Aplicativos/Plataformas para edição de Videos (iniciantes)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aplicativos/Plataformas para edição de Videos (iniciantes)

Olá pessoal tudo bem?

 

Preciso de ajuda sobre qual o melhor app/ site/ plataforma para edicao de videos para youtube/udemy.

 

Eu tenho o Sony Vegas mas estou com dificuldades em editar, caso alguem tenha um tutorial agradeço também!

 

Obrigada.

7 RESPOSTAS 7

Olá, Manuela!

 

O Camtasia é excelente, e o @OthonMoraes possui um ótimo curso sobre ele.

Muito obrigada!! Vou olhar sim.

Olá @Manuela_Jesus , eu utilizo o Premiere Pro CC. É excelente. Dá uma olhada no meu canal que você poderá ter uma idéia dos efeitos que se pode fazer com ele.

 

https://www.youtube.com/nannyfariamakeup

 

 

Se você já tem o Sony Vegas, continue com ele porque é um ótimo editor de vídeo, além de ser intuitivo. 

 

O Camtasia é bom para gravar a tela do computador, enquanto o Adobe Premiere requer mais da máquina (Processamento e Memória) e é voltado para "efeitos especiais".

 

O que pode lhe ajudar neste momento é realizar algum curso na Udemy do Sony Vegas e começar a colocar em prática as dicas em seus vídeos. Você vai perceber que quanto mais usar ele e mais utilizar o programa, mais fácil ficará.

 

Gerei um filtro de pesquisa e verifique qual é o melhor professor para você.

 

https://www.udemy.com/courses/search/?q=sony%20vegas&p=1&lang=pt&ratings=4.0

 

Sucesso.

@Manuela_Jesusconcordo com os amigos acima, cada editor tem suas vantagens e características. Por exemplo, eu faço a captura das imagens de 2 formas, celular e da Canon T5i, o áudio do gravador Sony e a tela da versão do Power Point 2020. Feito isso vejo as melhores gravações e junto no Adobe Premiere. Se for um curso que você deseja capturar tela uso o Camtasia. No entanto, meu irmão adora mexer no Sony Vegas.

Conclusão: defina o seu estilo de curso, aí escolha o editor e faça um curso dele para acelerar sua performance. Só tem um detalhe, todos esses programas exigem uma mega máquina, senão você vai perder a paciência. 

Uso o Camtasia há mais de 10 anos e é excelente. Comecei a gravar videoaulas com o Camtasia e devo publicar um curso na Udemy do Camtasia. 

Se seu curso tem muita captura de tela, o Camtasia é o MELHOR. 

Caso tenha muita filmagem com celular ou câmera e precisa da edição, o Camtasia também faz, mas gosto do FILMORA.

Abraços

Marcio Okabe 

Origamista, educador maker e palestrante

Se você já tem o Sony Vegas, busque aprender a usá-lo, prucure por algum curso sobre o tema. Acredito que aqui mesmo na Udemy deve ter algo, ou mesmo no Youtube. 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas