A Udemy pretende fazer alguma coisa quanto a fraudes nos certificados?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

A Udemy pretende fazer alguma coisa quanto a fraudes nos certificados?

Ir para a Solução

Boa tarde!

Sou um instrutor da udemy e eu sigo um aluno no linkedin que emitiu uma certificação no meu curso como tendo completado, porém, no meu painel de instrutor consta que nenhum aluno assistiu as últimas aulas do meu curso, portanto, esta pessoa está falando que concluiu meu curso sem nunca ter feito as últimas aulas e nem as tarefas pq nenhuma tarefa chegou pra que eu desse feedback. Gostaria de saber se a udemy pretende corrigir isso em algum momento pois é um absurdo isso ser permitido, que o aluno marque que fez e emita a certificação de forma totalmente imoral. O que vocẽs, instrutores, acham a respeito?

 

Sei que isso cabe ao aluno, porém, a Udemy poderia transmitir muito mais credibilidade não permitindo esse tipo de prática, até pq ninguém aqui na comunidade de instrutores gostaria de ter seu nome atrelado a uma fraude por um aluno, que diz ter conhecimentos que não tem.

 

Aguardo.

2 SOLUÇÕES ACEITES
j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Agora se eu te achar dramático vou estar te chamando de dramático ou tenho direito de ter a minha opinião? Pelo amor de deus cara, é um drama desnecessário. Olha o tamanho dos teus textões, totalmente sem sentido.

Não te ataquei em nenhum momento, só expressei como eu vejo suas opiniões. Acha que isso justifica um textão de 3 parágrafos a cada resposta? Se você tá totalmente satisfeito com a emissão da certificação, ótimo pra você.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Cara vc disse "SE" mesmo, mas vc condicionou o Honrar o nome" a concordar com vc, e já sabia que ele não concordava, então a sua fala afirma sim que ele não honra o nome, vc tá só usando semântica para fugir da responsabilidade do que disse.

 

Vc também insinuou que quem não assume o papel de educar o aluno como um pai, tipo não mente nas redes sociais aí ai ai... Estaria sendo ganancioso, inclusive achei irônico a sua fala, sobre conveniente, o que a Udemy não tem sido e conveniente kkkk.

 

Sobre ser dramático chega ser piada vc dizer que achou dramático, depois de dizer que aluno cometeu crime, é fraudador, que é dever de todos resolver isso, que seu nome está em jogo... Acho que se for falar de drama @Marcio tá bem atrás nessa "disputa" 

 

Não vou mais responder esse post o tema já acabou

 

Ver solução na publicação original

36 RESPOSTAS 36
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Esse moço é o mesmo que exigiu que eu provasse que o aluno fez "download"  do curso, agora vem acusar aluno de fraude, de crime, a emissão do cerificado é responsabilidade da UDEMY, e como diz uma grande instrutora "esta na regra do jogo " ATÉ A HORA QUE A udemy use o var, e mude a regra toda. kkkkk

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

A diferença entre eu e você é que eu não supus que ele cometeu fraude, ele cometeu fraude. No seu caso, você supôs sem provas a ponto de ter seu vídeo removido pela Udemy por expor o nome do aluno, totalmente sem respeito. Essa é a nossa diferença.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

basta observar a palavra que tu tá usando, INSINUAR. É um termo completamente subjetivo.

Quando alguém diz: "eu sou bonito" essa pessoa não tá dizendo "você é feio". Mas eu poderia insinuar que ela disse isso sendo que ela não disse. E é exatamente isso que você tá fazendo. Colocando palavras na minha boca, interpretando além do que eu estou dizendo de fato. O problema está muito mais dentro de você do que em mim.

Ir para a Solução

Seria muito bom que a Udemy permiteisse que o aluno só avançasse de seção quando finalizasse uma atividade com  >= 70% de aproveitamento.

Poderia ser algo opcional. Assim cada instrutor poderia decidir o nível cobrança em seu curso.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Excelente, a questão é essa mesmo, liberdade. O instrutor deveria ser livre para escolher.

Ir para a Solução

Se ele tem o certificado e pq cumpriu o que a PLATAFORMA exige para emitir, não existe fraude por tanto.

 

Fraude seria se instrutor vendesse um certificado diretamente sem que o aluno tivesse adquirido curso.

 

No caso em questão a única coisa em jogo e o aproveitamento do aluno, que a consequência seria no máximo ele não conseguir um bom desempenho.

 

Eu entendo pq isso pode te incomodar, mas não acho que dá pra chamar esse caso específico de crime, tão pouco instrutor de cúmplice, é precisa de uma interpretação bem atípica para associar isso a alguma legislação...

 

Não acho que aí cabe medidas da plataforma, essas alterações pode inclusive prejudicar a retenção dos conteúdos.

 

Mas envie para o suporte e veja o retorno, e se puder compartilhe o resultado aqui na comunidade, vc disse que tem tudo documentado então talvez eu não esteja vendo todo contexto.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

O dono do curso é o instrutor não a plataforma. A Udemy é um meio. Mas o nome que vai no final das contas é o nome do instrutor (para o certificado). Tanto é que a Udemy pede para colocar "Não oficial" se você coloca "Udemy" no subtítulo do seu curso. Ou seja, trabalhamos para nós mesmos e não para a Udemy. E eu exijo que o aluno não faça isso. Portanto, para mim, é uma fraude. No final, todos nós sabemos que isso não é correto. Podemos dar o nome que quisermos, eu chamo isso de fraude.

Ir para a Solução

Não discordo de nada do que vc disse nesse comentário, vc destacou melhor "para mim é fraude", e tbm "sabemos que é errado"

 

Mas ainda sim tudo isso tô no campo do certo e errado, moral ou imoral, esse acontecimento não se extender para o criminal.

 

Ou a gente poderia assumir que o tal aluno deveria ser preso, e seu papel nesse caso seria prestar queixa, aplicar um processo criminal... E não acho que esse é o caso.

 

Se trata de um incomodo que vc sentiu ao ver uma prática de um dos seus alunos, que usou recursos disponibilizados pela plataforma que ele comprou curso.

 

Não temos controle para estipular essas regras, então implicitamente aceitamos as regras que estão aí, mas me sentiria leviano ao imputar crime a alguém.

 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Independente de questões subjetivas (que não faz sentido entrar nessa discussão), há questões práticas: o aluno está usando o meu nome num certificado obtido a partir de aproveitamento de 0% ou abaixo de 100% (que é o cenário ideal) no meu curso, alegando ser um "ESPECIALISTA EM B.I" depois da minha certificação, usando o meu nome e a minha credibilidade pra tal (uma vez que ele pode a vir a conseguir um emprego sem ter conhecimento, como comprovar que a culpa não é minha, a pessoa que emitiu a certificação pra ele e deu essa validação?). Isso é uma questão prática. Ele está errado e a plataforma não deveria permitir isso.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

A fraude vai muito além dos certificados.

 

No caso dos alunos que fazem o curso via Udemy for Business e agora também via plano individual de inscrição, os instrutores recebem apenas pelos minutos assistidos pelos alunos.

 

Mas o aluno informa todas as aulas como assistidas, gera o certificado da Udemy informando que este aluno completou todas as horas do respectivo curso, mas o instrutor não recebe por todas estas horas que constam no certificado, por mais que ela esteja certificando que o aluno cursou todas as horas do curso.

 

Acham que isso é normal?

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Perfeita sua colocação. Se a questão fosse só a renumeração, pra mim estava tranquilo. Mas vai o meu nome no certificado que o aluno emite. Então é uma questão ética pra mim.

Ir para a Solução

Sim, questão de ética, e da sua moralidade, então corre junto com suporte e veja o que consegue resolver, apoio sua iniciativa interna na plataforma, para solucionar algo.

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

A resposta do suporte foi: está tudo certo com ele e não podemos fazer nada, a Udemy é uma plataforma neutra. Mesmo mostrando provas da prática. Questionei se pretendem mudar isso. Aguardando agora.

Ir para a Solução

Sobre a udemy for business, nunca recebi nenhuma receita de lá, então não tenho nem noção de como funciona.

 

Mas pelo que vc disse e um problema da distribuição de receita da udemy, não acho que aluno em si tenha qualquer noção de qual parece lá do instrutor.

 

Reclamação da divisão da receita e toda no colo da udemy 

 

 

Ir para a Solução

Isso é um ponto a ser levado em consideração dentro da plataforma. Principalmente porque em determinado momento passaremos a ter o plano individual. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Então só deve ser levado em consideração quando envolve dinheiro? Interessante. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas