80K de Faturamento! A que atribuo isso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

80K de Faturamento! A que atribuo isso?

Screenshot 2023-12-05 at 6.00.58 PM.jpeg

Eu iniciei na Udemy em Março de 2020 e meu primeiro pagamento foi USD 9,00. Hoje, quase 4 anos depois eu chego a esse marco e queria compartilhar com os colegas o que acredito que me trouxe até aqui, no intuito de, quem sabe ajudar, aos que entraram depois ou até mesmo dar um novo ponto de vista.

 

1-Acompanhamento dos Alunos

Eu coloco esse como o primeiro motivo porque é algo que meus alunos comentam muito em mensagens e nas avaliações. Eles às vezes se assustam com a rapidez do meu retorno à perguntas, e isso é algo que notei que os faz perguntar mais (aumentando engajamento) e também os faz comprar outros cursos. Eu uso o app para me notificar quando tem alguma pergunta ou mensagem e respondo imediatamente se puder. A primeira coisa que faço no dia de trabalho é responder todas as dúvidas que chegaram durante a noite e agradecer às avaliações de todos. Acho que isso acabou criando no aluno a ideia que eu estou sempre disponível, o que ajudou nas vendas e me leva ao segundo ponto.

 

2-Anúncios 

A princípio ao lançar um novo curso eu não usava a ferramanta de emails promocionais, mas depois de um tempo eu decidi experimentar e nossa! Hoje faz parte do meu checklist ao lancar um curso enviar um email promocional a todos os alunos, isso faz com que o curso geralmente já tenha umas boas vendas no começo o que na minha mente ajuda ele a pegar tração. Todo mês eu mando estes emails e tenho alunos sempre comprando outros cursos.

 

3-Cursos em Outros Idiomas

Ainda em 2020 eu decidi pegar o meu curso com mais vendas e gravá-lo em ingles. Eu tinha receio de fazer isso, achando que poderia lidar com criticas à sotaque ou coisa do tipo. Mas foi uma ótima escolha. Isso abriu um leque enorme de novos alunos que gostaram do meu estilo e que também compram outros cursos.

 

4-Melhorar Sempre

Certamente meu primeiro curso é muito diferente do meu mais atual: eu ganhei mais desenvoltura com a câmera, aprendi a melhorar luz, áudio e a editar melhor. Além disso eu sempre atualizo meus cursos com aulas relevantes e os cursos que vendem muito eu já cheguei a regravar totalmente, valeu muito a pena.

 

5-Autenticidade

O segundo comentário que mais recebo de alunos é sobre a didática e como meus cursos são organizados. Apesar de ter mais de 20anos de experiência em sala de aula, dar aula online é muito diferente. Eu tive muitas dúvidas de como conseguir fazer meu estilo e didática funcionarem aqui, em alguns momentos duvidei se estava fazendo o certo e se não seria melhor copiar o que eu já via sendo feito...tentei e não gostei do resultado. Decidi adaptar o que eu já fazia e o resultado é que além de eu ficar feliz com o que produzo, os alunos notam e gostam. Hoje vejo que o mais importante é o instrutor estar confortável com o que faz porque isso trnasparece no vídeo.

 

Sou extremamente grato, hoje trabalho 100% por aqui, tenho novos planos para 2024 com cursos em espanhol em parceria e já planejo melhorar mais alguns cursos mais antigos. Ganhei mais do que $$, liberdade geográfica e de tempo: recebo muito carinho de gente do mundo todo, que tenho a graça de confiar no meu trabalho e isso é algo que me deixa imensamente feliz.

 

Espero ajudar a inspirar alguém que esteja começando. Vamos pra cima!

 

 

18 RESPOSTAS 18

Incrível, grande marco 👏👏👏👏

Parabéns, que venha os 100k!

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Gratidão, @SansaoSeara 

Muito top @Alyssonc!

Parabéns pelo resultado, também lembro até hoje o meu primeiro mês foi USD 10,00.

É muito bacana públicar tais resultados pois isso mostra o quando a udemy transforma vidas como transformou a minha.

E mais uma vez Parabéns amigo. 

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Mostra que só precisamos de oportunidade, força de vontade e trabalho para mudar o cenário, não é? Obrigado, @AnimeArte!

Isso ai amigo, falou tudo 🙂

Que incrível!! 
Sucesso sempre!

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Para todos nós, @samuguima !! Obrigado.

Poxa, @Alyssonc que legal cara. Muito legal quando vejo pessoal tendo resultados!

 

Fiquei curioso sobre o que você comentou de publicar seus cursos também em inglês. Qual % das vendas vem dos cursos em inglês?

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Olá, @IsmarSouza

Fica em média 45% das vendas hoje. Estimo que ainda tenho bastante campo a crescer, já que sou relativamente novo comparado aos grandes players que tem no meu nicho em inglês, mas ainda asim dois cursos meus em ing estão marcados como mais vendido e classificação mais alta. 

Tem alguns em portugues marcados assim também.

Parabéns, número alcançado é excelente para 3 a 4 anos de casa. 

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Obrigado, @Marcio 

Parabéns @Alyssonc . É um ótimo resultado.

 

Eu estou com a plano de começar a publicar em inglês, mas ainda não sei se uso uma conta em inglês ou se publico na mesma do BR. Como está sendo isso para você? Eu creio que se publicar tudo junto, cursos em português com outros em inglês, algumas informações aparecerão apenas em português.

@ricardoteix eu optei por fazer uma conta exclusiva para inglês para, pois pode acontecer de quando aluno entrar na página do seu curso em pt a udemy destaque outro em inglês prejudicando uma possível segunda compra.

 

Outro ponto que para mim foi decisivo e que não sabia o meu desempenho em outro idioma, então preferi uma segunda conta caso eu levasse muitas notas baixas não prejudicasse meu perfil.

 

E pelo que sei e possível transferir cursos entre contas então essa é uma decisão reversível.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Obrigado, @ricardoteix 

 

Para mim está sendo tranquilo, tirando os ocasionais erros de alunos que se inscrevem no curso em inglês achando que depois podem escolher o em portugues rsrsr (nunca aconteceu o contrário, de alguém comprar o curso em PT e me pedir para trocar pelo inglês). Eu decidi fazer tudo na mesma conta para os alunos dos cursos em inglês notarem que eu já tinha um número considerável de inscritos e a avaliação positiva do meu trabalho...a famosa prova social.

Estou começando agora na udemy, mas já trabalho com cursos online desde 2007, peguei tudo no início e decidi testar essa plataforma e já estou lançando meu primeiro curso aqui. Gostando de ver as histórias e experiências dos instrutores mais antigos aqui.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Desejando muito sucesso para você, @Glaudes381 

Obrigado!

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

@Alyssonc que relato lindo!

 

Nossa equipe ficou emocionada com a sua história, muito obrigada por compartilhar conosco e pelas valiosas dicas que você publicou, temos muita sorte em ter você conosco, te desejamos conquistas cada vez maiores!

 

Um grande abraço,


Giuliana - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas