem mais avaliações ruins e sem sentido como : 

  • O curso é muito básico (claro, limite de 2 horas);
  • Não era o que eu esperava (não leu a descrição pois o curso é gratuito);
  • Não consigo emitir o certificado (a Udemy não emite...);
  • E por ai vai.

Eu mantenho cursos gratuitos mas depois de muitos testes, penso em parar com cursos gratuitos em 2023.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Experiência de quem sabe, e FAZ vale mais que mil palavras em livros teóricos. 

SIGA AS DICAS DO PAULO ANDRADE 

TRADUZINDO PARA MEU UNIVERSO PARALELO O DEGRAÇA É UMA ....., O FREE TE .... 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Ir para a Solução

Obrigado pela resposta Marcelo,  no fim do video você diz que a Udemy tirou da plataforma o que exatamente? Os cursos gratuitos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas