Apoio ao aluno - Em que meio? Telegram? Whatsapp? Reddit?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Apoio ao aluno - Em que meio? Telegram? Whatsapp? Reddit?

Alô pessoal!

 

Espero que estejam bem!

Depois de ler muito e de escutar bastante, concluo que tenho de trabalhar a minha resistência aos lives! Compreendo que ter sessões live, assim como ter um canal de comunicação activo, pode ajudar no engajamanto dos alunos. 

 

Quais as plataformas e meios que vocês mais usam?

1. Telegram

2. Whatsapp

3. Reddit

4. Instagram Live

5. Facebook live

6. Zoom

 

Obrigada! Estou ansiosa por escutar as vossas ideias!

Raquel

12 RESPOSTAS 12
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu prefiro manter o suporte exclusivamente dentro da Udemy. 

Obrigada @PauloAndrade !

Quanto a lives para partilhar algumas estratégias/recursos dos cursos, costuma fazer? Isto mais em termos de promover os cursos. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu Costumo usar o Instagram e o Linkedin. Faço geralmente colabs com pessoas dessas redes, principalmente no Linkedin. Os resultados são mais para branding e ganho de autoridade como um todo. Vendas podem ocorrer ocasionalmente por conta disso. 

Olá @RaquelCoelho !

Olha eu geralmente utilizo Intagram, inclusive para suporte.

Eu não faço lives mas pretendo fazer pois fiz uma pesquisa com meus alunos com opções do que eles gostaria de ver em meus cursos.

Tive em torno de 600 pessoas que participaram da pesquisa.

 

Em primeiro lugar disparado foi LIVES NO YOUTUBE.

Obs: Responderam também que os melhores horários para lives era apartir das 19:00 

 

Em segundo lugar foi GRUPO NO TELEGRAM.

Tenho medo de criar e não ter mais paz rsrsrs.

 

Em terceiro ficou MENTORIAS.

Pretendo fazer mas por valores bam maiores. 

 

Outras opções foram pouco votadas. 

 

Eubora eu não faça isso ainda eu acho que a melhor ferramenta é o youtube, pois além das vendas que você pode gerar você ainda pode ser monetizado.

Espero nos próximos meses focar mais no youtube. 

 

😉

Oi @AnimeArte !

 

Obrigada enorme pelas partilhas! Olha, eu não tinha considerado Youtube live! Hum, mais para pensar. 

 

Tal como você, eu tenho medo do Telegram, porque acho que faz sentido apenas se houver resposta muito rápida aos participantes, mas quando se fazem cursos Udemy em parte time e a solo... isso não é possível! Eu não posso contratar gente para ajudar a moderar o Telegram, por isso temo que se torne insustentável...

 

Muito para pensar e explorar! Acho que vou tentar o Youtube live!

Eu utilizo um Grupo no Whatsapp para cada curso além do suporte na Udemy, mas a idéia do Grupo no Whatsapp é uma Comunidade de Alunos para poderem compartilhar seus conhecimentos, ajudar uns aos outros e tirar dúvidas entre sí, caso alguém não saiba responder ou responda errado, eu faço minha parte de auxiliar.

Desde que fiz isso nos cursos, a comunidade está bem engajada.

Obrigada pela partilha, Marlon.

Isso faz sentido se tiver um número superior a 5 alunos no mesmo período. Como é que você consegue fazer isso? Eu vou tendo alunos que se vão registando separadamente, por isso a semana 1 de um aluno poderá ser o final do curso para outro. 

Coloco o link do grupo logo na segunda aula, na primeira aula eu dou boas vindas e menciono o grupo na proxima aula. 

 

Apenas coloque e deixe que o grupo cresça rsrsrs (um para cada curso)

Mantenho suporte apenas pela Udemy. Não vejo praticidade em manter um canal de comunicação em redes sociais e ainda deixo de ter o histórico para outros alunos que tenham as mesma dúvidas.

Para suporte a Udemy já fornece o sistema de comentários nas aulas. Não vejo necessidade de criar outros canais. Isso só vai fazer vc perder mais tempo. O que os alunos poderiam dizer no Facebook ou Telegram que não possam dizer no sistema de comentário das aulas? 

As vezes eu recebo pedido de ajuda pelo Facebook ou Linkedin e gentilmente peço que repitam a pergunta no sistema da Udemy. 

Já comentei em outro tópico mas acho interessante reforçar: uma coisa que me desanima é não ter opção de fazer lives dentro do sistema da Udemy, no formato Webinário com temas complementares ou momentos para comentar as dúvidas em vídeo...

Oi.

Estou achando que a Udemy está cogitando implementar algo desse tipo. Dias atrás respondi a uma pesquisa em que tinha uma ou duas perguntas sobre isso. 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas