A udemy precisa urgente melhorar o sistema contra pirataria

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

A udemy precisa urgente melhorar o sistema contra pirataria

Mais um vez vejo meus cursos sendo revendidos em outros sites, zcursos.net

Olhando no site da udemy sobre como protegem o nosso contéudo vejo "usamos proteção e marca dágua" sério?"
Desde 2006 eu conheço um sistema usado por uma escola online chamada mélies, eles colocam um código de aluno ou até mesmo o CPF do aluno ou comprador do curso no vídeo e não é um local fixo para ser fácil a remoção com edição, ele fica correndo na tela ou pulando, isso deixa impossível apagar,

assim mesmo que a pessoa baixe o curso para ela, vai pensar mil vezes antes de compartilhar com algum amigo que tenha intenção de revender.

Com isso é só verificar no bando de dados o código ou cpf e pronto, temo alguém para culpar mesmo que ele não seja o responável mas é um meio de encontrar e processar, vai diminuir muito isso. deixo aqui esse post e caso alguém que tenha mais contatos internos possa nos ajudar. att

 

8 RESPOSTAS 8

Opa, vc fez alguma denuncia sobre o site zcursos.net?

Porque tentei acessa-lo para ver se tem algum curso meu lá e ele não está acessível. 

 

Infelizmente existem ferramentas na internet que possibilitam piratear os cursos. Basta apenas ter acesso ao curso. E muito usuários criam contas fake para piratear. E pior, pirateiam e ainda recebem o reembolso da inscrição. 

 

Sobe o CPF ser adicionado no vídeo, não adianta, porque existem geradores de CPF validos, então, não vai significar que o CPF é verdadeiro. 

Olá Marcio, sim ainda está online testei agora..

vish realmente não tinha pensado nesse sistema de cpf válido, mas alguma coisa extra assim assustaria alguns e claro melhorar outras formas.

Eu mesmo não dou muita bola, é chato e desanima de fazer mais conteúdos, mas bola pra frente! rs

Estranho, pra mim aparece como se o site não existisse. 

 

O problema é que o sistema de cadastro de usuário da Udemy permite contas fakes. Então, exibir email, nome ou cpf, não vai fazer diferença já que as contas são fakes. Se o cara perder a conta, vai criar outra com outro nome, outro email ou cpf. 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Oi @DaniloCasta952! Tudo bem?

 

Muito obrigada por reportar essa situação pra gente.

 

Pedimos que por favor envie o caso com o maior número de detalhes e prints possíveis para policy@udemy.com, assim a equipe especialista irá verificar e investigar essa situação.

 

Além disso, também estou encaminhando o seu feedback para o setor necessário, conta com a gente!

 

Abraços,


Giuliana - Udemy International Community Team
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Fui lá olhar e os caras colocam o nome do Professor na cara dura mesmo...

Existe algum tipo de ação que você possa fazer lá no site @DaniloCasta952 ? Comigo já aconteceu de achar material meu no scribd e eu pedei a remoção e fui atendido.

Oi. 

Pra mim só abre um site zcursos.com e não .net. Será o mesmo site? 

 

Nos materiais da Udemy tem um material explicando o que fazer se encontrar seu material em outros sites - https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229604108-O-que-devo-fazer-se-encontrar-um-curso-em-um-site... 

 

Destaco:

 

Como enviar uma denúncia para nosso fornecedor antipirataria

Além do monitoramento proativo do “Programa de detecção de pirataria”, nós também podemos ajudar você a desativar cursos se você encontrar um link que considere ser infrator.  Caso encontre algum caso de violação, você pode denunciar diretamente para nosso fornecedor antipirataria, preenchendo o formulário de notificação de pirataria de terceiros.  Após receber o formulário, nosso parceiro vai processar sua  solicitação dentro de aproximadamente uma semana e providenciar a remoção dos links infratores dos principais mecanismos de pesquisa, para impedir o encaminhamento de tráfego. 

Ainda tem dúvidas?

Se você quiser acompanhar seu relatório ou tiver alguma dúvida, envie um e-mail para piracy@udemy.com. A Corsearch não poderá responder consultas sobre esse programa.

Olã @DaniloCasta952, me coloco no seu lugar e realmente é muito triste ver algo assim com nossos cursos.

 

Eu por outro lado, tenho outro problema que se arrasta a mais de 12 meses. Reembolsos múltiplos de meus cursos, ou seja, o aluno compra, e eu acho que está pirateando o curso, solicita reembolso e consegue, depois faz uma nova compra e o ciclo se repete.

 

A Udemy tem muito o que melhorar ainda, nem parece ser uma das maiores empresas de tecnologia do segmento.

 

Isso é lamentável.

 

Mas boas sorte com os canais oficiais.

 

 

Professor Marco Maddo

Denunciar na ABCF (Associação Brasileira de Combate a Falsificação) como violação de direitos autorais.

 

https://abcf.org.br/

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas