Abertura de empresa, impostos e PayPal

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Abertura de empresa, impostos e PayPal

Bom dia pessoal.

Sou novo aqui e preciso tirar 3 dúvidas:

 

1- Precisa abrir empresa pra receber valores da Udemy?

 

2- Os dados financeiros que a Udemy pede é somente via fórmularios, ou tem algo mais?

 

3- Compensa cadastrar para recebimentos no PayPal?

 

Desde já agradeço.

 

Att,

Rogério

7 RESPOSTAS 7

@RogérioCosta como vai?

 

Vou compartilhar com você a minha experiência. Estou na Udemy desde 2016.

 

1- Precisa abrir empresa pra receber valores da Udemy?

No meu primeiro ano fiscal, o IRRF foi devorador e optei por abrir uma empresa, classificada no Simples Nacional, agora o LEÃO tá manso que só.

 

2- Os dados financeiros que a Udemy pede é somente via formulários, ou tem algo mais?

Uma vez preenchidos e aprovador, nada mais a ser feito. Inclusive nessa semana eu recebi pelo correio uma cópia impressa do meu perfil/formulário. Veio de San francisco (CA).

 

3- Compensa cadastrar para recebimentos no PayPal?

Uso PayPal, porque já tenho vários serviços associados. Mas alguns colegas dizem que tem opções melhores, vai do interesse individual. Acho PayPal bem simples, seguro, prático e nunca tive nenhum problema. Além da facilidade de transferir direto para minha Conta Corrente PJ. 

 

No mais, seja bem vindo e lhe desejo um mega sucesso.

 

Maddo

Obrigado por responder tão rápido Maddo.

 

Então é a Udemy que lida com os impostos nos Estados Unidos? Não temos que nos preocupar com isso?

Eles pagam imposto lá e descontam da nossa receita? Esse desconto é muito expressivo?

 

Quando você diz que o IR foi devorador, se trata da declaração que se faz anual? Em média quanto foi essa pancada?

 

Obrigado pelo apoio.

 

Att, 

Rogério

A Udemy vai reter imposto sobre as compras do seu curso feitas no território USA. Vai aparecer para você o valor do imposto descontado, geralmente 30%.

Sim o IR devorador é o nosso mesmo, Receita Federal Brasileira. 27% em média. Depende da sua receita. Agora com a empresa, pago 6%. Eu dou entrada na receita vinda da Udemy na contabilidade da empresa. Inclusive emito uma NOTA FISCAL justificando a origem da GRANA como sendo fornecedor INTERNACIONAL. Tudo super dentro da legalidade e contabilmente correto.

Att.

Maddo

Mesmo com esse tanto de imposto da plataforma, está compensando pra você?

E ainda parece que tem a parte da conversão do dólar para o real pelo PayPal né?

Respondendo sua pergunta se compensa, sem rodeios e preto no branco a Udemy, hoje não compensa mais devido a queda meteórica de vendas dos cursos no meu caso. O retorno financeiro não é compatível com o esforço para produzir os cursos, dar suporte para todos os alunos, etc. Mas cada caso é um caso, tem vários temas de cursos que vendem muito e certamente deve ainda estar compensando.

Muito obrigado pelos esclarecimentos Março.

 

Um abraço.

Boa tarde.

Qual o formulário que deve preencher específico para pessoa física que mora no Brasil?

 

Para declarar os ganhos, devo fazer todo mês via carnê leão, ou tem outra forma?

 

Att,

Rogério

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas