05 coisas que farão seu curso fracassar!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

05 coisas que farão seu curso fracassar!

banana.jpg

 

Sei que o tema é controverso e esse texto é apenas, as usual, uma opinião pessoal, sem qualquer comprovação científica. rs

Fique atendo a esses detalhes, pois algum deles pode fazer com seu seu projeto EAD possa fracassar.


05 - Não entre crie um curso, esperando 100% de aprovação, pode acreditar você nem mesmo que fosse o Bill Gates ensinando BASIC rs ou Jimmy Hendrix ensinando a arte de tocar guitarra, no mercado EAD ainda assim, vc pode levar uma estrela de avaliação. Faça seu melhor, sem se intimidar com avaliações baixas, torço que não, mas elas virão e vc esperar demais, pode desanimar sem necessidade.

 

04 - Não tenha pressa, infelizmente sei que vou apanhar aqui rs, mas para mim a frase "feito é melhor que perfeito" é bela e motivacional, mas tem criado "monstros" e alguns muitos feios. rs Então planeja, organize, grave, regrave, corrija, embora não não exija 100%, mas tente alcançar o padrão que vc fale: "Esse curso eu compraria", pronto agora sim, clique em "publicar".

 

03 - Lembre conteúdo é tudo. Não subestime seu público, tenho visto muitos cursos onde se vê muitas horas de aula, mas pouco valor. Certamente você sem se propondo a ensinar, presupoe-se que domina sua área, mas lembre talvez isso não seja o bastante. Não crie um curso mais-do-mesmo, apenas para publicar, vc pode estar criando um problema para vc mesmo, onde seu verdeiro potencial pode ter ficado escondido e pode ser que vc não consiga dar um segundo tiro.

 

02 - Lembre o aluno que mais que um vídeo e um play para apertar a qualquer hora, alunos de cursos online e que pagam ao inves de estar no youtube, são exigentes e acompanhar as aulas, dar feedback, motivar, elogiar é algo tão importante quando um baita conteúdo, didática, sons de qualidade, video 4K, se na moral? sem retorno rápido, vale muito acredito.

 

01 - E por último e não menos importante, o que irá garantir um fracasso retumbante do seu curso, será ele ainda estar ai, no papel ou na sua cabeça, o maior fracasso no mundo do empreendedorismo, quer digital ou no mundo real é o projeto, que morra projeto.

Grande Abraço espero que o post possa ser útil.

 

PS: Dois posts no mesmo dia?  Sim rapaziada, acho que temos que levantar essa comunidade cada vez mais.

 

Othon Moraes

8 RESPOSTAS 8

Equipe da Udemy, tem a opção para eu dar 35 mil curtidas neste post do professor @OthonMoraes ? rs. Que texto show! Eu só li verdades. Estava agora mesmo refletindo sobre as avaliações dos meus cursos e na sequência vim parar aqui, lendo o seu excelente texto. Acredito, e muito, que não foi por acaso. Gostaria, primeiramente, de agradecer pelos dois posts que certamente está ajudando muitos Udemygos! Assim como está me ajudando. Muito obrigado, de coração. Certamente és uma inspiração. 

 

Vou completar 5 meses que estou empreendendo digitalmente com meus cursos na Udemy. Iniciei no final de Janeiro ganhando 7 dólares, hoje estou ganhando um valor razoável, e o foco é crescer, mas sobretudo, poder compartilhar o conhecimento, pois é isso que me move. O dinheiro é importante, é a fonte de renda, mas ele é a consequência do trabalho, das lutas diárias. 

 

Professor, está tudo anotado aqui, mais uma vez, o meu sincero agradecimento e vamos que vamos! Foco no desenvolvimento!

 

 

Grande abraço,

Ademir

Obrigado @OthonMoraes , são ótimos pontos a serem observados não só pelos novatos mas para quem está meio parado e desanimado também. Esse ponto 01 com certeza é o grande impedimento de expansão de muitos e concordo que ao 02 também tem que ser dado muita atenção para manter o curso aquecido.

Que bacanas essas observações que são bastante pertinentes, a algum tempo me inscrevi como instrutor mas ainda não submeti nenhum curso, estou criando um que a grade já está completa, agora só gravar os vídeos e submeter o curso. 

Muito importante o que falou sobre conhecimento, apesar que a gente estará ministrando os cursos é muito importante adquirir mais conhecimento para passar, mesmo se dominar o conteúdo. Vejo algumas grades de cursos, aulas gratuitas e noto que algumas são realmente de qualidade ruim. 

Na minha opinião o aluno deve pegar tudo mastigados mesmo para não ter que sair da plataforma e buscar conteúdo em outros lugares para retornar ao curso como tenho visto instrutores sem disponibilizar um material para o aluno acompanhar as aulas tendo que correr atrás para pesquisar e depois acompanhar o curso, claro que ele tem que correr atrás de material para aumentar seu conhecimento e ser uma extensão do que foi transmitido no curso. Nenhum curso vai dar a resposta de tudo, até mesmo em universidades é preciso recorrer a outros meios.

mas está de parabéns pelas colocações, já anotei uns ponto aqui. Sucesso!

Bom post amigo, um dos meus maiores problemas que noto é que gostava de melhorar os meus serviços e cursos, mas como quando se vê que a receita é baixa por venda, e não existem uma impulsinou de ganhos, não vejo benéfico de todo para o instrutor. O que ando a fazer é tentar criar autonomia para que consiga ter os meus proprios ganhos promovendo, mas ainda estou nessa fase. Marketing é mt importante, e encontrar o público alvo certo para curso.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Mestre, obrigado por compartilhar vosso saber transcendental!

 

Me responda ó oráculo: Sobre motivar o aluno, você costuma entrar no perfil de cada aluno e enviar uma mensagem para aqueles que estão com uma porcentagem baixa de execução do curso ou algo assim?

 

Deixe-nos saber!

Joseph
Observador
Observador

Realmente o primeiro é muito sério. Tenho um projeto no papel há quase um ano. Hoje comecei a executá-lo. Enviei um vídeo teste para a udemy, mas não obtive resposta ainda. Mas estou produzindo. Ainda estou na introdução. 

Comigo foi a mesma coisa, ideia na cabeça, mas sem tempo, se bem que está desculpa é ultrapassada kkk, a gente sempre faz nosso tempo, acho que a palavra é foco, estou focado para lançar meu primeiro curso, ate mesmo por ser menos complexo vai sair mais rápido 

Muito bom Othon! Dicas excelentes!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas