Agora as legendas automáticas também estão disponíveis em português!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Agora as legendas automáticas também estão disponíveis em português!

Olá, instrutores!

 

Estamos felizes em anunciar outra forma de levar seus cursos a mais pessoas ao redor do mundo: legendas geradas automaticamente em espanhol e português.

 

As legendas tornam seus cursos mais acessíveis a alunos com deficiência auditiva, alunos que não são nativos do idioma em que seu curso é ministrado ou alunos que simplesmente gostam do reforço de ler enquanto aprendem. Elas também permitem o uso de outros recursos como transcrição de cursos e pesquisa dentro do curso, que ajudam os alunos a navegar pelos cursos.

 

Exatamente como nas legendas em inglês lançadas em 2017, estas legendas serão geradas com a tecnologia de conversão de fala em texto. Você pode corrigir facilmente quaisquer erros que encontrar usando a ferramenta de edição de legenda da Udemy, que está no seu gerenciador de cursos. Você também pode usar a mesma ferramenta para desabilitar as legendas completamente. As legendas que você mesmo tiver adicionado serão sempre sobrescritas pelas legendas geradas automaticamente.

 

Para novos cursos em espanhol e português, as legendas serão inseridas na publicação do curso. Para os cursos já existentes, as legendas serão adicionadas no decorrer dos próximos três meses.

 

Estamos animados em continuar aprimorando a experiência dos alunos com seu excelente conteúdo, levando-o a públicos cada vez maiores ao redor do mundo!


Rafael - International Community Team
7 RESPOSTAS 7

Ótima notícia! Estava preparando a transcrição e tradução para inglês e acredito que isso vai ajudar muito! Parabéns à equipe Udemy.

Olá @RafaelN , fiquei muito feliz com a noticia até porque eu estava fechando parcerias para gravarmos também em outro idioma, isso vai facilitar demais. 

 

Gostaria de saber agora quanto aos textos e conteúdo, é interessante aproveitar os videos e traduzir somente o que for escrito para atingir ainda mais público? Acredito que a legenda facilitara bastante, mas ainda assim teremos este trabalho, certo ?

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá, isso fica a seu critério, mas acredito que ter todo o conteúdo do curso disponibilizado nos idiomas que você pretende ensinar irá melhorar a experiência dos alunos e consequentemente, tornará o seu curso mais bem-sucedido em nossa plataforma.


Rafael - International Community Team

Pensamos muito nessa questão de traduzir o modo de falar, sim, de fato a expêriencia de alguém falando seu idioma nativo é muito mais atrativo. 

 

Obrigado pelas dicas @RafaelN . Aproveitando a oportunidade, sensacional esta idéia da comunidade, estou compartilhando com todos colegas sobre essa experiência. 

 

Até breve. 

Excelente notícia! Antes eu tinha que gerar as legendas no Youtube para depois anexá-la na Udemy. Isso vai facilitar mais ainda o trabalho.

Só espero que seja funcional para português_ Portugal...

Rafael, eu entendo que esta tecnologia seja implementada e qu ajudará bastante à todos, mas desde que o autor do curso possa autorizar o uso de legendas mediante teste realizado pelo próprio. Digo isso porque a minha experiência com as legendas geradas automaticamnte pelo robô do Google, demostrou uma preocupação com a biblioteca utilizada por eles na interpretação da fala em Português. Por exemplo, no meu curso de Introdução ao ROV, o robô interpretou a minha pronúncia "ROV" como "revolver", isso se torna o bastante grave. Por esta razão, acredito que a forma automática deve ser revista pelo autor antes mesmo da publicação, a publicação de um curso com a geração automática sem uma revisão irá causar graves prejuizos para quem produziu o curso. 

Por favor, me esclareça este detalhe, pois entendi que será gerada automaticamente ao se publicar. Deve existir uma opção de se desabilitar a geração antes da publicação. Eu tenho levado os meus vídeos para o Google desbilitados ao público para tratar as legendas e salvá-las para o up-load na Udemy. Caso não seja possível o controle prévio dessa geração antes da publicação, que então todos sejam orientados a inicialmente gerar o curso bloqueando o acesso inicial por todos. E quanto aos já existentes deveria haver a opção de gerar ou não pelo criador do curso e não sobrepor as existentes.

No aguaro de sua rsposta. Obrigado.

CláudioProfessor
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas