Anúncios pagos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Anúncios pagos

Oi gente, uma dúvida.

 

Vou começar a criar anúncios pagos para um dos meus cursos, a dúvida é: hoje a Udemy disponibliza um link "permanente" do curso para identificar a venda feita pelo professor, o valor de venda vai ser sempre o valor do momento ofertado pela Udemy, certo? Até aqui tudo bem, eu entendi, mas tem um detalhe que não encontrei ou deixei passar, tipo... Se um usuário chegou ao site da Udemy através de um desses meus anúncios, mas não comprou de primeira, resolveu pesquisar outros cursos e sei lá, em outro momento, no mesmo dia, na mesma hora ou em outro dia voltou e comprou o meu novamente, nesse caso, a quem a venda vai ser creditada, a mim ou a Udemy?

 

Alguém sabe como funciona esse lance?

7 RESPOSTAS 7

Outra coisa, no meu link, não acho legal aparecer a sugestão de outro curso como o meu... Vejam.

Se alguém da Udemy puder explicar como funciona esses links, agradeço.

 

Screenshot from 2020-05-25 20-12-09.png

Acho que sobre isso você não tem controler, a Udemy usa essa estratégia por padrão e não é configuravel até onde sei. Afinal, a plataforma é da Udemy e ela quer vender cursos, seja o seu ou de outro instrutor. 

Já houve um tempo em que no link do meu curso não havia nenhum outro relacionado. Vide resposta abaixo.

 

O que acho, de certa forma, uma atitude ruim, visto que eu estou pagando pra divulgar meu curso e a Udemy sugerir um outro igual, "concorrente". Isso, acredito que ela acabe ganhando sobre a minha estratégia e se acontecer a venda desse segundo curso, ainda ganhará em cima dele também.

Olá!

Sempre teve o link do instrutor. Entre no seu curso e vá até o menu promoções, lá onde você gera cupons de descontos. Bem no topo da página terá um link, é esse link que deverá usar.



 

Sim, de fato. Mas a Udemy já teve uma estratégia diferente, antes eu poderia criar um cupom com o preço desejado e por um período tb definido por mim e o acesso via esse link não tinha a sugestão de nenhum outro curso, só era a página do meu e pronto.

 

Hoje, além da sugestão de outro curso na página do meu curso os cupons tem prazo de expiração.

@franciscoandre de fato gestor isso é péssimo. O que me acontece demais é, eu crio um cupom com um preço cheio, aí a pessoa entra no site vê o curso e no final da página ele encontra outro curso meu por $22,00 ele fica curioso, entra na página e para a surpresa dele o meu que anunciei aparece como sugestão nessa nova página por $22, 😞

Como resolvi isso, envio o anúncio para uma página minha e aí sim para o link da Udemy. 

Pois é, também pensei nisso, mas no final a venda ainda acontecerá na página da Udemy e isso ainda pode fazer com que o usuário sinta-se curioso e comece a vasculhar o site, principalmente no meu nicho, que geralmente os usuário já conhecem a Udemy e sabe da fama de sempre terem cursos em promoções, o tempo todo, todo o tempo.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas