A Jornada Até Aqui Foi Boa, mas agora chegou ao FIM!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A Jornada Até Aqui Foi Boa, mas agora chegou ao FIM!

Bom, pessoal.

Essa minha última mensagem aqui na comunidade, estou oficialmente deixando a Udemy como produtor.

 

Ao longo do ano passado já estava prevendo fortes mudanças na plataforma. Resolvi então começar outros projetos além da Udamy, afinal de contas, estou estudando para ser um desenvolvedor, não educador. Gosto de criar coisas, todos meus cursos tem alguma coisa que eu criei, rs.

 

Atualmente estou atualizando todos meus cursos porque será a última atualização de todas e estou investindo pesado para deixar com a melhor qualidade possível e o melhor conteúdo. Depois de finalizar todas as atualizações só pretendo responder as dúvidas dos alunos e mais nada.

 

Tinha planos para lançar novos cursos, mas não compensa o tempo, energia e dinheiro investido pelo retorno que a Udemy está entregando.

 

Escolhi a Udemy porque nunca quis focar 100% em vendas de cursos, não tinha tempo para dedicar em marketing e divulgação, na verdade nem queria mesmo.

 

A Udemy continua sendo uma plataforma incrível, mas poderia ser melhor. Provavelmente daqui alguns anos vou desativar meus cursos, mas até lá, eles vão continuar ajudando muitas pessoas.

 

O principal motivo por deixar a Udemy não é as novas taxas, apesar de ser um dos motivos, mas porque sempre foi uma Jornada a parte da Jornada principal.

 

 Assim foi com a Amazon quando comecei a vender meus e-books lá. Com o dinheiro que ganhei na Amazon, investi na Udemy. Com o dinheiro que ganhei na Udemy investi em novos projetos e em minha formação na área de TI.

 

Por fim, Só tenho a agradecer pela Udemy que possibilitou eu crescer ao longos dos últimos três anos, afinal de contas, jamais conseguiria vender meus cursos sem marketing e criação de conteúdo gratuito. Provavelmente eu levaria muito mais tempo se não vendesse uma parte do meu conhecimento e experiências de uma forma didática e simplifica na Udemy. 

 

É isso aí, Boa Sorte Para Todos!!!

4 RESPOSTAS 4

Tu tens cerca de 13.000 alunos e um bom track record de avaliações.

 

Eu entendo que irá partir para uma outra empreitada mas eu senti um tom de decepção na despedida com a Udemy, tu pareces desgostoso.

 


Existe algum motivo à mais nessa saída?

 

Abraços

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Erick_Augusto !

Ficamos muito emocionados com o fim da sua jornada conosco e agradecemos muito por essa parceria. Estudamos sempre maneiras de evoluir e por mais que nem sempre a gente consiga agradar a todos de primeira, sempre estamos dispostos a ouvir os feedbacks e comentários e usar isso pra melhorar. 

Estamos sempre de portas abertas para te receber e por favor nos informe caso precise de qualquer ajuda ou queira nos dar um feedback mais detalhado (nossa equipe está disponível pra você no instructorsupport@udemy.com).

Te desejamos muita sorte e sucesso na sua nova jornada, abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team

Dá para entender a sua saída. Acho que até o final do ano você não será o único a deixar a plataforma. Pelo últimos movimentos da Udemy e o descontentamento geral da galera que participa das discussões, a grande maioria já está estudando outras plataformas para migrar.

 

A Udemy simplesmente faz o que quer sem prestar atenção na opinião dos instrutores e como toda mudança, são os instrutores os que sempre perdem

 

Boa sorte!

"A Udemy simplesmente faz o que quer sem prestar atenção na opinião dos instrutores e como toda mudança, são os instrutores os que sempre perdem'

Eu voto com o relator Marcio

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas