A udemy irá apenas assistir o fim da plataforma ou fará algo?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A udemy irá apenas assistir o fim da plataforma ou fará algo?

Ir para a Solução

Gostaria que a Udemy se manifestasse aqui nesse post (ou em qualquer outro, afinal de contas o forum está infestado de reclamações do atual momento). As mudanças acabaram completamente com os instrutores, isso vocês (Udemy) não podem negar e todos nós, instrutores, podemos provar. 

 

Hoje estou fechando o dia com 3 vendas. Isso só aconteceu uma única vez, no início de 2018, quando estávamos iniciando aqui na plataforma. 

 

Aqui na empresa estávamos com 3 cursos engatilhados para serem lançados aqui, mas vão TODOS para a hotmart. Acabamos contratando uma empresa de marketing digital para trabalhar no processo de divulgação.

 

Como todos estão falando aqui, se continuar dessa forma (e eu sei que vai) nós tiraremos todos os cursos da Udemy até julho. 

 

Nós perdemos MUITO com as desastrosas mudanças de vocês, mas eu tenho certeza absoluta que vocês vão perder mais ainda com o afastamento de MUITOS instrutores. 

 

Agradeço muito a plataforma por tudo o que ela nos proporcionou, mas aparentemente o termino dessa relação, para mim e para muitos, será de uma forma extremamente negativa. 

 

Att,

 

Equipe RR Engenharia

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Para a Udemy não fará diferença, pois eles aumentaram o valor dos cursos e diminuíram a comissão.

 

Eu fazia entre U$800 à U$ 1.000 por mês e esse mês fecharei com no máximo U$300.

 

Já retirei 2 cursos e até o final de Junho irei tirar mais 2. Vou deixar apenas 1 para tráfego nas minhas redes sociais, pois para manter meu negócio, estou tendo que migrar para a Hotmart.

 

Boa sorte para quem ficar, mas para se manter aqui é preciso ter no mínimo uns 15 cursos.

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Olá?

Ninguém irá se pronunciar mesmo?

 

--------

 

Atualização: minha ultima venda foi ontem meio dia, isso fez eu repensar e provavelmente adiantarei a retirada dos cursos para junho.  

Ir para a Solução

Acredito que pra eles está tudo ok. Passeei pelas comunidades de outras línguas e as reclamações são as mesmas e sempre tem respostas automáticas por parte da Udemy 😕

 

Eu particularmente deixei de apostar na Udemy desde o fim do ano passado em Novembro de 2020.

 

Se algo melhorar, se melhorar vai demorar, repenso se coloco algo novo na plataforma 😕

 

É bem triste isso pois a plataforma pareceria bem promissora e uma excelente parceira!

Ir para a Solução

Para Udemy, se sair meia dúzia de instrutores, outra meia dúzia entra na plataforma. Então, acho que no fundo no fundo a plataforma nem liga. Novos instrutores vão sempre entrar com as diretrizes atuais, sem conhecer as anteriores e só se sentiram afetados quando uma nova onda de mudanças chegar. E assim a Udemy vai levando e lucrando. 

 

Os instrutores nem sequer recebem um formulário de pesquisa para dizer o que está bom ou ruim ou para avaliação de mudanças que estariam por vir. Simplesmente recebemos um e-mail dizendo que vai acontecer e outro quando começa a valer. Isso é bem chato. 

Ir para a Solução

Para a Udemy não fará diferença, pois eles aumentaram o valor dos cursos e diminuíram a comissão.

 

Eu fazia entre U$800 à U$ 1.000 por mês e esse mês fecharei com no máximo U$300.

 

Já retirei 2 cursos e até o final de Junho irei tirar mais 2. Vou deixar apenas 1 para tráfego nas minhas redes sociais, pois para manter meu negócio, estou tendo que migrar para a Hotmart.

 

Boa sorte para quem ficar, mas para se manter aqui é preciso ter no mínimo uns 15 cursos.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá instrutores na Thread.

 

Entendemos suas colocações e seguimos as levando aos nossos líderes.

 

O que gostaríamos de esclarecer é que continuamos a investir em marketing e fortalecimento da plataforma, e a divisão geral entre a Udemy e os instrutores permaneceu consistente, mas a competição entre os instrutores continua a influenciar o quanto cada pessoa vende. Cada dia mais temos mais instrutores se juntando a Udemy e criando seus conteúdos. A plataforma segue crescendo assim como muitos instrutores.


Max Sandy - Udemy International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@MaxSandy,

 

Por favor não insulte nossa inteligência, é evidente que a queda abrupta da receita está ocorrendo com todos, desde a diminuição do percentual em cada venda feita para os instrutores de 50% para 34% no tráfego orgânico(isso mesmo 34%, por que tem o desconto de 3% no valor bruto de cada venda para depois atribuir somente 37% da venda ao instrutor).

 

E o que agrava mais ainda é a udemy diminuir o investimento em marketing. Mas falar que a queda na receita é reflexo da concorrência é INSULTAR A INTELIGÊNCIA DOS INSTRUTORES, NÃO FAÇA ISSO, use outro argumento talves possa colar.

Ir para a Solução

Isso é alguma PIADA?

 

Eu prefiro não acreditar que vocês ainda continuam tentando nos empurrar essa lorota.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas