A Udemy pretende fazer alguma coisa quanto a fraudes nos certificados?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

A Udemy pretende fazer alguma coisa quanto a fraudes nos certificados?

Ir para a Solução

Boa tarde!

Sou um instrutor da udemy e eu sigo um aluno no linkedin que emitiu uma certificação no meu curso como tendo completado, porém, no meu painel de instrutor consta que nenhum aluno assistiu as últimas aulas do meu curso, portanto, esta pessoa está falando que concluiu meu curso sem nunca ter feito as últimas aulas e nem as tarefas pq nenhuma tarefa chegou pra que eu desse feedback. Gostaria de saber se a udemy pretende corrigir isso em algum momento pois é um absurdo isso ser permitido, que o aluno marque que fez e emita a certificação de forma totalmente imoral. O que vocẽs, instrutores, acham a respeito?

 

Sei que isso cabe ao aluno, porém, a Udemy poderia transmitir muito mais credibilidade não permitindo esse tipo de prática, até pq ninguém aqui na comunidade de instrutores gostaria de ter seu nome atrelado a uma fraude por um aluno, que diz ter conhecimentos que não tem.

 

Aguardo.

2 SOLUÇÕES ACEITES
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Agora se eu te achar dramático vou estar te chamando de dramático ou tenho direito de ter a minha opinião? Pelo amor de deus cara, é um drama desnecessário. Olha o tamanho dos teus textões, totalmente sem sentido.

Não te ataquei em nenhum momento, só expressei como eu vejo suas opiniões. Acha que isso justifica um textão de 3 parágrafos a cada resposta? Se você tá totalmente satisfeito com a emissão da certificação, ótimo pra você.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Cara vc disse "SE" mesmo, mas vc condicionou o Honrar o nome" a concordar com vc, e já sabia que ele não concordava, então a sua fala afirma sim que ele não honra o nome, vc tá só usando semântica para fugir da responsabilidade do que disse.

 

Vc também insinuou que quem não assume o papel de educar o aluno como um pai, tipo não mente nas redes sociais aí ai ai... Estaria sendo ganancioso, inclusive achei irônico a sua fala, sobre conveniente, o que a Udemy não tem sido e conveniente kkkk.

 

Sobre ser dramático chega ser piada vc dizer que achou dramático, depois de dizer que aluno cometeu crime, é fraudador, que é dever de todos resolver isso, que seu nome está em jogo... Acho que se for falar de drama @Marcio tá bem atrás nessa "disputa" 

 

Não vou mais responder esse post o tema já acabou

 

Ver solução na publicação original

36 RESPOSTAS 36
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @j0pewd, tudo bem?

 

Muito obrigada por reportar essa situação pra gente.

 

Para que o nosso suporte possa verificar a fundo essa questão, peço que mande um email com todos os detalhes (incluindo prints) para instructorsupport@udemy.com, assim podemos averiguar essa situação o quanto antes.

 

Conte sempre com a gente, abraços!


Giuliana - Udemy International Community Team
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Certamente vou encaminhar, documentei tudo isso. Obrigado pelo retorno!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

E se o aluno sabe do assunto abordado e marcou para não rever? Seria imoral o aluno deixar de assistir aulas de um assunto que ele domina do curso? 

E o caso do aluno que deixa o curso tocando enquanto está vendo um filme ou dormindo? Como impedir que isso aconteça?

Se você realmente quer que o aluno só emita o certificado após alguma validação sua, você pode fazer como alguns instrutores fazem, que é oferecer um certificado próprio, quando o aluno envia para o professor as atividades que ele pede para validação.

A Udemy não é uma plataforma de certificação, como a plataforma usada para certificações Microsoft. Esta não é a proposta da Udemy.

Não vejo como o nome do professor estar atrelado a qualquer fraude. Seria o mesmo que uma pessoa comprar um livro, não ler e dizer que leu. Como isso estaria atrelado ao autor?

 

Se o aluno quer se enganar, deixe ele. Não há nada no mundo que impeça uma pessoa de enganar a si própria.

 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Qualquer curso por ai exige a responsabilidade do instrutor/certificador quanto a quem está recebendo a certificação. Mentir no currículo é um crime. E colaborar pra isso é estar sendo cúmplice. Se trata de legislação, não de opinião. Se eu sei que isso ocorre e não faço nada estou errado. Se o curso tem tarefas e elas são pré requisito pra receber o certificado e o aluno marca que fez as tarefas sem ter feito, ele está errado. E ponto. Isso não tem discussão.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

E outra coisa, eu acompanhei a evolução de cada aluno. Sei os que dão saltos absurdos. Esse aluno fez exatamente isso. Num dia estava 10% e no outro dia 100%. Não é natural e as aulas não foram assistidas.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Aceitarei os certificados externos como solução uma vez que a Udemy disse que não pretende mudar isso por enquanto. É a melhor solução no momento.

Agradeço.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Não estou falando sobre assistir aulas somente. O curso tem tarefas, que não foram feitas por ele pq não recebi nenhuma entrega da parte dele. E suas suposições não levam a nada. O problema existe e isso é um fato. Imagina ter seu nome atrelado a uma fraude no currículo de alguém? É isso que pessoas com essa prática fazem com os instrutores. Absurdo é defender tal prática.

Ir para a Solução

Na minha opinião que se dane o aluno.

Ele é quem está fraudando o próprio CV. Quando for necessário mostrar que tem esse conhecimento em uma entrevista de emprego, quem vai se ferrar é ele. 

 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

"Que se dane o aluno"?

Isso não é correto de ser dito por um instrutor/professor. O meu papel e o seu aqui não é fazer vista grossa pra aquilo que está errado. Muito menos ignorar comportamentos que prejudicarão o nosso trabalho e a credibilidade dele. Eu não faço um curso pra quem alguém o use pra fins inapropriados (mentir no currículo). Poderia continuar discorrendo sobre a sua fala, mas vou preferir parar por aqui.

Ir para a Solução

O aluno precisa ter responsabilidade em aprender. Se ele  achou uma forma de enganar o sistema, quem vai pagar por isso é ele.

 

O aluno pagou pelo curso, tem todas as aulas e suporte disponível para aprender, mas preferiu passar a perna no sistema e enganar que tem conhecimento de tal conteúdo. Quem vai se ferrar lá na frente é ele quando for entrevistado em uma oportunidade de emprego que ele vai perder. 

 

Não vou culpar o instrutor ou a plataforma por um aluno querer apenas o certificado. Ele poderia muito bem deixar os vídeos rodando durante a madrugada, enquanto estivesse dormindo, e no dia seguinte gerar o certificado da mesma forma. 

 

Então eu repito, que se dane o aluno. Eu fiz tudo a meu alcance para ensinar aos meus alunos o que sei e acredito que você também. Agora vou me preocupar com aluno que quer fraudar o sistema, eu prefiro me preocupar com aqueles que querem aprender e dia após dia me mandam mensagens com duvidas mostrando que estão interessados. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Mesmo que ele deixasse os vídeos rodando, ainda há tarefas e testes que não seriam feitos sozinhos. E esse aluno teria de fazer. Mas a plataforma permite que ele apenas marque que fez sem ter feito. Se isso não for fraude o que é então? 

 
Que se dane o aluno nada, não quero comodidade enquanto instrutor. Quero as coisas certas. Não quero ter meu nome atrelado a una fraude. Se você não se importa com isso, o problema é apenas seu. 
 
Eu valorizo meu nome no mercado. Pra mim honrar o próprio nome diz muito sobre alguém. Se você não honra o seu, o problema é só seu amigo.

Ir para a Solução

Se o aluno passou pelas tarefas e testes sem responde-los e é preciso responder para emitir o certificado, tem um problema com a plataforma o que é preciso ser investigado. Neste caso, vc precisa entrar em contato com o suporte da Udemy para ser investigado por eles essa falha.

 

Aposto que quando você estudava, assistia colegas seus colando nas provas e testes ou se escorando em outros colegas na entrega de trabalhos em grupos. Esses alunos, que colam e se escoram nos outros, vc alguma vez os denunciou aos seus professores? Porque eles estavam passando a perna no sistema exatamente como seu aluno vez. Para lá no final do ano passar e ganhar o certificado de conclusão do ano letivo. 

 

E sobre honrar o nome, acho que vc está desviando do ponto para defender a sua opinião. Não é porque vc foi enganado pelo seu aluno ou pelo sistema da Udemy que seu nome não terá mais valor.  

 

E você não deveria me atacar porque a minha opinião é diferente da sua. 

 

 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Nunca fui amigo de pessoas que trapaceavam em exames. E se soubesse de pessoas fazendo isso, sim, os denunciaria. Nós nos cercamos de pessoas que são como a gente, eu não sou esse tipo de pessoa e nunca fui. E também é absurdamente diferente alguém que se escora em outra pessoa na entrega de um trabalho na adolescência de alguém que depois de adulto mente no currículo e se intitula algo que não é. 

 

Você enxerga como ataque pq está aqui tentando se isentar de uma responsabilidade enquanto professor/instrutor enquanto eu estou falando que não concordo com isso. A culpa não é da Udemy apenas, é de nós que não cobramos uma mudança na plataforma pois muitas vezes é conveniente pra gente (ganhamos do mesmo jeito, com ou sem aprendizado dos alunos).

 

Então, se você se sente confortável nessa posição, simplesmente ignore meu post. Não faz diferença pra você. Agora, se você está incomodado com o que eu disse, qual sua motivação para tal incômodo? É menos alunos comprando cursos na plataforma pq não poderão fazer isso? Fica a questão. Eu não sei a resposta.

 

O único fato aqui é que você está tentando justificar o injustificável.

Ir para a Solução

Eu enxergo como ataque porque você me atacou e não para defender nada além de respeito.

Em momento algum fui desrespeitoso com você, apenas explanei minha opinião sobre o caso e não sobre sua pessoa e competência profissional. 

Você chegou atacando minha índole como pessoa e profissional só porque sua opinião não é a mesma que a minha. 

O único fato aqui é que você está tentando justificar o injustificável.

 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Se você enxerga como um ataque pessoal é pq você precisa de trabalhar isso dentro de você, ou qualquer argumento mais contundente que o seu vira ataque pessoal pra você? Em qual momento eu disse algo sobre a sua índole? Mostre ai. Em todos os momentos eu disse "se você"... a expressão SE significa: 

"hipótese ou condição; no caso de"
portanto, é uma questão de interpretação de texto e uso da lógica, eu não estou afirmando nada. Apenas estabelecendo que "caso" você considere algo, recai sobre você determinado peso lógico de sua consideração. Complicado? Acho que não.
 

Ir para a Solução

Eu valorizo meu nome no mercado. Pra mim honrar o próprio nome diz muito sobre alguém. Se você não honra o seu, o problema é só seu amigo.

 

Isso é uma insinuação que eu não honro o meu nome e se eu não honro o meu nome eu supostamente não sou uma pessoa ou profissional honrado. Você acha que dizer "Se você" diminui alguma coisa, não diminui.

E você continua me atacando com considerações a desfazer da minha pessoa. Eu sei interpretar texto e detectar ironia, é por isso que eu identifico seus ataques. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

"Se você não honra o seu" (o que eu escrevi) é completamente diferente de "você não honra o seu" (o que você tá dizendo que eu escrevi).

 

Existe o condicional SE na frase, ou seja, caso você não honra o seu, existe uma consequência lógica (como é na programação por exemplo). 

 

O uso da expressão SE não é uma ironia, a não ser que você queira distorcer o que eu diga a seu favor. A pergunta é: você quer distorcer o que eu digo a seu favor?

 

O português é uma língua incrível pra ser mal interpretada desse jeito.

Ir para a Solução

Você está sendo indelicado com seus ataques contra mim. Você já insinuou que sou ganancioso, que não tenho honra, que não sei interpretar texto, que sou ilógico e agora está insinuando que sou um ignorante na língua portuguesa. 

 

Se minha opinião não é a mesma que a sua em relação ao seu problema, não posso fazer nada a respeito. Mas não será com comentário indelicados que você me fará mudar de opinião. Você tem todo o direito de discordar da minha opinião, mas não relaciona-la a quem eu sou como pessoa ou a minha capacidade intelectual. 

 

Você poderia estar gastando esse tempo para me fazer ver que a forma como eu interpretei  o problema relatado sobre o seu aluno está errada. Mas você preferiu me perseguir com ataques diretos baseados em várias insinuações a meu respeito. 

Novamente, em momento algum eu opinei sobre a sua pessoa para te dar a liberdade de me atacar dessa forma. Até agora eu não fui indelicado com você e nem te ofendi de maneira alguma. E gostaria que vc seguisse a mesma linha quando se direcionar a mim. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Agora se eu te achar dramático vou estar te chamando de dramático ou tenho direito de ter a minha opinião? Pelo amor de deus cara, é um drama desnecessário. Olha o tamanho dos teus textões, totalmente sem sentido.

Não te ataquei em nenhum momento, só expressei como eu vejo suas opiniões. Acha que isso justifica um textão de 3 parágrafos a cada resposta? Se você tá totalmente satisfeito com a emissão da certificação, ótimo pra você.

Ir para a Solução

Cara vc disse "SE" mesmo, mas vc condicionou o Honrar o nome" a concordar com vc, e já sabia que ele não concordava, então a sua fala afirma sim que ele não honra o nome, vc tá só usando semântica para fugir da responsabilidade do que disse.

 

Vc também insinuou que quem não assume o papel de educar o aluno como um pai, tipo não mente nas redes sociais aí ai ai... Estaria sendo ganancioso, inclusive achei irônico a sua fala, sobre conveniente, o que a Udemy não tem sido e conveniente kkkk.

 

Sobre ser dramático chega ser piada vc dizer que achou dramático, depois de dizer que aluno cometeu crime, é fraudador, que é dever de todos resolver isso, que seu nome está em jogo... Acho que se for falar de drama @Marcio tá bem atrás nessa "disputa" 

 

Não vou mais responder esse post o tema já acabou

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas