Avaliação de aluno bloqueada! O que pensar sobre isso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Avaliação de aluno bloqueada! O que pensar sobre isso?

Ir para a Solução

Olá a todos.

 

Semanas atrás um aluno terminou um dos meus cursos e dias depois me enviou uma mensagem perguntando porque eu não liberava a avaliação dele no curso. Disse a ele que isso não era minha responsabilidade e sim da plataforma. Também alertei ele que as vezes demorava alguns dias para as avaliações serem atualizadas nas páginas do curso. 

 

Bem, hoje ele me enviou outra mensagem. Insatisfeito porque a avaliação não aparecia ele escreveu para o suporte da Udemy e hoje responderam a ele com a seguinte mensagem:

 

Udemy Trust & Safety (Trust & Safety)

Feb 12, 2021, 15:43 PST

Olá,

Agradecemos o seu contato. Parece que seu feedback foi retido em nosso filtro de spam.

O filtro foi projetado para garantir que as classificações e os comentários de cada curso representem as opiniões honestas de alunos genuinamente engajados.

Se ele detectar que uma avaliação é e alguma forma artificial (ou seja, de um bot, um script ou origem tendenciosa), isso impedirá que a avaliação apareça.

Eu consegui discutir seu caso com a equipe que trabalha neste algoritmo e eles me deram o aval para reverter o filtro manualmente. Ele deve estar visível nas próximas horas.

Obrigado novamente por seu contato! Estamos trabalhando duro para garantir que o filtro verifique avaliações que não são confiáveis, e feedback como o seu nos ajuda a melhorar.

Atenciosamente,
Equipe de confiança e segurança da Udemy

 

Impressionante essa atitude. Quando um aluno que assiste um ou duas aulas, pede o reembolso e mete o pau no curso, o comentário não é bloqueado ou removido. Eu tive um caso em que o aluno malhou meu curso cobrando coisas que não foram prometidas e mostrei isso a ele com a descrição do curso e com o vídeo de introdução. Pedi a Udemy que removesse o comentário e se negaram, dizendo que o comentário do aluno feria qualquer diretriz, mesmo sendo um comentário totalmente sem fundamento.

 

Esse aluno em questão, que escreveu para o suporte da Udemy, foi um dos mais participativos e interessados alunos que tive em meus cursos, me agradeceu por mensagem privada, porque tinha conseguido passar em um entrevista graças ao que aprendeu no curso. Daí o cara tem o comentário bloqueado porque foi positivo ao instrutor? É muita sacanagem. 

 

Então fica a mensagem, se seus alunos reclamarem que as avaliações não aparecem, já sabem o que pode ser.

 

Smiley frustrado

 

================== Atualizando a situação ===================

 

O aluno pediu que eu intercedesse por ele junto a Udemy para que sua avaliação fosse liberada na página do curso. Eu então enviei um e-mail para Udemy, com um txt contendo as mensagens que o aluno me enviou reclamando da postura que tomaram sobre a avaliação. Entre essas mensagens estava a última, em que o aluno me perguntou se ir ao site Reclame Aqui ajudaria de alguma forma. Ontem, 22/02, recebi a confirmação que a avaliação foi liberada. 

harley.PNG

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Continuo na certeza de que o sistema de avaliação da Udemy é furado. Não reflete em hipótese alguma a realidade.

 

Está mais do que na hora de acabar com as avaliações em estrelas e com as verificações das tais "avaliações honestas" pois meus cursos tiveram mais de 20 honestas que não passaram pelo robot e os alunos reclamaram comigo.

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Isso sim seria mais justo porque eu denunciei a avaliação dela e eles falaram que não foi considerado fora da política.  Lamentável a Udemy ter esse posicionamento,  fora a aluna que concluiu meu curso,  pediu reembolso e publicou o certificado no LinkedIn!  Falta de ética dos alunos não é punida. 


@MarcoMaddo  escreveu:

@LucianoAlves show!

 

"Está mais do que na hora de fazermos uma campanha para a Udemy permitir que o professor opte por mostrar ou esconder (aceitar ou deletar) as avaliações...."

 

Eu super apoio e levanto a bandeira.

 

Tenho um canal no YouTube e lá, deixei setado para permitir comentários para todos os videos que eu posto, mas todos, todos mesmo, ficam retidos para analise. Assim, evito que postagem de comentários indesejáveis sejam publicados.

 

Captura de Tela 2021-02-28 às 19.25.22.png

 

Retidos para análise automaticamente qualquer comentário, positivo ou negativo.


 

Ver solução na publicação original

16 RESPOSTAS 16

Ir para a Solução

@Marcio como vai?

 

Amigo, este sistema de classificação é difícil de entender. Falando por mim, eu já larguei mão de querer questionar, porque é pura perda de tempo.

 

O fato relatado por você é totalmente correto, o sistema motiva um aluno que nem conhece o conteúdo do curso, já no início deixar uma classificação, que as vezes sai por impulso e negativa. Outras vezes, é comum o aluno classificar porque fica aparecendo toda hora o pedido para classificar o curso.

 

No passado eu acompanhava diariamente, dai percebi que eu só me aborrecia porque por mais que busco entregar aulas com qualidade, atualizadas, e focada no mercado de trabalho, sempre tem aqueles alunos que não percebem a importância de uma classificação justa.

 

No seu caso, é algo novo. Um aluno participativo que deixa uma classificação positiva não ser postada na plataforma.

 

Fazendo minhas as suas palavras, "é sim muita sacanagem...."

 

Forte abraço,

 

Marco Maddo

Ir para a Solução

Continuo na certeza de que o sistema de avaliação da Udemy é furado. Não reflete em hipótese alguma a realidade.

 

Está mais do que na hora de acabar com as avaliações em estrelas e com as verificações das tais "avaliações honestas" pois meus cursos tiveram mais de 20 honestas que não passaram pelo robot e os alunos reclamaram comigo.

 

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução
 
Fomos em frente e compartilhamos seus relatos com o nosso time de Políticas.
 
  • Como milhões de alunos deixam avaliações todos os meses, temos um filtro automatizado, assim como todas as plataformas do nosso tamanho.
  • O valor da estrela da avaliação não é considerado pelo filtro. Dar uma classificação alta com estrelas não aumenta a probabilidade de o comentário ser filtrado. O filtro analisa coisas como quanto do curso o aluno fez e o comportamento geral de revisão do aluno na plataforma.
  • Às vezes erros são cometidos. Sabemos que o filtro não é perfeito e trabalhamos constantemente para melhorá-lo. Qualquer decisão anulada pela equipe de política (seja habilitando manualmente uma revisão positiva como esta ou bloqueando manualmente uma revisão maliciosa) é usada para treinar a próxima atualização do filtro.
  • Mesmo se o filtro estivesse certo 100% das vezes, nenhuma revisão individual contará a história completa de um curso. Contamos com um grande volume de avaliações para fornecer uma imagem precisa do valor que os alunos podem esperar obter de cada curso. Assim como o @MarcoMaddo mencionou em outras palavras, é bom focar no panorama geral: definir expectativas precisas de curso na página inicial, fornecer um início envolvente que incentive os alunos a continuarem durante o curso e garantir que seu curso esteja realmente ajudando seus alunos a alcançar seus objetivos. Mesmo que cada revisão individual não reflita seu progresso, as tendências gerais o farão.
Lembre-se que quaisquer solicitação sobre avaliação do curso também deve ser esclarecida diretamente com nosso departamento de políticas via email no policy@udemy.com.
Carlos N - International Community Team

Ir para a Solução

Nossa que estranho,  ninguém bloqueou a avaliação mal educada de uma aluna que eu denunciei. Tenho a impressão que a Udemy  é sem lei,  porque até no Facebook eles conseguem bloquear comentários que destas com agressão. 

Ir para a Solução

É chato @SimoneCoelho , pelo menos consegui resolver dessa vez.

Ir para a Solução

@SimoneCoelho como vai?

 

Já estou a mais de 3 anos na Udemy, e o que percebi foi que a plataforma cresceu muito, aqui e em todo o mundo.

 

Então sobre o seu comentário, "Tenho a impressão que a Udemy  é sem lei...",  eu penso que o crescimento exponencial é maior que a capacidade da estrutura de recursos humanos da Udemy em monitorar, e resolver problemas.

 

Mas, concordo plenamente que este mecanismo de classificações é bem falho. Já comentei aqui que larguei de mão, não respondo mais postagens, não vejo mais diariamente as classificações, deixei no piloto automático e seja o que Deus quiser.

 

Sucesso,

 

Professor Marco Maddo

Ir para a Solução

Está mais do que na hora de fazermos uma campanha para a Udemy permitir que o professor opte por mostrar ou esconder (aceitar ou deletar) as avaliações. Todas as plataformas têm um dispositivo que permite mostrar ou não as avaliações: YouTube, Hotmart, FaceBook etc. 

 

Não somos professores passíveis de receber avaliações completamente discrepantes em relação à qualidade de nossos cursos. Estrelinhas e Likes são para professores enganadores.

Ir para a Solução

@LucianoAlves show!

 

"Está mais do que na hora de fazermos uma campanha para a Udemy permitir que o professor opte por mostrar ou esconder (aceitar ou deletar) as avaliações...."

 

Eu super apoio e levanto a bandeira.

 

Tenho um canal no YouTube e lá, deixei setado para permitir comentários para todos os videos que eu posto, mas todos, todos mesmo, ficam retidos para analise. Assim, evito que postagem de comentários indesejáveis sejam publicados.

 

Captura de Tela 2021-02-28 às 19.25.22.png

 

Retidos para análise automaticamente qualquer comentário, positivo ou negativo.

Ir para a Solução

Isso sim seria mais justo porque eu denunciei a avaliação dela e eles falaram que não foi considerado fora da política.  Lamentável a Udemy ter esse posicionamento,  fora a aluna que concluiu meu curso,  pediu reembolso e publicou o certificado no LinkedIn!  Falta de ética dos alunos não é punida. 


@MarcoMaddo  escreveu:

@LucianoAlves show!

 

"Está mais do que na hora de fazermos uma campanha para a Udemy permitir que o professor opte por mostrar ou esconder (aceitar ou deletar) as avaliações...."

 

Eu super apoio e levanto a bandeira.

 

Tenho um canal no YouTube e lá, deixei setado para permitir comentários para todos os videos que eu posto, mas todos, todos mesmo, ficam retidos para analise. Assim, evito que postagem de comentários indesejáveis sejam publicados.

 

Captura de Tela 2021-02-28 às 19.25.22.png

 

Retidos para análise automaticamente qualquer comentário, positivo ou negativo.


 

Ir para a Solução

@SimoneCoelho Também uso o YouTube com esta opção de analisar o comentário. A Udemy deveria ser assim também.

Ir para a Solução

Marcos,  mas eu denunciei os dois casos,  o de reembolso suspeito que a menina publicou o certificado no LinkedIn, e depois da avaliação agressiva e mal educada de uma aluna que já havia enviado uma mensagem mal educada interna e eu conversei com ela,  me pediu desculpas e depois publicou uma avaliação igual e sem sobrenome,  penso que é uma concorrente agindo de má fé,  pois ela vai contra todas as avaliações positivas.  

Ir para a Solução

Pois é,  eu realmente desisti de tentar entender essa política.  Como dizem quando a esmola é muita,  o santo desconfia,  como eles colocam preço muito baixo,  muitos alunos não dão valor ao conteúdo,  isso é um problema cultural grave.  

Ir para a Solução

@SimoneCoelho @CarlosN @Marcio @MarcoMaddo O preço muito baixo e a possibilidade dos leigos avaliarem negativamente (ou mesmo positivamente) os nossos cursos, acabam por depreciar consideravelmente os próprios cursos. 

 

Particularmente, me recuso a mutilar as introduções dos meus cursos só para satisfazer os alunos imediatistas que não sabem qual é a diferença de um curso de 190 aulas para um videozinho de qualquer professor gaiato do YouTube.

 

Por isso acho o sistema de avaliação da Udemy furado. Nos sites de ensino mais sérios não existe cotação. O aluno compra ou não. Se não gostar devolve e acabou!

Ir para a Solução

Super concordo @LucianoAlves

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Nossa, muito triste.

Ir para a Solução

Ja tive uma avaliação negativa de 1 estrela, onde acreditei ser injusta e o aluno me ofendeu gratuitamente, e denunciei ali na própria ferramenta e foi removida em pouco tempo!

 

Mas sobre esse filtro de fato ele pega sempre avaliações positivas, e percebo que acontece muito quando vem de cupom gratis e/ou aluno termina curso em um dia, o que não faz sentido pq el3s mesmo perguntam se querem avaliar com poucos minutos de consumo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas