Atualização dos cupons

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Atualização dos cupons

Eu já havia ficado chateado quando a Udemy decidiu cancelar todos os cupons gratuitos e forçar o instrutor a criar um novo há cada 30 dias (é um cupom gratuito pelo amor de deus, não faz sentido a Udemy se envolver com isso).

Agora ela decidiu limitar os cupons que criamos e pior, diz que foi por feedback da comunidade, existe alguém que prefere ter uma série de limite aos cupons ao invés de não ter limite, porque o modelo antigo permite criar quantos cupons você quiser, com o preço que você quiser e com a duração que você quiser, não há lado positivo para o instrutor aqui (eu não consigo ver ao menos), porém para a Udemy há, eu honestamente começo a pensar em tirar meu curso daqui e ir para outra plataforma, meu curso não é absurdamente popular nem nada (entre 150 e 200 alunos novos por mês), porque todos os "recursos" novos que eu tenho visto nos ultimos tempos só me deixam menos interessado em continuar por aqui.

8 RESPOSTAS 8
Anonymous
Não aplicável

Olá @IsaqueMalta364 ,

 

Infelizmente, quando a Udemy diz que ouviu a "comunidade" ela quer dizer que ouviu a "comunidade" da Udemy interna que decide as regras que os instrutores e alunos devem seguir.

 

Por mais que damos feedback aqui e expressamos nossas opiniões sobre as mudanças que nos foram impostas não temos nenhum feedback ou mesmo uma forma de aprofundarmos as discussões.

 

Até o momento não vi esta mudança nos cupons que você se refere. Ontem mesmo precisei criar alguns (não gratuitos) e não tive nenhuma diferença. Possa ser que hoje tem. 

 

Outras mudanças ainda estão por vir. Pelo menos pelo pouco que nos foi informado (via post no blog da Udemy) algumas poucas mudanças serão bem-vindas. Outras são uma incógnita, outras ruins. 

Abraço!

Eu deveria ter postado o anúncio deles também.

 

https://teach.udemy.com/pt-br/marketing/make-the-most-of-coupons-and-referral-links

 

Parece que as mudanças entram em vigor em outubro.

 

O que me deixa mais incomodado é a desonestidade em dizer que isso foi um pedido da comunidade quando a função dessa mudança é evidente e tem 0 relação com vantagens para os instrutores.

Anonymous
Não aplicável

Justamente @IsaqueMalta364 ,

 

O que eles estão fazendo é justamente o contrário, forçar os estrutores a "abrirem mão" do controle da geração de cupons pelos instrutores e deixar isso somente a cargo da própria Udemy, o que fará com que a maior parte das vendas aconteçam via afiliados e/ou orgânico.

 

No meu caso isso não faria grande diferença pois vendo pouco usando apenas meus cupons, então geralmente gero uma ou duas campanhas mensais com um cupom promocional e isso ficaria dentro dos 30 dias de validade.

 

Meu problema seria principalmente em relação a um website onde tenho a listagem de todos meus cursos e lá tenho um cupom que até então seria eteno aplicado e que vez em outra faz algumas vendas. Eu não queria ter que ficar regerando estes cupons a cada 30 dias. Iria preferir usar meu tempo para dar suporte aos alunos e preparar novos cursos. Mas a Udemy teima em jogar contra a gente. 

Dando uma de advogado do diabo, mas:

O que você deixaria eterno no site serial o Referral Link, que sempre vai ter o melhor preço disponível na Udemy, qualquer promoção que ela faça vai ser automaticamente adaptado ao teu Referral Link/Cupom. Também vai funcionar com cookies, de forma que mesmo uma semana depois, se o cara comprar depois de ter clicado no teu link, a venda vai contar pra você.

Acho que a Udemy ta querendo fugir dessa de tudo em eterna promoção que é a situação atual.

Precisamente Isaque,

 

Eu não compreendi esta alteração. Pelo que pude perceber se a partir de 7 de Outubro eu quiser criar um cupon com um determinado desconto escolhido por mim durante um prazo igualmente definido por mim não irei ter essa opção.

 

Não uso o programa de ofertas da Udemy. Apenas uso cupons para vender todos os meus cursos. Acho este tipo de ação bastante restritiva para o Instrutor. Ainda que seja dentro de um limite por exemplo mensal, deveríamos continua a poder criar novos cupons com um desconto definido de acordo com as campanhas que estamos a lançar e pelo período das mesmas...

 

Outra questão bastante complicada é ter que manualmente alterar, todos os meses, os cupons que foram publicados no Facebook, Instagram, YouTube, Blog e sites parceiros. Acho esta "solução" no mínino inviável para a grande maioria dos instrutores.  Optei por sair do programa de ofertas pois a conversão nos meus tópicos era extremamente baixa e os descontos muito agressivos o que acabava prejudicando a percepção de valor dos conteúdos publicados na plataforma.

 

A partir do momento em que comecei a criar a minha própria divulgação as vendas dispararam. Agora, neste novo perfil de regras, terei, à semelhança de tantos outros instrutores, que repensar toda a minha estratégia de marketing e "jogar no lixo" horas e mais horas de republicação mensal de cupons nas várias plataformas...

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá @IsaqueMalta364 

Apenas para esclarecer, as alterações que fizemos com base no feedback do instrutor não eram sobre o sistema de cupons de hoje, mas para o anúncio original sobre o novo sistema de cupons (que você pode ler aqui: https://teach.udemy.com/pt-br/updates-to-instructor-promo-tools/).

Reconhecemos que essa é uma grande mudança na maneira como os cupons operam hoje. Essencialmente, os cupons de hoje existem sem regulamentação - como você observa, com a recente exceção dos cupons gratuitos, os instrutores e a Udemy podem criar qualquer desconto, por qualquer período de tempo, para qualquer número de pessoas. Embora esse tipo de poder possa ser um impulso a curto prazo, observamos ao longo de meses e meses de análise que ele tem efeitos nocivos a longo prazo no mercado, incluindo o contínuo "achatamento" dos preços promocionais em torno do preço mínimo de US$10.

Para podermos mudar para um lugar onde diferentes cursos realmente são vendidos por valores diferentes - algo que os instrutores nos disseram repetidamente que querem ver - precisamos de um sistema de cupom diferente.

É um ajuste, com certeza. Mas esperamos que você experimente o novo sistema antes de rejeitá-lo completamente.


Rafael - International Community Team


@RafaelN  escreveu:

Olá @IsaqueMalta364 

Apenas para esclarecer, as alterações que fizemos com base no feedback do instrutor não eram sobre o sistema de cupons de hoje, mas para o anúncio original sobre o novo sistema de cupons (que você pode ler aqui: https://teach.udemy.com/pt-br/updates-to-instructor-promo-tools/).

Reconhecemos que essa é uma grande mudança na maneira como os cupons operam hoje. Essencialmente, os cupons de hoje existem sem regulamentação - como você observa, com a recente exceção dos cupons gratuitos, os instrutores e a Udemy podem criar qualquer desconto, por qualquer período de tempo, para qualquer número de pessoas. Embora esse tipo de poder possa ser um impulso a curto prazo, observamos ao longo de meses e meses de análise que ele tem efeitos nocivos a longo prazo no mercado, incluindo o contínuo "achatamento" dos preços promocionais em torno do preço mínimo de US$10.

Para podermos mudar para um lugar onde diferentes cursos realmente são vendidos por valores diferentes - algo que os instrutores nos disseram repetidamente que querem ver - precisamos de um sistema de cupom diferente.

É um ajuste, com certeza. Mas esperamos que você experimente o novo sistema antes de rejeitá-lo completamente.


Eu tenho dificuldade em acreditar nisso.

Porque se eu quiser eu posso alterar agora o valor do meu curso e configurar ele para não ter o valor afetado por promoções da Udemy, posso impedir que afiliados vendam ele pelo valor mínimo também e ainda posso criar cupons dando descontos da porcentagem que eu achar pertinente, logo o argumento de que professores querem isso porque o valor do curso deles fica no mínimo possível não faz muito sentido.

 

A única coisa que essa mudança faz na prática é garantir que minhas promoções além de serem efêmeras, elas serão menos efetivas do que são no modelo atual, tornando assim a receita gerada por cupons menor e a orgânica maior, aumentando os lucros da Udemy e diminuindo os meus.

IClass
Observador
Observador

Venho aqui me juntar a outros instrutores sobre a a nova política de cupons. Nota-se claramente que as novas regras prejudicam potencialmente os instrutores, porque além de todas as limitações de prazos e valores, também dificultará campanhas e ações criadas para fomentar as vendas.

 

Com diversas Mídias Sociais, Posts em Blog e Vídeos no Youtube como base fundamental para a venda dos cursos através de nossos cupons, ficará inviável a troca mensal em cada um desses canais.

 

Depois de quase 3 anos usando a Udemy como plataforma para os meus cursos (que faço sempre com carinho), venho percebendo em muitas novas políticas um distanciamento completo para com as necessidades dos instrutores.

 

Lembrem-se que somos a base do seu negócio e o mercado de cursos online cresce exponencialmente. Tais políticas só enfraquece nossa vontade de continuar e nos empurram para a concorrência.

 

Que vocês revejam essas novas opções de cupons ou criem alternativas para equilibrar nossos ganhos.

 

Estou realmente decepcionada.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas