em 10-02-2020 01:11 PM
Boa tarde pessoal,
Estou com uma situação e queria saber a opinião de vocês. 4 dias atrás recebi uma nota de 1 estrela sem nenhum feedback junto. Como estou somente no meu segundo mês e com 39 classificações ela pesou de uma maneira que perdi o selo "mais bem avaliados". (Não sei se isso tem algum impacto nas vendas, mas parecia interessante).
Fico na dúvida se é correto mandar uma mensagem para a aluna perguntando o motivo, será que foi sem querer? Se foi proposital, realmente queria entender o que foi para poder ajustar. Mas respondendo a classificação ela tem como/vai querer responder de volta publicamente? Acredito que não. Ou se isso também fica meio fora, já que ela comprou o curso então teria direito de fazer o que quiser. Eai? O que vocês tem feito com relação a isso? Sei que futuramente devem aparecer outros casos, então possivelmente terei que aceitar e conviver com isso mesmo haha.
Obrigado!
em 10-02-2020 07:10 PM
Eu aconselho a se acostumar com isso, você verá muitas avaliações desse tipo. Normalmente quem avalia com nota baixa não deixa comentário. Você pode responder o comentário da aluna e gentilmente perguntar em que poderia melhorar o curso. Talvez ela resolva dizer o que não gostou.
As vezes o sistema de avaliação da Udemy não ajuda, porque ele pede muito cedo a avaliação e como o aluno recem começou o curso da uma avalição qualquer ou baixa.
Eu tomei como pratica não responder as avaliações, sejam elas notas boas ou ruins. Só respondo se vejo que o aluno de alguma forma postou algo inveridico, que pode tirar a credibilidade do curso. As vezes acontece, o aluno diz que esperava aprender a tabuada sendo que o curso era de geografia. Ou você coloca na descrição e diz no vídeo de apresentação que certos requisitos são exigidos para o curso e o aluno não da bola para isso e depois dá nota baixa da nota baixa dizendo que você não ensinou aquilo que ele já deveria saber ao se matricular no curso.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
23 | |
17 | |
14 | |
10 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.