Avaliações Injustas!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Avaliações Injustas!

Ir para a Solução

Boa noite pessoal gostaria de compartilhar uma experiência com vcs.

 

É possível questionar uma avaliação junto a Udemy para que ela seja removida.

 

Eu usei esse recurso duas vezes e fui atendido as duas.

 

A primeira vez o aluno foi ofensivo na avaliação, eu denunciei e ela foi removida.

 

E recentemente aconteceu outra situação, uma aluna me deu uma estrela com o texto:

 

"muito bom! Vlw muito apena."

 

Eu fui em denunciar e expliquei que o texto estava divergente com a nota que provavelmente elas enganou, e que poderia prejudicar o curso.

 

E foi removida tbm e meu curso subiu para5 estrelas.

 

Lembrando, esse recurso e para avaliações que foram de fato Injustas e não para remover avaliações negativas, e quase 1500 avaliações eu usei esse recurso duas vezes.

 

Caso vc não saiba dessa possibilidade agora já sabe.

 

Abraços!

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá @SansaoSeara !

Poxa muito bacana você compartilhar isso amigo 🙂

Já precisei utilizar algumas vezes também, e tive 2 casos de alunos que avaliaram o curso com uma estrela, com um comentário mega ofensivo e o pior, puxei o nome do aluno nas incrições de alunos que temos acesso para ver o quando o aluno tinha assistido do curso e estava 0% ou seja o aluno não tinha feito nenhuma aula.

Fui atendido nestes dois casos e pra mim foi concorrência desleal.

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8

Ir para a Solução

De fato amigo, eu tenho inúmeros casos de pessoas que são super dotados, eles no mesmo dia, compram o curso, avaliam com 1 estrelas e solicitam reembolso. O incrível é que fazem isso no mesmo dia que compram e o curso tem 15 horas de conteúdo.  

A Udemy deveria mudar alguns parâmetros dessa avaliação. 

Ir para a Solução

Muitas pessoas compram o curso e não assistem nem 5% do conteúdo e já avaliam ruim e pedem reembolso, creio eu que essa avaliação, na mente do aluno, sirva para justificar o pedido do reembolso o que de fato não é, então creio que precisamos gravar nas primeiras aulas do curso, um video e incluir informações sobre as avaliações, explicar o quanto ela é importante para nos instrutores e o quanto ajuda nosso curso e a comunidade. Explicar que para solicitar um reembolso, não e necessário avaliar negativamente. E pedir que antes de avaliar o curso, assistir até o final e passar um feedback sincero.

Ir para a Solução

E uma opção, porém eu acho que corre o risco de vc aumentar a taxa de reembolso, pois vc vai estar falando sobre, quando vc fala de volume de pessoas tudo tem influência então a cada 100, se 2 pedem pode aumentar pra 3 ou 4.

 

 

Outro ponto e precisaria tomar muito cuidado com as palavras pra não ferir regras, pois e proibido pedir ou insentivar avaliações na plataforma.

 

Mas acredito que seja adaptável o que vc está dizendo, talvez incluir em uma aula geral de como funciona a plataforma. 

Ir para a Solução

Com certeza @SansaoSeara acho que o certo é criar uma copy bem definida pra transmitir a mensagem de uma forma amigável.

Ir para a Solução

Olá @SansaoSeara !

Poxa muito bacana você compartilhar isso amigo 🙂

Já precisei utilizar algumas vezes também, e tive 2 casos de alunos que avaliaram o curso com uma estrela, com um comentário mega ofensivo e o pior, puxei o nome do aluno nas incrições de alunos que temos acesso para ver o quando o aluno tinha assistido do curso e estava 0% ou seja o aluno não tinha feito nenhuma aula.

Fui atendido nestes dois casos e pra mim foi concorrência desleal.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Realmente falta uma atenção da Udemy em relação a isso. É triste gestor!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Também tive duas avaliações sem sentido retiradas recentemente. Eu estou vendo um progresso por parte da Udemy neste lado. 

Ir para a Solução

Eu já usei o recurso para avaliação descabida e foi removida. Mas essa da nota 1 eu nunca tinha pensado em recorrer. Já aconteceu comigo, do aluno dar uma nota 3 e dizer que o curso foi excelente. Mas não me ocorreu na época em recorrer. Boa dica!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas