28/05 - Pior dia do mês só aqui?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

28/05 - Pior dia do mês só aqui?

Hoje (28/05) está sendo o pior dia disparado. Tenho um curso gratuito que todos os dias pega até 10 inscrições e hoje só teve uma até agora..

 

Curso pago então.. 0 vendas

 

É tão bizarro isso que faz parecer que a Udemy cancelou todos os anúncios hoje.

12 RESPOSTAS 12
Anonymous
Não aplicável

Acontece pela ausência de divulgação e principalmente de promoções.

Eu até que tive boas vendas esse mês, mas em relação ao mês anterior, 50% a menos de receita e em relação ao ano de 2021, o pior mês em se tratando de geração de receitas. 

 

Hoje estou com 179 vendas em todos meus cursos. No mês passado tive 188 vendas. Mas a receita está 56% menor que o mês anterior. E esse mês eu ainda tive mais vendas via cupons de promoções próprias que o mês anterior. Ou seja, essa mudança na porcentagem do orgânico de 50% para 34% foi de lascar. Eu não usava o reforço de marketing, então, nunca vendia um curso por 25% da receita, sempre 50%. Agora, com a redução para 34% realmente me afetou. 

Anonymous
Não aplicável

Eu queria entender sua matemática, " Eu até que tive boas vendas esse mês" ...... "Mas a receita está 56% menor que o mês anterior." . Foi ironia?

O numero de unidades vendidas está próximo com o numero de Abril, mas a receita de Maio está bem menor que a de Abril. Um dos motivos, eu não vendia cursos pelo reforço de marketing, assim, qualquer venda que não fosse de um cupom criado por mim, representava 50% de receita pra mim. Agora, essas mesmas vendas representam 34%. Acredito que isso fez minha receita ser menor.

 

Em Abril fiz 188 vendas que rendeu 620,86, agora, durante essa resposta eu tenho 181 vendas que está rendendo 347,54. Uma diferença de 7 vendas, mas quase 300 reais de diferença financeita.

Anonymous
Não aplicável

Seu caso pode servir de base para estudo, NESTE CASO FICA EVIDENTE que foi PREJUDICADO COM esta mudança MUDANÇA , contra fatos não existem argumentos, eis ai a prova incontestável. "mas você deve se preocupar com o que fazer para se destacar contra a concorrência, e conte com ajuda da UDEMY para isso "

Ficou bastante evidente. Uma droga isso. Vender um curso por 34% do valor, sendo ainda um valor irrisório de 22,90 é quase que não receber nada em troca. 

 

Eu estava pensando em desabilitar a participação em promoções e baixar o preço do curso para 39,99. Assim os 34% seriam uma fatia um pouco maior se vendido pelo orgânico. Acho que vou fazer esse teste a partir de amanhã.

Marcio, eu já testei isso e foi um fiasco total. Minhas vendas caírem um absurdo durante a semana. Não recomendo. 

Valeu pelo feedback. Acho que vou testar assim mesmo, pelo menos essa primeira semana. Porque vou ter que achar uma maneira diferente a partir de agora. Receber 34% é sacanagem.  

Anonymous
Não aplicável

Tentou o que?

Anonymous
Não aplicável

Eu já falei sobre a experiência bem sucedida que tive em um dos perfis, com preço a R$ 39,00, sem participar da promoção UDEMY.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Pra mim as vendas vem caindo mês a mês.

Anonymous
Não aplicável

01 de Junho nenhuma venda.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas