Aluno-problema - uma ideia que pode dar certo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aluno-problema - uma ideia que pode dar certo

Ir para a Solução

Eu utilizo tudo que é da nova tecnologia. Uber, Booking, 99, Quinto Andar, Ifood... e acredito que tudo dever ser aprimorado pelo ser humano, inclusive, colocando uma inteligência artificial.

Eu sou fã do Booking; além de fazer boas avaliações e escrever bastante (eles classificam como Mago das Palavras), eu também sugiro muitas coisas e sou muito cuidadoso (pra não dizer coerente) com o que escrevo/avalio.
Por outro lado, não se pode esperar isso de todas as pessoas. Entretanto, eu considero preocupante algumas questões que envolvem as avaliações.
Eu quero dizer que, a exemplo do Booking, quando uma pessoa avalia recorrenteente mal, o sistema coloca este hóspede como hóspede-problema e suas avaliações não são publicadas se não passarem por uma curadoria. 

Até porque, imagina se uma pessoa acorda e se torna o psicopata das avaliações? Quem segura ele?

Logo, precisaria dar um ALERTA DE ALUNO-PROBLEMA, como numa instituição de ensino, os professores se reunem e alertam sobre determinado aluno. Acho justo!

 

Aproveito para publicar uma das incoerências das avaliações de um dos meus cursos, este  GRATUITO.

 

Segue abaixo um email que encaminhei para o aluno que me deu uma avaliação baixa.

 

Olá xxxxxxxxxxxxx, tudo bem?

Vi que concluiu o curso, não é?

Vi também que, dentro dos atributos do curso você avaliou todos os itens como positivo, isto é , que você recebeu informações importantes, as explicações dos conceitos foram claras, a apresentação do instrutor foi cativante,  que existem  oportunidades suficientes para aplicar o que você está aprendendo, e que o curso está atendendo a suas expectativas e, por fim, apresentado por um instrutor que entende do assunto, mas a sua avaliação não condiz com isso?

Na Udemy, somos muito cobrados pela qualidade do que oferecemos e buscamos sempre satisfazer os alunos, mesmo oferecendo cursos gratuitos.

Portanto, gostaria muito que reconsiderasse a avaliação das estrelas colocada no curso (é simples, basta entrar novamente no curso a avaliação fica no topo direito, é rápido, menos de um minuto) considerando as atribuições que você mesmo inseriu acima.

 

De antemão, agradeço pela oportunidade do contato.

 

Obrigado.

Prof. Jacques Miranda, MBA, Me

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Acredito que a funcionalidade "Denunciar" no comentário do aluno já possui essa finalidade. Agora se a Udemy está se atentando a essa estatística aí e outra coisa.

 

Digo isso, porque vejo aluno avaliando o curso com o objetivo único de difamar o instrutor. As vezes o curso está com 99% de acertos, mas por causa de 1% de falha já se torna candidato a avaliação de 1 estrela e com um textão de crítica focado só naquele 1%.

 

Como não se bastasse a Udemy vai lá e exibe a crítica do aluno na página do curso.

Na minha opinião, avaliações de 2 estrelas deveria ser analisada bem para ver se relmente são viáveis, principalmente quando as mesma provém de um aluno, digamos, "problemático".

Ver solução na publicação original

2 RESPOSTAS 2

Ir para a Solução

Do jeito que está não há nenhum desincentivo pro aluno dar 1 estrela pra todos os cursos só por pirraça. 

Ir para a Solução

Acredito que a funcionalidade "Denunciar" no comentário do aluno já possui essa finalidade. Agora se a Udemy está se atentando a essa estatística aí e outra coisa.

 

Digo isso, porque vejo aluno avaliando o curso com o objetivo único de difamar o instrutor. As vezes o curso está com 99% de acertos, mas por causa de 1% de falha já se torna candidato a avaliação de 1 estrela e com um textão de crítica focado só naquele 1%.

 

Como não se bastasse a Udemy vai lá e exibe a crítica do aluno na página do curso.

Na minha opinião, avaliações de 2 estrelas deveria ser analisada bem para ver se relmente são viáveis, principalmente quando as mesma provém de um aluno, digamos, "problemático".

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas