A renda proveniente da Udemy pode ajudar a tirar o visto americano?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A renda proveniente da Udemy pode ajudar a tirar o visto americano?

Olá a todos(as). 
Meu nome é Carlos e sou instrutor na udemy a cerca de 2 anos.

Já tenho um faturamento de 16mil dólares, cerca de 1.300,00 dólares mensais. 


Estou prestes a tirar o visto americano e gostaria de saber se os formulários de declaração que recebemos, 1042-s, são elegíveis ou auxiliam para a emissão do visto americano? 

Obs.: sou residente brasileiro, casado a 3 anos e possuo casa própria, caso estas informações ajudem. 

desde agradeço quem puder me ajudar, 

 

 

 

 

8 RESPOSTAS 8

Rapaz, que excelente pergunta! Aguardando algum colega falar por aqui, pois, estou com planos de ir para Toronto, mas não sei se é a mesma pegada que a sua!

 

Abraços,

Edu

Se ela estiver declarada na sua declaração anual de imposto de renda ou nos extratos bancários para provar seus rendimentos mensais, com certeza vai contar a seu favor.

 

Já usar o 1042-s eu acho que pode ser arriscado. Talvez os agentes da embaixada entendam que você está tentando ficar por lá, já que possui uma renda gerada em dólar.

Minha opinião é claro, por isso, acho que declarar esses valores na declaração do imposto de renda anual ou comprovar os rendimentos pelo extrato bancário do seu banco no Brasil e, não no Payoneer ou Paypal, é mais garantido. 

 

Se você recebe os rendimentos da Udemy como Pessoa Jurídica, é mais simples. Porque os agentes vão ver que você tem um vinculo com o Brasil e por isso, menos risco que querer ficar por lá. 

Faz muito sentido o que você disse no final, um amigo meu conseguiu tirar tranquilamente muito pelo fato dele ter empresas, ele havia fechado mas o CNPJ ainda estava ativo, ajudou muito ele.

Muito interessante a sua pergunta @carlinzim e posso falar minha experiência recente.

Em setembro foi minha entrevista para o visto americano e fui reprovado na seção 214b 😞

No preenchimento de minha DS 160 NÃO COMENTEI NADA SOBRE A UDEMY, pois acredito que mostrar uma renda em dólares pode piorar a situação como disse o @Marcio , podem achar que você pode ficar por lá.

 

Isso não influenciou em nada na minha reprovação e sim os meus vínculos.

A seção 214b é que não comprovei vínculos com o brasil, o que pesou pra mim foi eu não ter filhos, não ser casado ainda, estou noivo mas isso não vale de nada pra eles, não ter casa própria em meu nome e ao meu négocio ser online.

 

Minha noiva fez a entrevista junto comigo e pra ela foram feitas somente 2 perguntas, pois como ela está a 13 anos na empresa dela, por ela já estava tudo certo mas como meu négocio é online isso gerou muitas perguntas pra mim e mesmo eu com um escritório alugado a 5 anos para a empresa e já ter feito uma viagem a europa isso não foi o sulficiente para mostrar vínculos e comprovar que vou somente a turismo 😞

Não vou mentir eu chorei muito depois rsrsrs

 

Vou tentar novamente mas agora com uma acessória para me orientar melhor, mas já quero estar casado e com meu ap pra melhorar as chances. 

Acho que como você ganha em torno de 1.300 dólares o importante é a sua declaração de imposto de renda no brasil como pessoal física e se tiver cnpj a declaração da empresa também.

E como disse o marcio os extratos já são sulficientes.

 

Acho que só de você ser casado e com casa própria já esta um passo a frente mas como eu disse, trabalhar online e home office não é bem visto então já se prepare para muitas perguntas sobre seu négocio.

Outro ponto é que conheço outros amigos que já foram reprovados e uma coisa que pode também atrapalhar é nunca ter feito nenhuma viagem para fora do país nos últimos 5 anos. 

 

Bom é isso amigo, está foi minha experiência.

 

Desejo boa sorte amigo.

 

 

 

Tempos atrás eu assisti um casal de Youtubers, que possuem um canal de viagens, tentando o visto. O casal viaja de moto e motorhome. 

Eles possuem um empresa para lidar com as receitas do canal e de outras receitas que vem com o canal, já viajaram pela Argentina, Peru, Chile, Bolívia, ... e estavam tentando o visto para fazer uma viagem do Brasil ao Alasca de moto.  

A garota foi reprovada no visto porque não tinha vinculo com o Brasil, segundo os agentes da embaixada americana. Os vínculos que ela tentou usar foi a empresa na qual é sócia com o marido e o motorhome. Porém, o agente da embaixada não considerou isso como vinculo, ele disse a ela que precisaria ser uma residência. O marido já tinha visto, e precisava apenas renova-lo, e ele conseguiu renovação com os mesmos vínculos que a esposa usou. O fato de já ter o visto a alguns anos ajudou ele. 

 

Eu sempre achei que ter uma empresa em seu nome, com movimentação financeira comprovada, seria um vinculo forte. Entretanto, parece que não. 

Muito triste, pelo que percebo não tem um padrão e depende do agente consular que você cair, uns podem considerar certas coisas e outros não.

O problema é que muitos brasileiros moram de forma ilegal por lá o que dificulta pra quem pretende ir somente a turismo 😞

Pois é, essa questão dos residentes ilegais é que causaram essa dificuldade toda. E quando o Trump assumiu a presidência ficou ainda mais difícil. Desde então, tem sido mais complicado conseguir o visto. 

Olha, achei o tópico e as dicas bem interessantes. Obrigado.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas