Avalaiação do Momento UDEMY

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

Avalaiação do Momento UDEMY

Ir para a Solução
1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

@Marcio A redução na realidade foi de 50% para 34% porque passaram a embutir uma Taxa de Transação. É muito pior do que anunciaram. Poderiam, pelo menos, terem sido mais diretos.

Ver solução na publicação original

29 RESPOSTAS 29

Ir para a Solução

Dando uma olhada nos dados estatísticos pelo site similarweb, em Abril os acessos da Udemy no Brasil caíram 9,61% em relação ao mês anterior. Entre os 5 países com mais acessos a plataforma, a Índia foi o único que teve um aumento nos acessos. 

Acho que vale a pena ficar de olho mesmo.

udemy-04.PNG

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu acompanho isso a meses, desde o ano passado, a queda é ainda maior de 123 Milhões de acesso para 89 Milhões , em um período de seis meses , eu não sei  que eles querem fazer, MINHA POSIÇÃO É A SEGUINTE, no inicio de Junho, tirar tudo da plataforma, e nunca mais fazer lançamentos.

Ir para a Solução

@Anonymous @Marcio Caros colegas, diante da atual conjuntura vocês teriam sugestões de soluções? Plataforma própria ou há algum concorrente viável da Udemy? Talvez Hotmart?

 

Fiquei meio chocado com o vídeo esclarecedor do Marcelo Moraes. Eu calculava pelo menos 10 anos de crescimento da Udemy. Mas, de acordo com as novas políticas e a forma como a empresa tem tratado os instrutores, é fácil prever uma queda ladeira abaixo muito em breve.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@LucianoAlves,

 

Estou estudando migrar para Hotmart, pelo menos nesse inicio, por que plataforma própria dá trabalho para manter.

Ir para a Solução

@Anonymous Acho que a Hotmart é a única saída. Estou acabando a produção de mais um curso e vou plantar lá, para ver como se comporta.  

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@LucianoAlves  na verdade tem mais plataformas, inclusive gringas, mas precisa pagar mensalmente um valor para usar.

 

Mas independente da plataforma, é necessário estudar e investir em marketing digital por que é essencial.

eNauti
Pesquisador
Pesquisador

Ir para a Solução

Eu fui para hotmart. Da o triplo do trabalho fazer uma venda, mas os rendimentos estão indo também quase na mesma medida. 

Ir para a Solução

Esse é o problema. Para não enfrentar essa empreitada é que escolhi a Udemy. 

Ir para a Solução

O mais triste de tudo é ver que nossas reclamações não irão surtir efeito nenhum 😕

 

Desejo sucesso a todos os instrutores que estão sendo afetados pelo momento e por decisões anteriores da própria Udemy.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu Creio acredito tenho certeza, que não se deve ter o sentimento não tem solução, não adianta, é assim mesmo, houve aconteceu uma quebra de contrato, a empresa acha que termos de uso, são lei, isso não existe, se as mudanças, geraram prejuízos cabe buscar reparação, pois o tal acesso vitalício, também denota faturamento vitalício, E QUALQUER MUDANÇA QUE GERE PREJUÍZO CABE REPARAÇÃO, eu pretendo acionar a empresa nos EUA, não aqui no Brasil, 5,6 10 1000 reclamando, tenho certeza que eles vão se mobilizar para resolver, pois isso é prejudica a imagem da empresa junto a investidores.

Ir para a Solução

É pessoal a coisa está bem feia, um curso meu que já chegou a vender sozinho 800 dólares mês vendeu 390 em Janeiro, 410 em fevereiro, 354 em março, 200 em abril e esse mês 99 quando você monta um gráfico fica assustador. Cursos meus que rendiam 2 mil reais/mês até agora não renderam nem 800.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Filho eu tenho Curso que já vendeu U$ 1700 em um mês, este mês vendeu U$ 154 .... NINGUÉM DA UDEMY NOS RESPONDE aqui, Será QUE JÁ Perderam o emprego. COITADOS SÃO ou SERÃO TAMBÉM VÍTIMAS ..... das políticas desastrosas ...

Ir para a Solução

Ontem tivemos aqui 7 vendas Á 1,56 DÓLARES. O cúmulo da canalhice. 

 

Um absurdo. O pior é que ninguém tem nem coragem de se pronunciar aqui. 

Ir para a Solução

Pois é, os acessos a página dos meus curso caíram 50% esse mês. Mês passado já tinha caído uns 30% em relação a média. E agora, ainda tem essa redução de 50% para 37% na receita do orgânico. 

 

Tá demais, a Udemy tá forçando a barra pra cima dos instrutores.

Ir para a Solução

@Marcio A redução na realidade foi de 50% para 34% porque passaram a embutir uma Taxa de Transação. É muito pior do que anunciaram. Poderiam, pelo menos, terem sido mais diretos.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu Creio acredito tenho certeza, que não se deve ter o sentimento não tem solução, não adianta, é assim mesmo, houve aconteceu uma quebra de contrato, a empresa acha que termos de uso, são lei, isso não existe, se as mudanças, geraram prejuízos cabe buscar reparação, pois o tal acesso vitalício, também denota faturamento vitalício, E QUALQUER MUDANÇA QUE GERE PREJUÍZO CABE REPARAÇÃO, eu pretendo acionar a empresa nos EUA, não aqui no Brasil, 5,6  10 1000 reclamando, tenho certeza que eles vão se mobilizar para resolver, pois isso é prejudica  a imagem da empresa junto a investidores.

Ir para a Solução

@LucianoAlves é mesmo, eu não tinha percebido isso 😞

 

A coisa está tão ruim, que até o sistema de comentários aqui da comunidade está ruim. De uns tempos pra cá, eu clico em responder e não abre de texto para responder. 

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá a todos,

 

Primeiramente, sentimos muito em saber que vocês não estão vendo os resultados que esperavam.

 

Estamos continuamente promovendo os cursos da nossa plataforma. Atualmente, temos uma promoção ocorrendo a nível global que estamos promovendo junto aos nossos Afiliados e através de Publicidade Digital, e canais internos como e-mail. Também estamos trabalhando para especificar para vocês algumas iniciativas de marketing específicas nas próximas semanas.

 

A Udemy conta com mais instrutores do que já tivemos antes, sabemos que pode tornar mais difícul capturar seu mercado específico. Para vocês que comentaram nesse tópico, o que vocês fazem para fazer que seu curso se destaque da concorrência? Talvez nós podemos crescer juntos.

 

Carlos N - International Community Team

Ir para a Solução

@CarlosN Acho que quando a média de vendas e de acessos começam a cair para todos os instrutores no mesmo momento, não é questão de ter aumentado a concorrência.

 

Além disso, essa nova decisão em diminuir a receita orgânica de 50% para 37% ajuda a empurrar mais para baixo a receita dos instrutores. Ou seja, menos venda e menos receita naquelas poucas que ocorrem. 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@CarlosN  Respondendo a sua pergunta, pergunto em que a udemy vai ajudar os instrutores que informarem o que fazem para destacar os cursos da concorrência ?

 

Desculpe, mas a concorrência não vai diminuir abruptamente o trafégo à página de vendas dos cursos de todos os instrutores, isso mesmo, TODOS OS INSTRUTORES.

 

Mantenho minha posição em trabalhar na transição para sair antes do barco afundar de vez.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas