Acabo de publicar meu curso, e agora?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Acabo de publicar meu curso, e agora?

Olá colegas! Tudo bem com vocês?

 

Após algum tempo de trabalho, enfim consegui publicar meu primeiro curso na Udemy.

Considero a primeira batalha vencida!

 

Porém, agora me deparo com a segunda batalha...como faço, como começo a divulgar meu curso?

Também sou nova empreendedora digital, então não possuo leads, nem nada nesse sentido.

 

Devo gerar cupons gratuitos? Devo fazer midia paga? Devo simplismente postar nas redes sociais e pedir ajuda de amigos na divulgação?

 

Peço a ajuda dos instrutores com mais experiência. Por favor me ajudem com dicas do que devo fazer.

 

Um abraço a todos!

6 RESPOSTAS 6
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá Carmen,

 

Parabéns pela publicação do seu primeiro curso, seja bem-vinda!

 

Nós temos um portal recheado de dicas para novos instrutores, inclusive com dicas de estratégias úteis de marketing, acho que vale a pena você dar uma olhada clicando aqui.

Dito isso, eu também adoraria ver as dicas do @VianaPatricio, do @OthonMoraes, da @PilarSanchez e dos outros membros da comunidade sobre este assunto 😄 


Rafael - International Community Team

Oi Carmen,

Depois de publicado o seu curso, começa a tarefa tão importante quanto que é a de ser "vendedor" do seu produto.

Sim, não dá pra ficar só na Udemy para ter retorno; você precisa valer-se de seu network, de suas redes sociais, saber lidar com os cupons e assim por diante.

O Raphael deu a ideia de pesquisar nos tutorias que tem fartamente. 

Mas, posso dizer-lhe que vais precisar de muita transpiração para alcancar grandes resultados.

Eu estou tateando no caminho mas sigo com esperança, renovada a cada dia.

Sucesso.

Prof. Jacques Miranda, me

Obrigado Prof Jacques. 

Dei uma boa lida nas dicas e tutoriais. Vou começar essa transpiração que sem dúvida valerá a pena. 

 

Sucesso, Carmen!

VianaPatricio
Community Champion Community Champion
Community Champion

Oi Carmen! tudo bem?

Criar o primeiro curso é uma grande conquista! parabéns!

Você pode investir agora em melhorar o seu vídeo promocional. Sua página de vendas...

Isso é muito importante.

Pois a Udemy vai promover seu curso, mas ele precisa converter.
Então se as pessoas chegarem no seu curso precisam sentir a necessidade de comprar o curso. E isso a piori é feito pela página de vendas. É claro que o seu produto tem de ser bom, mas de nada valerá ser bom, se ele não for bem vendido. Sugiro que estude um pouco sobre dicas copy para páginas de vendas, e aos poucos vá estudando como melhorar seu vídeo e sua página de vendas.
esse é o ponto de partida, pois de nada vai adiantar chegar 1000 pessoas se a conversão for baixa.

Depois busque trabalhar o seu tráfego orgânico nas redes sociais, sugiro que priorize o youtube e o instagram. Pois estão mais em evidência pelos usuários para consumir conteúdo.

É isso, espero que tenha ajudado. Abraços.

Muito legal suas dicas Patricio! Pode saber que vou seguí-las.

Obrigada!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas