07-24-2019 03:40 PM - editado 07-24-2019 05:26 PM
Pessoal, boa noite!
Lancei meu primeiro curso esse mês, e apesar de o curso ter o valor bem acima da média, até o momento tenho tido um retorno bastante positivo em 24 dias, tanto em vendas, quanto em avaliações. Porém, tinha um aluno que estava matriculado e, salvo engano, ele tinha assistido 89% do curso, quando vi que ele pediu reembolso.
Mesmo ele tendo assistido quase todo o conteúdo ou concluído antes dos 30 dias, pode pedir reembolso?
Grato desde já pela futura resposta!
em 07-25-2019 06:17 AM
Olá @CharlesLima ,no momento, a Udemy tem uma política de reembolso garantido de 30 dias para todos os alunos por qualquer que seja a razão. Eu sei que isso pode ser frustrante quando você vê um estudante que fez todo o seu curso e pediu um reembolso; mas tenha em mente que os alunos são punidos caso seja verificada tentativa de abuso do nosso sistema.
em 07-25-2019 06:32 AM
@RafaelN , obrigado pelo retorno!
Confesso que fiquei frustrado, pois tem a possibilidade de o aluno baixar minhas aulas, pedir reembolso e ficar com o meu material.
Enfim, são politicas...
07-30-2019 09:10 AM - editado 07-30-2019 09:43 AM
Boas,
A oferta de reembolso por 30 dias por qualquer que seja o motivo, por si só é motivo suficiente para aumentar as conversões na plataforma.
por outro lado se os cursos forem de muita qualidade a % de reembolso deverá ser inferior a 3%, portanto não será muito ruim. Se opostamente nao tivesse essa garantia você provavelmente perderia uns 25-30% de conversores.
portanto penso ser preferivel assim.
Agora claro que existem pessoa que usam tudo para nao pagar... ai a udemy deveria analisar os reincidentes.
Utilizador | Contagem de curtidas |
---|---|
10 | |
6 | |
6 | |
5 | |
4 |
Ops, parece que você não é um instrutor registrado da Udemy. Quer se tornar um? Adoraríamos receber você!
Torne-se um instrutor Já é um instrutor? Acesse
Você poderá entrar no Clube do instrutor depois de publicar seu primeiro curso. Enquanto isso, você encontrará toda a ajuda e dicas de que precisa no Studio U em Português.