Aumente Suas Vendas - Funil ManyChat

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Aumente Suas Vendas - Funil ManyChat

Fala Pessoal!


Vou dar uma dica aqui de uma ferramenta que atualmente estou utilizando em um dos meus funis de venda, é a ManyChat. De forma resumida, a ferramenta é um chat bot que se integra com o Facebook e permite que você possa enviar notificações para o seu "lead".

 

Então, quando a pessoa autoriza receber notificações a partir do seu link do ManyChat, você poderá criar automações de mensagens, entregar conteúdo grátis e realizar vendas.


Por exemplo, hoje eu tenho um funil da seguinte maneira:

 

1. Página de capturada:

Eu criei uma página de capturada onde eu disponibilizo um e-book  "grátis" em troca do e-mail do futuro lead.

 

2. Link de confirmação

Após a lead informar o email, eu digo pra ela que irei enviar o link para que ela possa baixar o e-book por e-mail, quando ela clicar neste link, ela será redireionada para o facebook(este é meu link do ManyChat).

 

3. Entrega do E-book.

Após ela aceitar a conexão do ManyChat, começa minha automação.

 

4. Automação ManyChat

 

Automação 1(D1): A primeira notificação que envio imediatamente é o link para baixar o e-book(justo rs...)

 

Automação 2(D2): Aqui envio coteúdo sobre o produto que irei divulgar

 

Automação 3(D3): Mais coteúdo sobre o produto que irei divulgar

 

Automação 4(D4): Mais envio coteúdo sobre o produto que irei divulgar + escassez

 

Automação 5(D5): Oferta

 

Automação 6(D6): Lembrete da oferta + escassez

 

Cada automação é um dia diferente, logo, a automação finaliza em aproximadamente uma semana.

Caso alguém tenha dúvida, a notificação é enviada no chat do Facebook messenger, é bem interessante.

O mais legal de tudo é que este recurso é totalmente grátis dentro do ManyChat, isto foi o que eu achei mais interessante, pois para quem quer começar ou otimizar o seu funil, pode usá-lo para testar sem ter que investir dinheiro ou não possui um serviço de automação de e-mails(se já possuir seu resultado será ainda melhor).

 

Espero ter ajudado

 

É isto 🙂

 

-Rayan Maia.

6 RESPOSTAS 6
Fernando
Desbravador Desbravador
Desbravador

Show! Uma dúvida... como você gera tráfego pra página de captura? 

Fernando,

utilizou Youtube, Facebook Ads e Google Ads.

 

Abraço.

 

-Rayan Maia.

E quem quiser aprender sobre Manychat, tenho 2 bons cursos na plataforma. Piscadela do Smiley

E pelo que vi são bons! Smiley feliz

 

-Rayan Maia

Roger,

São completos com instrução para canais de captação, como YT e FB?

Não.  São dois cursos focados na ferramenta,  um para iniciantes e outro mais avançado  para  quem tem conhecimento em programação.

Apesar de ter algumas dicas, é  um curso técnico da ferramenta e não de marketing digital.

Abs,

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas