A Udemy precisa ser mais transparente: Udemy for Business

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

A Udemy precisa ser mais transparente: Udemy for Business

A Udemy precisa se mais transparente com os resultados do Udemy for Business.

- Não temos como consultar quantos cursos temos listados no UB;
- Não sabemos quanto tempo cada aluno assistiu de aula em cada um dos cursos que faz parte da coleção sendo de nossa autoria;
- Recebemos por minutos assistidos de aula, Um aluno do UB finaliza um curso, solicita o certificado, a Udemy entrega o certificado informando que o aluno concluiu o determinado curso com a carga horária completa do curso, mas o instrutor não recebe pela carga horária completa, mas sim apenas pelos poucos minutos assistidos, e ainda assim, é apenas 25%;
- A Udemy exige esclusividade dos cursos para entrar na coleção UB, e geralmente exclusividade tem um preço, mas no caso da Udemy quem paga este preço são os instrutores. Recebemos 25% dos poucos minutos assistidos pelos alunos;

É somente eu que enxergo assim ou realmente tem algo muito errado nisso tudo?

14 RESPOSTAS 14

Nunca recebi nenhum centavo do UB, não faço nem ideia de como funciona ou se vale a pena!

 

Mas vejo muitas opiniões divididas sobre ele, no caso aumenta os seus ganhos de forma significativa!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Para mim os resultados tem crescido muito a ponto de eu decidir mudar minha estratégia de produção de cursos.

Anonymous
Não aplicável

O problema meu nobre Paulo, é investir em algo obscuro, algo que não se pode contar, pois a cada mês, não temos um projeção do faturamento futuro, não tem como gerar confiança, pois já vi casos de geradores, que foram a zero faturamento em um mês dentro do UFB, do nada a receita vai a zero,  no caso de vendas de curso, eu tenho como saber o que tenho para faturar em dois meses, isso pelos menos nos da uma margem de sobrevivência. 20210203_112439.jpg

Anonymous
Não aplicável

Dediquei mais aulas ao Curso, aumentei as aulas, resultado queda no faturamento UFB, como pode isso, PERDI MEU TEMPO,  não adianta se dedicar a UDEMY, ELA não garante nada, aqui não existe AQUI  a mínima segurança financeira, para o empreendedor.

Anonymous
Não aplicável

 LEMBRA DESSA nobre pessoa?

 PADRE.jpg 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Essa transparência precisava ser maior mesmo, mas não é privilégio da Udemy. Eu tenho curso em outra plataforma que paga por audiência e também não temos exatamente o cálculo de como é feito. O Youtube quando paga as visualizações também não informa ao certo como ele calcula a publicidade. Enfim...

Anonymous
Não aplicável

Filho Youtube é outra proposta, não tem como comparar, mais os relatórios são detalhados, sim, ANO A ANO e não se apagam automaticamente como os da UDEMY.

 

UDEMY SOMENTE DEIXA 12 MESES DE RELATÓRIOS.

Anonymous
Não aplicável

Meu relatório UFB.

 

ProfessorMarceloMoraes_1-1659373872365.png

 

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá @Geek University, obrigada por compartilhar seus pensamentos. 

 

Sabemos que há muitas informações úteis aos instrutores que não estamos fornecendo hoje em dia, mas fico feliz em poder afirmar que nossa equipe está trabalhando ativamente na introdução de mais relatórios e insights em torno do Udemy Business.

 

Embora não possamos trabalhar em todos os problemas que você mencionou no momento, esperamos resolver vários deles (como por exemplo, compreender quais cursos estão incluídos na coleção e saber quantos de seus minutos consumidos vem de alunos da Udemy Business vs. outros).

 

Iremos avisar a comunidade quando houver uma atualização sobre isso. 

 

Obrigada mais uma vez pelas sugestões! 

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Depois da pandemia, onde negócios bem sucedidos viraram pó e outros prosperaram, eu aprendi que a única garantia de renda média vem no investimento em múltiplas fontes de renda, logo, realmente não me preocupo. Faço o meu melhor e torço pelo melhor. Se não vier o melhor, algo virá e vou para o próximo. Já lancei cursos que venderam super bem e hoje pouco vendem, pois o assunto deixou de ser quente. E já lancei cursos que só começaram a vender muito bem depois de um ano. 

Anonymous
Não aplicável

SOBRE sua teoria " única garantia de renda média " ESSE é um conceito que aprendi desde o ensino primário, nos cursos de educação para o lar, nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, por outro lado , ----- " Depois da pandemia, onde negócios bem sucedidos viraram pó e outros prosperaram"  ------ justamente o segmento que mais cresceu foi o de EAD, mas no casa da UDEMY, isso não aconteceu, houve um decline-o em nosso faturamento,  O QUE manteve meu perfil na UDEMY,  foi por causa dos alunos, tive que tirar dinheiro de doações, do hotmart , PARA MANTER A ESCOLA AQUI, chegou a um ponto que a Udemy não pagava a internet.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

O problema marcelo, é que você acha que se você não prosperou, ninguém prosperou e a Udemy não prosperou. Na pandemia meus números cresceram. Inclusive já postei um gráfico aqui mostrando. Sei de instrutores que cresceram muito pois acompanho vários anos instrutores brasileiros. A comunidade aqui não representa sequer 1% do total de instrutores brasileiros.

A Udemy prosperou. Basta olhar o relatório financeiro neste link:

 

https://investors.udemy.com/news-releases/news-release-details/udemy-reports-fourth-quarter-2021-and...

 

Eu prosperei, minha esposa prosperou e alguns instrutores parceiros também. E esta é a realidade de qualquer marketplace. 

 

 

Anonymous
Não aplicável

UDEMY PROSPEROU, sim , com certeza, principalmente com a redução de nossas participações, de forma unilateral, em uma nítida quebra de contrato,  ela precisou, abater, parte de suas despesas do nosso faturamento prejudicando os instrutores, sem nenhuma cerimonia, e sobre a promessa de maior investimento em marketing, fato que não aconteceu. OUTRA QUESTÃO: suas palavras  " é a realidade de qualquer marketplace. " nenhuma plataforma fica com 66 % de cada venda, em alguns casos 75 % , mas se estais feliz, satisfeito parabéns, mas se fizer uma pesquisa DE SASTIFAÇÃO COM OS INSTRUTORES, garanto que os instrutores estão insatisfeitos, alguns tem medo de falar, sim medo de se expor, eu não tenho medo de falar a verdade.  resumindo amigo NÃO É SOMENTE AQUELE QUE TE ELOGIA,  é aquele que também te corrige.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Marcelo,

 

Já falei isso antes, ninguém é obrigado a ficar na Udemy. Vc usa o argumento de dar suporte aos alunos atuais, mas se fosse somente isso, vc simplesmente deixaria seus cursos no modo privado e se dedicaria a promover seus cursos, para seu público no YouTube, direcionando para outra plataforma. Já vi instrutores insatisfeitos fazer isso. 

Você acusa a udemy de quebra de contrato. Me indique a cláusula. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas