A fala do novo presidente da Udemy - O que você acha?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

A fala do novo presidente da Udemy - O que você acha?

O novo presidente da Udemy relata em entrevista que vai investir mais no Udemy For Business.

Na reportagem, não há nenhuma menção se o Brasil vai seguir essa tendência, mas há sinais de que haverá menos investimento no atual modelo de negócio para pessoa física. 

E agora? Qual a sua opinião?

 

Parte da entrevista pode ser lida aqui (em inglês): https://techcrunch.com/2021/02/02/udemys-new-president-discusses-the-reskilling-companys-future/

6 RESPOSTAS 6

Isso era meio óbvio e eu já cantei essa pedra em 2019. Em breve vão vender assinatura igual a Pluralsight tipo 20 dólares mensais e o instrutor vai receber por view. Quem tiver centenas de milhares de alunos e uma reputação consolidada vai ter muita view quem não tiver não vai conseguir pagar a internet. Apertem os cintos!

Se houver uma troca dessas vai ser complicado. Mas acho que pelos preços que são praticados na Udemy isso não vai acontecer. Espero que não!

Isso acabaria por dar uma guinada nos cursos. Instrutores criarão conteúdo mais áudio-visual, focados em carisma e entretenimento para serem remunerados, deixando o ensino até em segundo plano. 

A Pluralsight é assim mas eles fazem seleção pra instrutores e por incrível que pareça não existem "instrutores Youtubers" por lá. Mas se a Udemy não subir a régua nas avaliações isso realmente tende a acontecer. 

Acho que o resultado esta muito associado ao curso que você vende e ao publico alvo.

 

Posso dizer que minha receita com a Udemy hoje é muito boa e com o UFB aumento bastante.

 

Em 2019 minha receita liquida era 70% Udemy Varejo e 30% UFB.

Em 2020 foi 40% Varejo e 60% UFB

E até o momento em 2021, o UFB esta mostrando que será maior pra mim.

 

No meu caso faz até um sentido porque meu publico alvo é os usuários profissionais do mundo mais enterprise. Como muitos alunos me adicionam no Linkedin, consigo ter ideia de onde eles vem, e vejo que a maioria que me adiciona é aluno do UFB.

 

Então, acho que vai crescer sim.

Abs,

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Parabéns pelo seu desempenho

Na reportagem que deixei no link, o presidente declara que vai focar o Udemy for Business. 

Vamos esperar pra ver se essa diretriz se repete no Brasil.

Em todo caso, estou atuando em outras frentes. Não dá pra viver focado só na Udemy.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas