A Jornada Até Aqui Foi Boa, mas agora chegou ao FIM!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A Jornada Até Aqui Foi Boa, mas agora chegou ao FIM!

Bom, pessoal.

Essa minha última mensagem aqui na comunidade, estou oficialmente deixando a Udemy como produtor.

 

Ao longo do ano passado já estava prevendo fortes mudanças na plataforma. Resolvi então começar outros projetos além da Udamy, afinal de contas, estou estudando para ser um desenvolvedor, não educador. Gosto de criar coisas, todos meus cursos tem alguma coisa que eu criei, rs.

 

Atualmente estou atualizando todos meus cursos porque será a última atualização de todas e estou investindo pesado para deixar com a melhor qualidade possível e o melhor conteúdo. Depois de finalizar todas as atualizações só pretendo responder as dúvidas dos alunos e mais nada.

 

Tinha planos para lançar novos cursos, mas não compensa o tempo, energia e dinheiro investido pelo retorno que a Udemy está entregando.

 

Escolhi a Udemy porque nunca quis focar 100% em vendas de cursos, não tinha tempo para dedicar em marketing e divulgação, na verdade nem queria mesmo.

 

A Udemy continua sendo uma plataforma incrível, mas poderia ser melhor. Provavelmente daqui alguns anos vou desativar meus cursos, mas até lá, eles vão continuar ajudando muitas pessoas.

 

O principal motivo por deixar a Udemy não é as novas taxas, apesar de ser um dos motivos, mas porque sempre foi uma Jornada a parte da Jornada principal.

 

 Assim foi com a Amazon quando comecei a vender meus e-books lá. Com o dinheiro que ganhei na Amazon, investi na Udemy. Com o dinheiro que ganhei na Udemy investi em novos projetos e em minha formação na área de TI.