(5+4)/2 = 4,32???????????

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

(5+4)/2 = 4,32???????????

Ir para a Solução

Meu curso tem duas avaliações... Um 5 e outra 4, mas a média indicada é 4,32... Está errado, né?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Oi @FabianoMeira 

 

Há outros fatores que são considerados, não é a média aritmética. Por exemplo, o aluno que te deu 5 estrelas não fez nenhum comentário... então o peso já não é 5.. A Udemy também leva em consideração quanto do curso o aluno assistiu, então a nota de um aluno que assistiu 80% do curso tem mais peso do que de um aluno que assistiu só 10%... A conta exata e a memória de cálculo eles não vão revelar... 

 

Espero ter ajudado... sucesso nas vendas!!!

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Oi @FabianoMeira 

 

Há outros fatores que são considerados, não é a média aritmética. Por exemplo, o aluno que te deu 5 estrelas não fez nenhum comentário... então o peso já não é 5.. A Udemy também leva em consideração quanto do curso o aluno assistiu, então a nota de um aluno que assistiu 80% do curso tem mais peso do que de um aluno que assistiu só 10%... A conta exata e a memória de cálculo eles não vão revelar... 

 

Espero ter ajudado... sucesso nas vendas!!!

Ir para a Solução

Então é pior do que eu pensava. É  metodológico mesmo... 

 

O aluno que deu 4 estrelas escreveu simplesmente SIM e respondeu todas as perguntas positivamente. 

Ir para a Solução

Não acho justo, mas agradeço pela resposta. 

 

Bom dia e obrigado.

Ir para a Solução

Olá meu amigo!

Sim, o sistema é mais complexo que imaginamos! Tem vários fatores!!!!

Acho que seria mais justo , eliminarmos as mais baixas ou principalmente comentários injustos... Infelizmente ficam gravados e prejudicam as vendas...

Abraço e boa sorte!

Ir para a Solução

Vinicius, um senhor de mais de 70 anos avaliou meus dois cursos com 1 estrela por não saber voltar à aula anterior. 

Como ele escreveu um textão, acho que a avaliação ganhou ainda mais peso... 

A média dos meus cursos caiu uns 5 décimos e nunca mais consegui recuperar.

Não adianta denunciar. 

Ir para a Solução

Bom dia Sr. Fabiano, tudo bem ?
Sim, entendo perfeitamente. Poderíamos ver com a Udemy a possibilidade de exclusão de comentários que não fossem justos e que não representassem a classificação do professor. Fico imaginando um concorrente que entre no seu curso apenas para dar uma estrela, saia e ainda peça o reembolso.
Enfim, adoro esta plataforma de cursos, mudou a minha vida, serei eternamente grato a Udemy, porém, acho que o sistema de avaliação deveria levar em conta alguns comentários que não refletem o valor do curso.

Abraço! Que papai do céu abençõe você e suas vendas!

Ir para a Solução

A equação que define a nota final não é tão simples assim. O correto seria usar uma média ponderada levando em consideração o quanto do curso o aluno viu.

 

Se eu tentasse colocar no papel como funciona, seria mais ou menos assim:

 

Nf = (N1 * (Aa1/At) + N2 * (Aa2/At))/2

 

Nf = nota final

N1 = nota aluno 1

Aa1 = aulas assistidas aluno 1

N2 = nota aluno 2

Aa2 = aulas assistidas aluno 2

At = total de aulas

 

p.s.: isso é apenas uma dedução baseada na documentação, pois não sei se a Udemy leva em consideração o total de "aulas" assistidas ou o total de "horas" assistidas nesse cálculo. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas