As vendas estão fraquíssissimas ! Alô udemy cadê o marketing ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

As vendas estão fraquíssissimas ! Alô udemy cadê o marketing ?

Hoje é 15/06/2021 e as vendas estão péssimas. a maior parte da receita vêm do orgânico, 34% de uma venda, receita que é muito baixa desde que as novas politicas de preço entrarão em vigor e as vendas continuam caindo que é reflexo claro do marketing que nem se fala.

 

Como está o mês de 06/2021 pra vocês instrutores que usa somente o tráfego orgânico e de anúncio da udemy ?

11 RESPOSTAS 11

Por aqui na melhor das hipóteses eu vendo igual abril que já foi bem fraco. Comecei a construir uma "nova ponte" no Youtube, vou ver se consigo vendas por lá e assim que tiver um bom público vou lançar em outras plataformas e eu mesmo vou cuidar do marketing e do trafego.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Hoje é dia 17 e eu só vendi 16 dólares kkk. É triste. A Udemy não está investindo em anúncios faz tempo. E parece que a cada mês eles estão tirando mais investimentos. A impressão que dá é que a empresa perdeu interesse no Brasil.

Esse mês estou fazendo um teste no qual desabilitei a participação em promoções da Udemy para ver se compensa a perda financeira causada pela redução da porcentagem de 50% para 34%.

Para isso, baixei o preço do meu curso para 39,90. Até o memento tive 86 vendas entre 4 cursos. O que teoricamente, está abaixo dos meses anteriores. 

Anonymous
Não aplicável

Quase todas as vendas que tive esse mês foi no tráfego orgânico, mais uma evidência que a udemy está investindo muito pouco(quase nada) no tráfego com anúncios.

 

Mas a própria empresa informou que iria continuar investindo em marketing dos cursos avulsos, com a mudança na divisão de receita, 34% para o instrutor, o resto para udemy.

Fala pessoal beleza!

Eu honestamente estou terminando o meu último curso na Udemy. Daí em diante vou pro Hotmart, vou lançar um curso light na Udemy e o avançado no Hotmart. E se eu conseguir fazer vendas diretas na Hotmart eu vou gradualmente migrar meus cursos da Udemy pra lá. Um curso meu vendia sozinho entre 3 e 4 mil reais mês e agora está vendendo 550-800 reais e a classificação dele oscila entre 4,6-4,8. Isso significa que o problema não é o produto mas sim a plataforma que não está fazendo a sua contraparte. Quando eu lançar meu primeiro produto na Hotmart eu vou remover esse curso da Udemy e colocá-lo como bump order e se eu vender mais 800 reais eu vou migrar. Se esse piloto der certo eu vou tirar gradualmente os cursos da Udemy.

Infelizmente a Udemy hoje na prática só hospeda nossos cursos, marketing eles praticamente pararam de fazer a um bom tempo. Pela entrevista do presidente eu acredito que em 2022 vai sobrar só o UFB por isso estão removendo cursos não atualizados. Quando isso acontecer as receitas de muitos irão despencar.

Abraço e sucesso a todos!

Nesses primeiros 4 dias do mês eu já vendi mais cursos com um cupom promocional do que a Udemy com seu marketing agressivo. 

Tem coisas muito mal explicadas que vem acontecendo na Udemy.

Além da diminuição das vendas, alguns dos meus cursos que variavam entre 4.8 a 4.9 cairam para 4.4 e 4.5. Fora a alta quantidade de reembolsos que aparecem desde o ano passado. 

Tá bem difícil mesmo de acreditar em um futuro na Udemy. 

Parece que nada na plataforma é feito para favorecer os instrutores.

Essa redução da receita então foi jogada de mestre da Udemy. Porque não vemos aumento nas vendas, mas vemos redução na nossa fatia da receita. A fatia gorda ficou toda com a Udemy.

@Marcio na verdade estão cozinhando o sapo no banho maria. Quando a água estiver fervendo pode ser tarde pra muitos. Acredito que vão nos estrangular feio e só os grandões vão conseguir segurar as pontas. Todos os meus cursos que estão no UFB caíram no ranking de pesquisa o que me faz pensar que se não participar do UFB vão te sabotar. Acredito que o ano que vem vai ser o divisor de águas e muitos não conseguirão pagar nem a internet com a receita da Udemy. Muito triste não esperava que fosse caminhar nessa direção.

Anonymous
Não aplicável

@LeandrodaCo383 

Na verdade acredito que essas mudanças:

 

 - Redução do marketing

 - Redução da Receita

 

É uma mudança menor para implementar uma mudança maior, que será a substituição de vendas de cursos avulsos para planos por assinatura. E para fazer essa mudança a udemy vai usar como argumento que a redução das vendas de cursos avulsos e receitas são significativas e é necessário mudar o negócio para alavancar as vendas.

 

Com certeza vai alavancar o faturamento da udemy e o instrutor vai ter sua receita mais reduzida do que nunca. Bom... mantenho minha posição, estou trabalhando para sair da qui, essa decisão não mudo. infelizmente não posso mudar do dia para a noite por que leva tempo, mas que vou pular fora do barco antes que afunde de vez isso vou fazer.

@Anonymous penso mais ou menos igual, vai chegar o ponto que vai ser obrigatório participar do UFB. E pelos poucos cursos que eu coloquei no UFB não vale a pena de modo algum. Torcer pra eu estar pronto antes da vaca ir pro brejo!

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Vc tem achado dificil aprender a investir em anúncio, tráfego pago etc? Foi (ou está sendo) um processo demorado? Dá muita dor de cabeça?

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Para aprender tráfego, existe uma curva de aprendizado. Eu estou há uns 2 meses testando. Mas tenho a certeza de que é demorado. Especialistas dizem que o pixel do Facebook por exemplo precisa fazer 10 vendas para aprender sobre o público. Então, até atingir essas dez vendas, há um esforço financeiro e de tempo considerável. Vamos em frente empreendedores!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas