1 Estrela

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

1 Estrela

Boa tarde pessoal,

Estou com uma situação e queria saber a opinião de vocês. 4 dias atrás recebi uma nota de 1 estrela sem nenhum feedback junto. Como estou somente no meu segundo mês e com 39 classificações ela pesou de uma maneira que perdi o selo "mais bem avaliados". (Não sei se isso tem algum impacto nas vendas, mas parecia interessante). 

Fico na dúvida se é correto mandar uma mensagem para a aluna perguntando o motivo, será que foi sem querer? Se foi proposital, realmente queria entender o que foi para poder ajustar. Mas respondendo a classificação ela tem como/vai querer responder de volta publicamente? Acredito que não. Ou se isso também fica meio fora, já que ela comprou o curso então teria direito de fazer o que quiser. Eai? O que vocês tem feito com relação a isso? Sei que futuramente devem aparecer outros casos, então possivelmente terei que aceitar e conviver com isso mesmo haha.

Obrigado!

1 RESPOSTA 1

Eu aconselho a se acostumar com isso, você verá muitas avaliações desse tipo. Normalmente quem avalia com nota baixa não deixa comentário. Você pode responder o comentário da aluna e gentilmente perguntar em que poderia melhorar o curso. Talvez ela resolva dizer o que não gostou.

 

As vezes o sistema de avaliação da Udemy não ajuda, porque ele pede muito cedo a avaliação e como o aluno recem começou o curso da uma avalição qualquer ou baixa. 

 

Eu tomei como pratica não responder as avaliações, sejam elas notas boas ou ruins. Só respondo se vejo que o aluno de alguma forma postou algo inveridico, que pode tirar a credibilidade do curso. As vezes acontece, o aluno diz que esperava aprender a tabuada sendo que o curso era de geografia. Ou você coloca na descrição e diz no vídeo de apresentação que certos requisitos são exigidos para o curso e o aluno não da bola para isso e depois dá nota baixa da nota baixa dizendo que você não ensinou aquilo que ele já deveria saber ao se matricular no curso. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas