Atualizar e regravar um curso antigo ou criar um curso completamente novo?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Atualizar e regravar um curso antigo ou criar um curso completamente novo?

Oi gente!

Este ano eu comemoro 3 anos de Udemy 😊 e alguns dos meus cursos precisam ser atualizados e completamente regravados.

O primeiro curso a ganhar cara e aulas novas foi o Empreendedorismo Digital para Professores e o próximo será o Design Profissional com o Canva.

Para este último eu estou pensando se não seria mais interessante arquivar este curso e criar um completamente novo... alguém aqui já passou por esta experiência e pode deixar sua opinião aqui?

Vou adorar saber o que vocês acham 😊

7 RESPOSTAS 7

Seus cursos são de alto valor em questão de contéudo e todos bem posiconados.

Se criar um novo terá a vantagem de se apresentar na galerias dos mais novos adicionados e logo se tornará best, devido sua reputação e formas de marketing na atração.

Por outro lado, ao continuar com o mesmo, e colocar toda a estrutura antiga em uma sessão do tipo "Versão 2018" e estruturar sua nova versão, terá a vantagem de já ter alunos, boa avaliação, depoimentos e maior carga horária.

No fim, mesmo conhecendo seu trabalho nos bastidores e seu engajamento no grupo, vc é do tipo "toque de midas" kkkk 

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica
Anonymous
Não aplicável

Quem me dera 🙂 

Na verdade, estou com vontade de fazer um curso completamente novo mesmo, sabe? 🙂 só para ter aquele gostinho de curso novo ... 

Oi gente, tudo bem?

 

Também estou com esse dilema, meu curso é de 2016 e está mais do que na hora de atualizar, porém, estou decdido a atualizar, a dúvida é como fazer isso!!! Tipo, excluo todas as aulas e seções e crio novas e faço o upload das novas vídeos aulas? Somente isso? Se sim, como fica a galera que está acompanhando ainda, quando eu remover esta aula? O curso está totalmente reestruturado, com mais seções e diferentes...

 

Enfim, eis a minha questão! Quem já teve essa experiência poderia compartilhar comigo e com os demais?

 

De já agradeço a atenção dispensada.

Leila, 

 

Depois de três anos, sempre vemos onde poderíamos ter sido melhores. Hoje meu primeiro curso também passou por algumas atualizações, a primeira delas foi mudar o nome do curso, pois como já diz o Chris Haroun, temos sempre que testar outras possibilidades, uma delas é sobre o nome do curso e muitas vezes na estrutura do curso.

 

Forte abraço, estamos juntos.

 

Fernando Santos Dantas

Anonymous
Não aplicável

é bem isso Fernando! 🙂 no mais, o software usado foi atualizado e por isso, é preciso mostrar isso 🙂 

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

 

Sou novo (na Udemy), mas tive ótimos insights em pouco tempo e é baseado neles que faço esta pequena contribuição. Sugiro que mantenha um curso principal permanente, planejado de tal forma que apenas algumas aulas realmente necessitem de atualização periódica ou vá criando adendos. O objetivo é evitar ter cursos com menos alunos do que o total obtido no curso que pretende arquivar. Imagine ter um curso X com 15 mil alunos, arquivar e começar o curso Y com zero aluno inicial. 🙂

Anonymous
Não aplicável

pois é... o curso é o mais bem avaliado na categoria... 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas