Aluno assiste 90% do curso antes dos 30 dias e pede reembolso. Isso pode?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aluno assiste 90% do curso antes dos 30 dias e pede reembolso. Isso pode?

Pessoal, boa noite! 

Lancei meu primeiro curso esse mês, e apesar de o curso ter o valor bem acima da média, até o momento tenho tido um retorno bastante positivo em 24 dias, tanto em vendas, quanto em avaliações. Porém, tinha um aluno que estava matriculado e, salvo engano, ele tinha assistido 89% do curso, quando vi que ele pediu reembolso.

Mesmo ele tendo assistido quase todo o conteúdo ou concluído antes dos 30 dias, pode pedir reembolso?

 

Grato desde já pela futura resposta!

Analista de BI
3 RESPOSTAS 3
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @CharlesLima ,no momento, a Udemy tem uma política de reembolso garantido de 30 dias para todos os alunos por qualquer que seja a razão. Eu sei que isso pode ser frustrante quando você vê um estudante que fez todo o seu curso e pediu um reembolso; mas tenha em mente que os alunos são punidos caso seja verificada tentativa de abuso do nosso sistema.

 

 


Rafael - International Community Team

@RafaelN , obrigado pelo retorno!  
Confesso que fiquei frustrado, pois tem a possibilidade de o aluno baixar minhas aulas, pedir reembolso e ficar com o meu material.
Enfim, são politicas...

Analista de BI

Boas,

 

A oferta de reembolso por  30 dias por qualquer que seja o motivo, por si só é motivo suficiente para aumentar as conversões na plataforma.

 

por outro lado se os cursos forem de muita qualidade  a % de reembolso deverá ser inferior a 3%, portanto não será muito ruim. Se opostamente nao tivesse essa garantia você provavelmente perderia uns 25-30% de conversores.

 

portanto penso ser preferivel assim.

 

Agora claro que existem pessoa que usam tudo para nao pagar... ai a udemy deveria analisar os reincidentes.

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas