A % para o instrutor

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A % para o instrutor

Ir para a Solução

Acho que a Udemy começou recentemente a trabalhar diretamente com a plataforma Android(ou eu nunca tinha recebido uma venda dessas), aí podemos ver a nossa gigantesca % reduzida novamente. Agora perdemos nossa % também para a Google.

 

Por exemplo esse meu curso com mais de 100 aulas e eu recebendo 88 centavos de dólar por isso, o que pensam sobre isso? Correr para desativar as propagandas da Udemy sim ou quase com certeza?
1.PNG

1 SOLUÇÃO ACEITE
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu, e acho que todos os outros instutores, também concordo que a porcentagem mínima que um instrutor deveria ganhar deveria ser 50%.

 

Então deveria ser algo:

 

Instrutor 50%
Udemy 50% que pode ainda dividir com afiliados e afins.

 

Quando um instrutor fazer a venda com seu próprio cupom deveria ficar com 75% (hoje ficamos com 97%).

 

Mas vamos ver após estas mudanças como ficará.

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @HenriqueGDeC ,

 

Como o grande lance da Udemy é ganhar na quantidade de vendas e não na unidade, então pelo tamanho do mercado e campanhas de marketing que a Udemy faz eu acredito que vale a pena continuar.

 

Mas como é opcional participar das promoções/afiliados e afins, então não é de todo ruim. É possível inclusive fazer um teste saindo destas camapnhas por 1 mês ou mais e ver como se comportam as vendas.

 

A não ser que você tenha um funil de vendas muito bem organizado, acredito que o resultado será pior.

 

Ou seja, melhor ganhar US$ 0,86 do que 0. 

Ir para a Solução

Obrigado por responder, @Anonymous 

Entendo, só considere que existe o custo de oportunidade, então não é simples como 0,86>0. Teria que contabilizar também quantas vendas você ganhou 0.86 que, em uma dimensão paralela com exatas mesmas circunstâncias exceto que sem promoção/afiliados, teria ganho muito mais. O que é deveras...complicado.

 

Mas o que podemos concordar é: de ~5 dólares, nós estamos ficando com 0.88 dólares. O que é 17.6% nesse caso. Isso sem contar que temos que converter novamente para real/pagar transferência bancária.

Considerando a importância dos criadores do conteúdo para a plataforma, acho essa nossa % microscópica.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Entendo @HenriqueGDeC ,

 

Mas isso se formos levar em conta que todos os valores serão de US$ 0,86, o que não é e nem é a maioria, pelo menos no meu caso.

 

Eu por exemplo tenho vendas diárias onde minha receita varia de US$ 0,86 até US$ 12 ou mais.

 

Então se formos fazer uma média por exemplo da quantidade de vendas pelo valor apurado, acredito que a média não fica tão ruim, dado que eu não precisei fazer nenhuma campanha de marketing para chegar nestas vendas.

 

Mas novamente, participar das campanhas é opcional. Inclusive dá para limitar a quais campanhas deseja participar.

 

Neste caso seria interessante fazer experiências de venda em diferentes formatos. 

 

Mas como a Udemy está mudando também a plataforma na questão de vendas/cupons/promoções, eu acredito que vai melhorar bastante pra gente. 

Ir para a Solução

Tomara que melhore, segundo o post detalhando os novos cupons pode melhorar bastante. Minha reclamação é com a % que fica para nós, não necessariamente os valores absolutos. 17% para os responsáveis de criar todo o conteúdo da plataforma é muito injusto. Uma Steam da vida cobra 30% e todo mundo acha alto demais, enquanto isso nesse exemplo eu acabei pagando 83%.

 

Quando são links de afiliados, todo o corte é da parte do instrutor e a Udemy continua com seus 50%, sendo que esses 50% em teoria já seria do marketing(47%? Existe o custo da plataforma que também é descontado quando vendemos do nosso cupom).

 

Nesse exemplo do android, estamos já pagando os 50% pra udemy, recebemos a % de como se fosse venda de afiliado e também pagamos para o Android. Faria mais sentido recebermos os 25% normalmente e da parte do 25% do afiliado, pagar o Android.

 

E até daria pra dizer que em sua benevolência a Udemy decidiu por descontar o 1,50 antes de dividir as %, mas na verdade se ela não tivesse feito isso, eu teria saído devendo.
(($5*0.25)-1,50)=$-0,25)

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu, e acho que todos os outros instutores, também concordo que a porcentagem mínima que um instrutor deveria ganhar deveria ser 50%.

 

Então deveria ser algo:

 

Instrutor 50%
Udemy 50% que pode ainda dividir com afiliados e afins.

 

Quando um instrutor fazer a venda com seu próprio cupom deveria ficar com 75% (hoje ficamos com 97%).

 

Mas vamos ver após estas mudanças como ficará.

Ir para a Solução

Como o colega @Anonymous bem colocou a participação nas promoções é opcional e você tem a possibilidade de fazer testes participando períodos sim e períodos não.

Te confesso que minha conclusão è que o volume de vendas da plataforma é monstro e a menos que você tenha uma autoridade bastante grande em seu meio de atuação acho muito difícil superar as campanhas da plataforma. 

No mais pense no seguinte. A cada novo aluno você tem um novo contato para realizar as campanhas internas que temos direito 2x por mês. 

Encare isto como algo bom e que pode ser potencializado futuramente se seu curso agregar valor na vida deste aluno. 

 

 

 

Ir para a Solução

Para quem depende do trafego da UDEMY, não tem o que reclamar, é receber U$0,86 e ainda ficar feliz com isso, mas como no meu caso que tenho + de 100 mil Inscritos no Youtube a política de cokies em favor de afliado é extremante injusta, ..."eu ficar dando dinheiro para barbudo" kkkkkk. Removi o sistema de afiliado do meu perfil,  mantive a participação das promoções por trinta dias, periodo de 18 agosto a 18 setembro, mas com meta geral de U$ 1000, neste periodo,estou indo bem ja chegando aos U$ 200, SOU TOTALMENTE A FAVOR DE PAGAR 25 % DE COMISSÃO A UDEMY nas minha vendas com cupom desconto, enquanto isso não vira uma regra, a UDEMY PODERIA ACEITAR RECEBER DOAÇÕES dos geradores de conteúdos.

Ir para a Solução

Tá complicado mesmo as vendas via Android e Ios, pior que até no organico esta com descontos cabulosos. Acho que os 30% já deveria esta embutido no valor da taxa de propaganda. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas