Atualizar e regravar um curso antigo ou criar um curso completamente novo?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
N√£o aplic√°vel

Atualizar e regravar um curso antigo ou criar um curso completamente novo?

Oi gente!

Este ano eu comemoro 3 anos de Udemy ūüėä e alguns dos meus cursos precisam ser atualizados e completamente regravados.

O primeiro curso a ganhar cara e aulas novas foi o Empreendedorismo Digital para Professores e o próximo será o Design Profissional com o Canva.

Para este √ļltimo eu estou pensando se n√£o seria mais interessante arquivar este curso e criar um completamente novo... algu√©m aqui j√° passou por esta experi√™ncia e pode deixar sua opini√£o aqui?

Vou adorar saber o que voc√™s acham ūüėä

7 RESPOSTAS 7

Seus cursos são de alto valor em questão de contéudo e todos bem posiconados.

Se criar um novo terá a vantagem de se apresentar na galerias dos mais novos adicionados e logo se tornará best, devido sua reputação e formas de marketing na atração.

Por outro lado, ao continuar com o mesmo, e colocar toda a estrutura antiga em uma sessão do tipo "Versão 2018" e estruturar sua nova versão, terá a vantagem de já ter alunos, boa avaliação, depoimentos e maior carga horária.

No fim, mesmo conhecendo seu trabalho nos bastidores e seu engajamento no grupo, vc √© do tipo "toque de midas" kkkk 

Eng. Herbert Guimar√£es | Automa√ß√£o Industrial e Eletr√īnica
Anonymous
N√£o aplic√°vel

Quem me dera ūüôā 

Na verdade, estou com vontade de fazer um curso completamente novo mesmo, sabe? ūüôā s√≥ para ter aquele gostinho de curso novo ... 

Oi gente, tudo bem?

Tamb√©m estou com esse dilema, meu curso √© de 2016 e est√° mais do que na hora de atualizar, por√©m, estou decdido a atualizar, a d√ļvida √© como fazer isso!!! Tipo, excluo todas as aulas e se√ß√Ķes e crio novas e fa√ßo o upload das novas v√≠deos aulas? Somente isso? Se sim, como fica a galera que est√° acompanhando ainda, quando eu remover esta aula? O curso est√° totalmente reestruturado, com mais se√ß√Ķes e diferentes...

Enfim, eis a minha questão! Quem já teve essa experiência poderia compartilhar comigo e com os demais?

De já agradeço a atenção dispensada.

Leila, 

Depois de tr√™s anos, sempre vemos onde poder√≠amos ter sido melhores. Hoje meu primeiro curso tamb√©m passou por algumas atualiza√ß√Ķes, a primeira delas foi mudar o nome do curso, pois como j√° diz o Chris Haroun, temos sempre que testar outras possibilidades, uma delas √© sobre o nome do curso e muitas vezes na estrutura do curso.

Forte abraço, estamos juntos.

Fernando Santos Dantas

Anonymous
N√£o aplic√°vel

√© bem isso Fernando! ūüôā no mais, o software usado foi atualizado e por isso, √© preciso mostrar isso ūüôā 

Sou novo (na Udemy), mas tive √≥timos insights em pouco tempo e √© baseado neles que fa√ßo esta pequena contribui√ß√£o. Sugiro que mantenha um curso principal permanente, planejado de tal forma que apenas algumas aulas realmente necessitem de atualiza√ß√£o peri√≥dica ou v√° criando adendos. O objetivo √© evitar ter cursos com menos alunos do que o total obtido no curso que pretende arquivar. Imagine ter um curso X com 15 mil alunos, arquivar e come√ßar o curso Y com zero aluno inicial. ūüôā

Anonymous
N√£o aplic√°vel

pois √©... o curso √© o mais bem avaliado na categoria... 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discuss√£o
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior n√ļmero de curtidas