Avalaiação do Momento UDEMY

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Avalaiação do Momento UDEMY

Ir para a Solução
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

@Marcio A redução na realidade foi de 50% para 34% porque passaram a embutir uma Taxa de Transação. É muito pior do que anunciaram. Poderiam, pelo menos, terem sido mais diretos.

Ver solução na publicação original

29 RESPOSTAS 29
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Sendo bem Claro, eu não tenho concorrência, ou ela se torna IRRELEVANTE,  quando o meu Curso é o Melhor avaliado da plataforma, ..... O MOTIVO DA QUEDA NAS VENDAS É UMA MENOR DIVULGAÇÃO, a meses monitoro o trafego da UDEMY, ... basta usar qualquer analisador de trafego, Udemy focou em valorizar sua marca, fazendo anuncio em TV, e outras mídias, acredito que fizeram isso na esperança de uma venda da plataforma, eu Vi muitos anúncios , falando do valor da plataforma, isso é típico de quem quer ser comprado, essa é a minha opinião. AGORA REDUZIR NOSSO VALOR RECEBIDO DE 50 % PARA 37 % foi acabar de matar a plataforma.

Ir para a Solução

Carlos, o que isso tem a ver com o que estamos questionando aqui, cara?

Vocês parecem que estão em outra galáxia nessa questão toda, é incrível. 

Não é questão de concorrência, nunca foi. Se o segredo do sucesso fosse um embate entre instrutores por boas colocações aqui na plataforma, então não faria sentido fazer parte de uma plataforma que tem como principal atrativo justamente o marketplace. 

 

O que está acontecendo é muito óbvio. O valor ABSURDO que vocês estão cobrando de nós em cada curso. Não faz sentido ALGUM vocês embolsarem 63% de um conteúdo QUE NÓS criamos e que NÓS nos dedicamos todos os dias pra dar suporte. 

 

Se ao menos vocês tivessem impulsionando o marketing dos cursos pra suprir essa porcentagem que vocês tiraram, mas NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO, vocês DIMINUÍRAM o investimento aparentemente. 

 

Eu entendo e concordo que o diferencial da plataforma é justamente vender cursos por um preço mais acessível, mas isso não pode significar MIGALHAS para os instrutores. 

 

E isso aqui vai para os outros instrutores:

 

Abram os olhos. Muitos aqui se cegam nessa questão de achar que faz sentido todo esse valor que a Udemy cobra pela hospedagem/marketing/lucro dos cursos. NÃO FAZ SENTIDO ALGUM. Eu tenho cursos na Hotmart e garanto pra vocês que 63% é MUITO, visto que eu NUNCA cheguei nem perto dessa porcentagem com marketing e hospedagem.

 

 

 

 

Ir para a Solução

AAAAA e quase me esqueci. Se não fosse o suficiente terem diminuído o marketing , ainda fazem de maneira TRISTE. Nossos cursos aparecem com praticamente a MESMA IMAGEM DE EXIBIÇÃO com um NOME GENÉRICO.

 

Aprende Revit.

Aprenda AutoCAD

Aprenda Engenharia estrutural.

(Exemplos do meu seguimento)

 

Poxa, pq não colocam as imagens de capa dos cursos? pq não colocam OS NOMES DOS CURSOS? Qual a dificuldade? 

 

Sinceramente. Decepcionante. 

 

O pior é que aos poucos nós estamos perdendo até o tesão de dar suporte para os alunos.

 

Triste fim.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu Já falei sobre isso , e eles negam que isso aconteça, mas já provei na prática, de que adianta divulgação sem identidade visual.

Ir para a Solução

@CarlosN Acho que você está equivocado. Nossa parte (criar conteúdo de qualidade), estamos fazendo. Quando à da Udemy, a promoção está fraca e a diminuição da receita para 34% é um absurdo! 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Com todo respeito o argumento CONCORRÊNCIA É VAZIO.

Ir para a Solução

@Anonymous O pior de tudo é a Udemy dizer que não usa a mesma imagem genérica para vários cursos concorrentes. Além de tudo de ruim que estão fazendo com os instrutores, agora querem nos convencer de que 2 + 2 = 5.   

Ir para a Solução

@LeandrodaCo383 O meu principal motivo para investir na Udemy foi a campanha que eles fizeram com os instrutores em 2017 intitulada Viver de Udemy. Eu, realmente acreditei nisso. Nos últimos anos postei seis cursos e acredito que me esforcei bastante para cumprir a minha parte na tal "parceria". Até fiz uma entrevista com foto para o jornal O Globo enaltecendo a Udemy.

 

Entrei em uma época no qual havia atendentes que respondiam de forma personalizada e o suporte dava total apoio em momentos críticos. Cheguei até a receber o número do celular de um dos administradores da Udemy Brasil para debater ideias e resolver situações problemáticas.

 

Diante disso tudo, quando vejo o que está acontecendo atualmente, a sensação é de muita tristeza. Mas, ao mesmo tempo, sei que não adianta ficar reclamando. Passado é passado! A empresa mudou e não há nada que possamos fazer para que nos ouçam. As postagens dos instrutores na Comunidade Internacional também deixam isso bem claro.

 

De minha parte, vou apostar mais uns meses para ver no que dá. Mas, como dizia John Lennon: "The dream is over".   

 

Ir para a Solução

Eu já estava meio insatisfeita com a Udemy, devido aos reembolsos. O aluno termina o curso e pede reembolso. 
O mesmo aluno compra e pede reembolso 5, 6 vezes do mesmo curso.

Eu já estava estudando marketing e investindo tempo pesado em conteúdo em minhas redes sociais para criar autoridade.

Pretendia migrar para a hotmart aos poucos, mas com a nova política, neste mês de Maio as vendas cairam pela metade, tive que acelerar a migração.

 

Eu tinha 6 cursos e estou migrando eles para a Hotmart e investindo em mídia paga, caso contrário, irei a falência em Julho.

 

Até o mês passado conseguia chegar à U$ 1000,00 hoje, final do mês cheguei à U$ 400.

 

Estou fazendo mídia paga pelo Facebook e Instagram Ads. Futuramente em breve, farei pelo Google Ads.

Aconselho meus colegas a estudarem marketing de conteúdo e as campanhas de mídas pagas. Quem puder, faça uma reserva financeira em sua empresa somente para publicidade.

Boa sorte a todos e prosperidade!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas